Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou resumir o que esta acontecendo, desde de agosto de 2016 venho tendo problema com minhas fontes, nesse período que começou tinha um cougar gx1050, que durou 4 anos sem apresentar nada, depois desse período citado acima começou a apresentar ruídos, depois peguei uma corsair rm650x, deu m..., depois uma seasonic 750w full modular (nao me lembro qual modelo), essa comprei usada foi testada antes do envio e nao tinha nada, testei no pc de um amigo nada, quando foi colocado no meu deu ruim, e agora estou com uma thermaltake 650w rgb, essa ultima que estou usando foi comprada zero com meu kit que tenho hoje, hoje eu uso aterramento, filtro iclamper 5, rede 220w e uso uma tomada separada so para o meu pc, com disjuntor separado, e mesmo com isso tudo,  esse ruido ainda persiste na minha fonte e demais peças do pc, ja pensei em comprar um filtro de linha da clamper multiprotecao ou upsai fht 1200, so que nao sei se ira me ajudar, ja falaram para usar um nobreak so que, so que para usar um na config atual, vai sair muito caro, uma revisão na rede elétrica da minha casa também nao sairia barato, alguém poderia me dar uma ajuda.

Postado

Um trafo isolador de boa qualidade lhe diria se há problemas na sua rede elétrica.

Se partirmos do principio que tudo está devidamente polarizado, aterrado e nas condições de mínimo e máximo de tensão, dentro dos requisitos mínimos, fornecidos pela sua concessionaria; só nos resta as opções sugeridas: No-Break descente, revisão da parte elétrica da residência e por ai vai..

• Curtir 1
Postado

@Pinhedvocê falou "trafo isolador", mas você quer dizer transformador isolador ? e para que ele serve ?

Qual desses filtros é o mais confiável e que poderia me ajudar

APC SurgeArrest 8 Outlet c/ USB - 120V - P8U2

APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VNT3

Belkin 12-Outlet Home/Office Surge Protector - 120V - BE112230-08

APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VT3

Belkin Surge Protector 12 Outlets Slim Design - 120V - BE112234-10 / P58188

Clamper multiprotecao 8

Upsai fht 1200

Nobreak senoidal online

Agradeço se puder me ajudar.

Postado

Olá caro amigo, 

Sim, isso mesmo, transformador isolador. O transformador isolador, ou autotransformador, como a própria palavra diz, isola as interferências, eliminando ruídos nas fases; isola a tensão do secundário em relação ao primário, o que proporciona o isolamento físico entre os enrolamentos, e também ocorre uma redução de ruído no secundário.

Das opções que você sugeriu, de longe o nobreak é a mais adequada, não é a mais barata. Mas cabe avaliar se enquadra no seu orçamento e necessidade, devido ao custo. 

Quanto aos filtros, APC (no USB), Clamper e Upsai são marcas reconhecidamente  confiáveis. Eu, particularmente prefiro os da Clamper. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Pinhed disse:

Olá caro amigo, 

Sim, isso mesmo, transformador isolador. O transformador isolador, ou autotransformador, como a própria palavra diz, isola as interferências, eliminando ruídos nas fases; isola a tensão do secundário em relação ao primário, o que proporciona o isolamento físico entre os enrolamentos, e também ocorre uma redução de ruído no secundário.

Das opções que você sugeriu, de longe o nobreak é a mais adequada, não é a mais barata. Mas cabe avaliar se enquadra no seu orçamento e necessidade, devido ao custo. 

Quanto aos filtros, APC (no USB), Clamper e Upsai são marcas reconhecidamente  confiáveis. Eu, particularmente prefiro os da Clamper. 

você poderia me passar um modelo de transformador isolador de uma marca confiavel ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!