Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA PowerColor R9 380


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Alguém já solicitou RMA da PowerColor?

Tipo, quero saber o procedimento, como foi, como fizeram a solicitação, essas coisas...

 

Comprei uma R9 380 4GB PCS+ PowerColor na Pichau, vai fazer quase 2 anos já... então a garantia com a loja já acabou, porém o site da PowerColor garante 2 anos com o fabricante. Aí entrei em contato com eles, com a loja e ninguém sabe nada. A PowerColor informou pra procurar a loja que ela intermediária o RMA com eles. Entrei em contato com a loja, aí informaram que tenho 2 anos com a fabrica, depois pediram o email da PowerColor (email que disseram pra procurar a loja) e agora responderam que eu não tenho direito, segundo a Pichau a PC respondeu eles dizendo que não tenho direito, mas não repassam o email da PC informando isso (o que acho que é mentira só pra me fazer desistir). Bom, é um jogando pro outro e ninguém sabe nada ou inventam.

A placa faz uns meses que começou apresentar artefatos, trava e da tela verde. Pra menos de dois anos acontecer isso não tem cabimento, ficar trocando de placa a cada dois é sem noção.

 

Se alguém souber de algo, será de grande ajuda!

 

E caso não seja esclarecido, provavelmente Pichau e PowerColor nunca mais, pois o pós-venda* é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou acompanhar o tópico, porque o meu problema é exatamente o mesmo com a R9 380 Powercolor PCS+.

Já testei quase tudo no computador do meu irmão, hoje vou conseguir testar a VGA pois tudo indica que é ela.

Vou ter que acionar o RMA também. E a VGA também foi comprada na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês saberiam dizer as temperaturas dessas placas em jogos. E atrás delas há um numero serial. Geralmente esse número serial indica a data da compra pela loja que REVENDEU essa placa, portanto, no ato da compra na pichau, já tava a contagem regressiva. Claro que cada caso é um caso. No meu por exemplo, comprei um headset da assinatura. Na caixa dele vem dizendo 2 anos de garantia, porém quando fui ver o numero serial do produto na Logitech, já haviam se passado 6 meses da compra. Portanto tenho uma garantia de 1 ano e seis meses. Concordo com vocês, essas lojas na hora do RMA, parecem que ficam em cima do muro. Os Brasileiros compram muita coisa de informática (Tudo caro por sinal) e não nos respeitam na hora que precisamos.

 

 

Boa sorte pra vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Puts, não é possível! Essas placas tem data de validade ou o quê?

Também tenho uma R9 380 comprada na Pichau em 2016 só que a minha é MSI. Faz pouco mais de 2 anos que tenho ela e de um mês pra cá é tela verde o tempo inteiro.

Preciso formatar o SO, medir temperatura e efetuar outros testes pra tentar garantir que o problema está nela mesmo, por hora só tentei "calibrar" os drivers desinstalando-os e instalando novamente. Vi muita gente em fórum gringo com o mesmo problema então tudo indica que é uma falha nessa série R9 380.
No geral é quando estou jogando (chegou em um nível de travar sempre depois de 8~10 segundos de jogo aberto), mas o mais engraçado é que tem jogos que não trava. Exemplo em cima dos dois que mais tenho jogado no momento: CSGO tela verde sempre! CupHead rodando de boa por horas a fio. Vai entender!?

Não sei se vocês estão vivenciando exatamente o mesmo problema mas se alguém já teve o desfecho dessa novela (green screen R9 380) comenta aí por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal estou com uma placa da PoweColor Radeon RX 580 Red Devil.

Parou de funcional do nada, foi comprada 22/05 pelo sites deles tenho que abrir o RMA por onde comprei, o problema e que comprei de fora.

Como posso resolver isto alguém já passou por isto aqui?

Att, 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...