Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 8600k ou i7 7700k


Paulo Sell

Posts recomendados

Bom amigos retorno a pedir ajuda a vocês, após me auxiliarem a montar meu PC Gamer, agora é a vez de um amigo que vai receber este presentão, da galera do trabalho, (presentão- PC GAMER). Talvez este Post já exista aqui, mas preciso desta ajudinha. 

Vamos ao que interessa e a dúvida, o rapaz (Ricardo) é alucinado pela Intel, e nós sabemos que mesmo trocando a cada ano de plataforma a Intel ele segue com Intel, então vamos ao Paraguai na próxima segunda efetuar a compra destas peças do PC, e gostaria de saber compensa investir na 8° Geração ou seguir com a 7° que ainda sai bem entre Gamers, ambas são socket 1151 mas de diferenças, não adianta citar Ryzen que não vamos efetuar está compra, gostaria de tirar a dúvida destes processadores, e sabemos que o i7 ficou atrás em alguns jogos para o i5. Questão de outras peças podem ser algo de um custo mediano, não muito baixo também, algo de qualidade. 

 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu investiria em plataforma mais nova, já que o colega que você vão montar a máquina tem preferência por CPU Intel, melhor ir de 8600k, depois ele vai poder fazer upgrade se quiser, já se vocês comprarem i7 7700k saiba que a Intel matou essa plataforma e ainda lançou outra no mesmo soquete, poucos meses depois modders fizeram CPUs antigos rodar nessas novas mobos.

 

Enfim, vá de i5 8600k, plataforma nova.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Acredito que $ 1500 é possível montar uma baita máquina.
Ele por dois momentos teve Ryzen e ambas as vezes com problemas nos processadores a ultima máquina que tinha acabou se desfazendo e não adquirindo outro, a antecessora dele um i3 durou aproximadamente 6 anos.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Ele tem em caixa um monitor 24 polegadas, acredito ser 144hz

adicionado 3 minutos depois

@OCCT Me admirei com essa nova noticia da Intel de colocar mesmo Socket e atualizar os processadores, acabei lendo uma matéria ontem não sei se verídico, mas os processadores da Intel de sexta, sétima e oitava geração estariam com lentidão, acredito que isso seja jogo de marketing. Obrigado pela indicação. 

 

Isso me chamou a atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Sell

 

Quais problema ele teve com Ryzen?

 

O problema do vídeo, afeta o mercado de PCs, como um todo.. A Intel tem maior parcela de culpa, mas todo mundo tá se mexendo pra resolver isso.. A perda de performance, até existe mas, até o momento, é insignificante..

 

Daria preferência pra 8ª geração mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Paulo Sell disse:

@Imakuni Ele tem em caixa um monitor 24 polegadas, acredito ser 144hz

Ah sim, um monitor 144hz realmente justifica comprar um 8600k, ele precisa do máximo de single thread que conseguir.

 

8 horas atrás, Paulo Sell disse:

Me admirei com essa nova noticia da Intel de colocar mesmo Socket e atualizar os processadores, acabei lendo uma matéria ontem não sei se verídico, mas os processadores da Intel de sexta, sétima e oitava geração estariam com lentidão, acredito que isso seja jogo de marketing. Obrigado pela indicação. 

 

Isso me chamou a atenção! 

Na verdade, é justamente o contrário: os processadores mais recentes sofrem menos do que os mais antigos. E por "sofrem", eu na realidade quero dizer que "não tem diferença nenhuma para um usuário comum". O bug existe, mas para meros mortais como eu e você, não vai mudar nada.

 

 

Em todo caso, vocês devem procurar pelo 8600k e uma placa-mãe Z370. Lembre também que vão precisar de um cooler, se possível um WC de 240mm ou maior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe  asus-z370

2X Memória  memoria-crucial-ballistix-ddr4-8gb-2666

Placa de Vídeo placa-de-video-asus-geforce-gtx1070-strix-gaming-8gb-gddr5

HD 1 TB hd-seagate-surveillance

Fonte Corsair fonte-corsair-cx600m-80-plus-bronze-600w

Water Cooler cooler-thermaltake-water-30-riing-280

Processador i5 8600k em Falta no Paraguai, a opção será a Kabum processador-intel-core-i5-8600k-coffee-lake

Total de  $1174 total de R$ 3768,54 + R$ 1079 -  I5 8600K  

 TOTAL DO PC : R$ 4,847.54 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A placa-mãe será de tamanho normal os itens acima foram exemplos apenas de como seria a máquina, escolha por internet da muita diferença de detalhes como escolher na hora. Conheço bem o Marcos da Visão Vip uma das lojas mais indicadas no Paraguai neste quesito PC GAMER, mas agradeço o carinho e a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...