Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa configuração?


Posts recomendados

Pesquisei pesquisei e queria montar um pc acessível não muito caro, e não queria um com uma configuração super potente, então estava pensando nessa aqui, queria a opinião de vocês. Ia sair em torno de 1400,' porém o SSD ia ser opcional, tenho um Sata que posso utilizar e tenho uma fonte (imagem logo abaixo) queria saber se poderia utiliza-la nessa configuração..'

me ajudaaaaas
 

config2.png

fonte_atx_com_cabo_200w_reais_20_4p_pws_2002_fortrek--55184_440_001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kristian Telles disse:

Pesquisei pesquisei e queria montar um pc acessível não muito caro, e não queria um com uma configuração super potente, então estava pensando nessa aqui, queria a opinião de vocês. Ia sair em torno de 1400,' porém o SSD ia ser opcional, tenho um Sata que posso utilizar e tenho uma fonte (imagem logo abaixo) queria saber se poderia utiliza-la nessa configuração..'

me ajudaaaaas
 

config2.png

fonte_atx_com_cabo_200w_reais_20_4p_pws_2002_fortrek--55184_440_001.jpg

Essa configuração tá legal sim, mas essa fonte fortrek nao e das melhores, primeiro pela chave 115v/220v e segundo pela potência 200w vai ser pouco pra esse setup. Pega essas Corsair mesmo que vai dar bom, agora o processador o Pentium g4560 já é bem bonzinho, mas um Ryzen 3 1200 que deve ta mais ou menos na mesma faixa de preço te daria mais desempenho, além de ter dar mais possibilidades de futuros upgrades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kristian Telles A fonte que você tem esqueça, se vai colocar placa de vídeo fuja de fonte vagabunda e genérica, é como colocar estabilizador numa fonte boa.

 

O G4560 tem vídeo integrado, caso deseje pode investir mais em ram e deixar a a gpu para uma próxima compra, se o pc for para jogos ter 8gb é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth esse vídeo integrado que ele suportaria alguns joguinhos tipo dota2 no medium pelo menos rs ?' =) caso sim, poderia deixar a gpu para um futuro upgrade e investir em memória mesmo ...' 

@EricLS essa Ryzen 3 1200 teria video integrado também que suportaria alguns jogos ou comparado a G4560 seria inferior nesse quesito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kristian Telles O G4560 por ser mais novo poderá suportar um dota2 mesmo com o vídeo integrado e até rodando melhor que meu G620 que ainda é de segunda geração.

 

Para rodar dota mesmo tendo gpu e o game pedindo 4gb, ainda irá ser pouco, até porque a ram não ficará só para ele, tem muitas outras coisas que passa pela ram, logo pegar 8gb seria mais que suficiente não só para o dota, mas também para outros games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Obrigado caara, ajudou muito, me decidi no setup :D

adicionado 14 minutos depois

@Elder Nauvirth uma última coisa meu caro amigo, nessa placa-mãe é possivel colocar duas memorias ddr4 de 4gb ou compensa usar só uma de 8? uma de 8gb de cara é um pouco salgada comprar, mais comprar uma de 4gb e depois de um tempo outra de 4gb seria mais viável ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kristian Telles disse:

essa Ryzen 3 1200 teria video integrado também que suportaria alguns jogos ou comparado a G4560 seria inferior nesse quesito? 

@Kristian Telles Não o AMD Ryzen 3 não possui video integrado, eu o recomendei por ele ser um ótimo processador e considerando que na foto que você enviou havia inclusa uma Radeon 6570, que por sinal é uma placa já meio antiga pros dias de hoje, eu iria de gt 1030 ou gtx 1050. Mas se você quer e prefere jogar com graficos integrados ou você pega um Intel ou você tem a opção da serie A da AMD tipo o A8 9600 que também está na mesma faixa de preço do G4560 e funciona no soquete AM4 da mesmo soquete dos AMD Ryzen 3/5/7, em termos de gráficos integrados acredito que a AMD ta por cima da Intel hoje, além de te dar mais opções de upgrades por fazer os soquetes durarem mais tempo do que os Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...