Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc + periféricos de R$4.500


Posts recomendados

Boa tarde galera do Cdh, gostaria que vocês me ajudassem com a configuração de um pc por uns 4,500 junto com os perifericos, para meu primo, ele vai ganhar de niver dia 23, falei com ele pra esperar a 2ª geração ryzen mas ele não quer, mas ele também não vai querer jogar jogos muito pesados, acho que o mais pesado seria um GTA V, overwatch, euro truck Simulator 3, sexta feira 13, cs go.

-ele queria uma config equivalente a minha (i5 7500, 1050ti, 8gb ram) mas creio que pelo orçamento não dê visto que ele engloba também os perifericos e pelo preço das VGAs e RAMs

Obs. Ele tá querendo um mouse igual ao meu, Corsair harpoon, e um teclado "bom" com rgb(pensei no ck 104 que é mais barato que o meu 108)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Mouse, teclado, fone e monitor @Andros Santos N, eu nem pensei em Intel pra ele, dps que eu pesquisei sobre os ryzen até eu queria trocar meu i5, ainda mais com o recente problema deles ai, fora que o cooler box da Amd é melhor que o da Intel e eu tive que comprar um t4 pro meu i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gabinete MyMax Tornado (Melhor custo x beneficio só tem um porém um erro de projeto na parte frontal mas que é fácil de ser resolvido.)

- placa-mãe GIGABYTE AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 (Melhor custo x beneficio entre placa mães para Ryzen.)

- Processador Ryzen 5 1600 (Este processador o atendera muito bem e no futuro terá a possibilidade de fazer um upgrade para um Ryzen 7 atual ou algum da 2º geração que está por vim.)

- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 (Modelos de alta frequência pois os Ryzen se beneficiam disto.)

- PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB (Galax devido a qualidade do RMA, aqui você pode substituir por uma Gtx 1060 6gb exoc white para um designer mais clean porém fique atento ao preço.)

- HD Weestern Digital Blue WD10EZEX  (Melhor que os Seagate, pesquisas apontaram que os discos rígidos da Seagate apresentam mais taxas de erros que o da WD.)

- Fonte Cooler Master Storm GX550 (Melhor do que as populares Corsair linha CX, VS, EVGA e afins de 80Plus White(Obs: Não estou querendo afirma que a GX550 é melhor do que as supracitadas por razão de serem 80Plus White ao contrário da GX550 que é 80Plus Bronze, pelo contrário, afirmo que a GX550 é melhor devido a diversos outros fatores, como por exemplo, a construção, qualidade das peças usadas, etc. Leia reviews!)

* Total = 3902 só o computador.

 

- Teclado Gamer Redragon Karura ABNT2 7 cores (Tenho um desse e posso afirmar é um bom teclado, não é rgb porém faz a mesma função que um rgb só que com menos firulas. Mas cumpre muito bem a proposta de deixar o teclado iluminado/retroiluminado!)

- Mouse Gamer Corsair Harpoon RGB (Caso seu primo queira ele pode optar por importar um motospeed v30 e pega mais barato por um mouse melhor ou então comprar na mão de alguém que venda no Brasil.)

- Mousepad Corsair Gaming MM300 Antifray Cloth Extended Edition (Melhor mousepad Extended nesta faixa de preço junto com os mousepads da Cougar Speed/Control e o MM200 irmão do "MM300".)

- Headset Kingston HyperX Cloud Stinger (Headsets gamers somente Kingston ou opte por um fone profissional.)

* Total = 3902 + 577(Periféricos) =  4479

 

Enfim, ri de mais com o Ets3 kkkkkk... Quero jogar esse também!! Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600 - R$699,90

HD 1tb - R$205,90

Loja: KaBuM

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M - R$416,73

Memória: DDR4 8gb - R$461,01

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 1050 Ti - R$ 712,53

Fonte Corsair 500w - R$ 219,24

Loja: Terabyteshop

 

Total: R$ 2706,31

 

Se der no orçamento pega uma GTX 1060 6gb / RX 580

Dica no Mercado livre e Aliexpress HD,SSD,Memória,Fonte acha mais barato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano KKK nem creio que esse jogo n existe, me trolo, ou ele é burro. Mas nesse orçamento ai não tem o monitor que eu acho que ele não tem, ele tem uma TV na parede no quarto dele que ele usa, mas não sei se ele vai usar, talvez se economizar na placa de vídeo e pegar uma 1050 ti de lra pegar um de 75hz, mas gostei muito da config, e os perifericos são todos ótimos também com um bom custo/benefício.@Andros Santos essa config também ta ótima, aí vou ver um gabinete bom também, e ver também quanto fica com uma 1060

Vou tamprar mais tarde eu volto aqui galera valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robson Silvano disse:

- Gabinete MyMax Tornado (Melhor custo x beneficio só tem um porém um erro de projeto na parte frontal mas que é fácil de ser resolvido.)

- placa-mãe GIGABYTE AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 (Melhor custo x beneficio entre placa mães para Ryzen.)

- Processador Ryzen 5 1600 (Este processador o atendera muito bem e no futuro terá a possibilidade de fazer um upgrade para um Ryzen 7 atual ou algum da 2º geração que está por vim.)

- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 (Modelos de alta frequência pois os Ryzen se beneficiam disto.)

- PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB (Galax devido a qualidade do RMA, aqui você pode substituir por uma Gtx 1060 6gb exoc white para um designer mais clean porém fique atento ao preço.)

- HD Weestern Digital Blue WD10EZEX  (Melhor que os Seagate, pesquisas apontaram que os discos rígidos da Seagate apresentam mais taxas de erros que o da WD.)

- Fonte Cooler Master Storm GX550 (Melhor do que as populares Corsair linha CX, VS, EVGA e afins de 80Plus White(Obs: Não estou querendo afirma que a GX550 é melhor do que as supracitadas por razão de serem 80Plus White ao contrário da GX550 que é 80Plus Bronze, pelo contrário, afirmo que a GX550 é melhor devido a diversos outros fatores, como por exemplo, a construção, qualidade das peças usadas, etc. Leia reviews!)

* Total = 3902 só o computador.

 

- Teclado Gamer Redragon Karura ABNT2 7 cores (Tenho um desse e posso afirmar é um bom teclado, não é rgb porém faz a mesma função que um rgb só que com menos firulas. Mas cumpre muito bem a proposta de deixar o teclado iluminado/retroiluminado!)

- Mouse Gamer Corsair Harpoon RGB (Caso seu primo queira ele pode optar por importar um motospeed v30 e pega mais barato por um mouse melhor ou então comprar na mão de alguém que venda no Brasil.)

- Mousepad Corsair Gaming MM300 Antifray Cloth Extended Edition (Melhor mousepad Extended nesta faixa de preço junto com os mousepads da Cougar Speed/Control e o MM200 irmão do "MM300".)

- Headset Kingston HyperX Cloud Stinger (Headsets gamers somente Kingston ou opte por um fone profissional.)

* Total = 3902 + 577(Periféricos) =  4479

 

Enfim, ri de mais com o Ets3 kkkkkk... Quero jogar esse também!! Qualquer dúvida só perguntar.

 

essa placa-mãe ai que você comentou ta em falta nas lojas né não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sciflax Existe só que é euro truck simulator 2 e não 3, ele deve ter confundido. Pergunte a ele se a tv do quarto dele é full hd(1920x1080) 60hz e caso for diga para ele usar sua tv pois será muito melhor e ele ainda poderá ir de gtx 1060 6gb uma placa de vídeo mais potente o que vai ocasionar um maior tempo de vida útil ao pc dele. Eu mesmo jogo em uma tv de 42" full hd 60hz e não sinto diferença alguma com relação a input lag, incomodo devido ao tamanho, etc. Pelo contrário tudo fico melhor, as coisas ficam maiores devido ao tamanho da tela e outra sensação. Eu tenho um mouse motospeed v30 e um mousepad corsair mm300 extended novos na caixa, só retirados da caixa uma única vez para olhar no dia que chegou. Eu não estou a usar o mousepad porque ele não coube satisfatoriamente em minha mesa e devido a impossibilidade de usar o mousepad também não estou usando o mouse e estou querendo vender ambos, sendo assim se seu primo quiser eu vendo a ele por um preço abaixo do mercado. Considere que o mouse e o mousepad estão novos na embalagem original com a embalagem intacta, ambos ainda com cheiro de novo, também inclusive com a caixa de embalagem da Pichau e AliExpress onde foram comprados, totalmente sem uso não há nenhuma marca de uso. Caso seja do interesse dele fale comigo que mando fotos para vocês, tanto no mousepad quanto ao mouse quero 110 á vista ou 130 no cartão e em ambas opções com frete grátis.

@theuzik10 Está sim só que a previsão de compra do pc é para o dia 23 e daqui lá possa ser que tenha voltado ao estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano Po deixar, vou perguntar pra ele da TV, vou falar do mouse e do mousepad também,(se bem que talvez eu tenha interesse nesse mousepad, que eu to sem, e quero um da Corsair pra combinar com o mouse e pá)@theuzik10 eu acho que ele vai montar numa loja da cidade dele(isso é ruim, provavelmente vai sair bem mais caro, vou ver se ele tá com o dinheiro ou vai srr no cartão) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!