Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado PS/2 e Mousepad PS/2 e mouse USB pararam de funcionar Windows 10


Posts recomendados

Olá, começou uma série de problemas em meu notebook após fazer uma atualização do windows. 

 

1. Ocorreu o problema da tela azul com o seguinte erro "Erro Inaccessible boot Device" e que resolvir reparando o computador.

 

2. Após esse problema o computador iniciou mas tanto o teclado e o mousepad do tipo ps/2 não estava funcionando, apenas o mouse usb (não tinho um teclado usb comigo para testar mas acredito que estava funcionando nesse momento). Eu fui em painel de controles e em gerenciamento de dispositivo e na parte do teclado e mouse ps/2 estava uma sinalização de erro ao lado e o aviso "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)". Eu tentei atualizar os drivers de ambos mas ali dizia que ja estavam atualizado. Tentei resolver esse problema usando este procedimento: 

 

Para voltar a utilizar um teclado ou mouse PS/2, é necessário editar o registro do Windows para reiniciar o serviço i8042prt.
Obs: É altamente recomendável fazer um backup do registro antes de fazer alterações, na opção “Exportar” no editor do registro.

Abra o editor do registro Windows, digite regedit no menu iniciar e tecle Enter:

Navegue entre as seguintes hierarquias:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet//Services/i8042prt

Edite o valor “Start” e selecione valor hexadecimal alterando para “1”

Desligue seu computador, coloque o teclado ou mouse ps2 e ligue novamente, o dispositivo já estará funcionando!

*Obs: Caso não de certo, Edite o valor “Start” e selecione valor decimal alterando para “1”

 

http://www.tekcon.com.br/windows/windows-8-1-bug-ps2/

 

Mas não funcionou.

 

3. Após ter tentado isso as paginas do meu google Chrome pararam a funcionar e ao fechar e abrir novamente o programa apresentou a seguinte mensagem de erro "FALHA NA INICIALIZAÇÃO DO APLICATIVO DEVIDO A CONFIGURAÇÃO LADO A LADO INCORRETA. CONSULTE O LOG DE EVENTOS DO APLICATIVO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES" e então eu fui reiniciar o not pra ver se o Google voltava ao normal e após iniciar o mouse usb também parou de funcionar. Acredito que seja pelo mesmo problema no driver do mousepad e teclado os/2 e agora não posso mais tentae resolver com nenhum dos mouses funcionando. 

 

Alguém sabe o por que destes problemas? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...