Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procurando a placa-mãe ideal


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou em trabalho para montar um desktop. O problema é começar a entender o que preciso, mas tenho uma ideia. Não, não irei trabalhar com imagens, mas tão somente com a web; nada de 3D Studio, Auto Cad, Photoshop ... O foco está na criação de websites, com a utilização de editores no próprio PC a ser montado. Gostaria de sugestão que viesse acompanhada de explicações.

 

Oops! Ia me esquecendo, como o foco é produção de websites, haverá a necessidade de duas ou mais telas, assim como uma rápida inicialização do PC.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Marcão disse:

Olá pessoal. Estou em trabalho para montar um desktop. O problema é começar a entender o que preciso, mas tenho uma ideia. Não, não irei trabalhar com imagens, mas tão somente com a web; nada de 3D Studio, Auto Cad, Photoshop ... O foco está na criação de websites, com a utilização de editores no próprio PC a ser montado. Gostaria de sugestão que viesse acompanhada de explicações.

 

Agradeço.

Bem, o PC depende de quanto você pode gastar...

 

E se você já tiver uma máquina, por pior que seja, passe a config completa dela. Qualquer coisinha que dê para aproveitar já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Marcão disse:

Bom... Tenho um notebook. Resultado: Sem Desktop. Valores... Bem, não sei dizer, mas tendo uma configuração boa, irei ter de dar os meus pulos. 

 

 

Tá... uma configuração "mínimo" seria:

  1. Pentium G4560
  2. 8gb DDR4
  3. Mobo H110 com Bios atualizada
  4. Fonte CX450
  5. Gabinete de sua preferência

Eu não sei como é o seu uso, mas se você não precisar de muito espaço em disco ou se tiver um HD externo para guardar as coisas, pode ir com um SSD de 120gb. Se não, vá num HD de 1TB. Ou então pegue os dois, também é uma opção.

 

Esse seria um básico. Não sei se você precisa de placa de vídeo dedicada, mas acredito que não. Também não acho que vá precisar de muito processador para ficar mexendo com websites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! 

Eu estou lendo isso: 

"O site HotHardware colocou as mãos em um trio de novas placas-mãe, equipadas com o chipset AMD 990FX, e fez um comparativo bem completo entre elas. Para quem não sabe, o 990FX é o novo chipset da AMD que, além de ser compatível com os atuais processadores Phenon II e Athlon II, dará suporte aos famosos processadores de OITO núcleos da empresa, de codinome Bulldozer (conhecidos em inglês por "Bulldozer-based octa-core processors"), quando estes finalmente chegarem ao mercado.

Todas as três placas possuem um alto desempenho bem similar, boa conectividade e um grande potencial de overclock, no entanto a ASUS Crosshair V Formula foi a grande campeã do comparativo graças à sua confiabilidade, ao seu design atrativo (com cores fortes) e layout inteligente, e ao seu preço: US$ 229,00. A ASRock Fatal1ty 990FX Professional ficou em segundo lugar apesar de ser mais barata que a ASUS Crosshair V Formula, custando US$ 200,00, e possuir um conectividade mais rica incluindo FireWire e portas USB 3.0 montáveis no painel frontal (do gabinete). Já a Gigabyte 990FXA-UD7 ficou em último lugar devido ao seu preço de US$ 250,00, transformando-a na mais cara das três, à falta de cores identificadoras, para guiar o usuário menos experientes em montagem de computadores, e um utilitário de BIOS horrível e ultrapassado.

Quem quiser montar uma máquina voltada para os novos processadores Bulldozer, ou fazer um upgrade na atual para poder esperar por eles, já sabe: a ASUS Crosshair V Formula e a ASRock Fatal1ty 990FX Professional são excelentes opções. Quem quiser conferir o comparativo completo, com benchmarks etc, basta acessar o artigo do site HotHardware." 

Eu creio que deva ser uma escolha difícil, mas me parece que a velocidade de resposta, sem aquelas lentidão me parece inclusa no pacote. 

Não entendi a sua colocação. Qual seria a placa-mãe, para um i5 ou mesmo i7 na receita que me passou?

 

Grato.

adicionado 3 minutos depois

Processador Intel® Core™ i5-650

Cache 4M, 3.20 GHz

 

Seria um bom processador para uma placa de alta performance? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente depende do quanto você pretende gastar

Um PC com custo baixo por exemplo :
 

Spoiler

Fonte 400W ou 500W (dependa da que você escolher, ou achar mais barato)
8Gb RAM DDR4
Ryzen 5 1400 (ou R3 1200 se procura gastar ainda menos)
placa-mãe A320
Placa de Vídeo (Obrigatória para os Ryzen, já que não possuem vídeo integrado), aí já realmente depende do que você vai querer

OBS: Deixei o processador como um Ryzen pela vantagem em multitarefas com esses programas

 

 

adicionado 4 minutos depois

 

@Gabriel Marcão  Olha esse Artigo é lá de 2011 eu acho, bom pelo menos pelo que eu acho ele já está bem ultrapassado, acho que afetaria bastante o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hugo0o disse:

Realmente depende do quanto você pretende gastar

Um PC com custo baixo por exemplo :
 

  Mostrar conteúdo oculto

Fonte 400W ou 500W (dependa da que você escolher, ou achar mais barato)
8Gb RAM DDR4
Ryzen 5 1400 (ou R3 1200 se procura gastar ainda menos)
placa-mãe A320
Placa de Vídeo (Obrigatória para os Ryzen, já que não possuem vídeo integrado), aí já realmente depende do que você vai querer

OBS: Deixei o processador como um Ryzen pela vantagem em multitarefas com esses programas

 

 

adicionado 4 minutos depois

 

@Gabriel Marcão  Olha esse Artigo é lá de 2011 eu acho, bom pelo menos pelo que eu acho ele já está bem ultrapassado, acho que afetaria bastante o desempenho

 

adicionado 1 minuto depois

Bem HUGO

O desempenho é muito importante, pois as modificações devem ser muito rápidas, já que a produção é bem carregada (muitos pedidos).

Então teria um Ryzen; a placa-mãe compatível, como Chipset ideal, teria uma ideia?

 

adicionado 7 minutos depois

hugo, você estava se referindo ao processador :

processador amd ryzen 5 1400 quatro núcleos cache 10mb 3.2ghz am4 - yd1400bbaebox  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

@Gabriel Marcão Para aplicativos e multitarefas o Ryzen se sai melhor que os Intel, veja um Ryzen 3 1200 com uma placa-mãe B350, 8GB DDR4 para dar mais agilidade nos aplicativos, fonte Corsair ou Coolermaster de 400 watts e uma placa de vídeo GT 1030 para que possa ligar a(s) tela(s).

O que acha deste :

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1400 QUATRO NÚCLEOS CACHE 10MB 3.2GHZ AM4 - YD1400BBAEBOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le007 disse:

@Gabriel Marcão Para aplicativos e multitarefas o Ryzen se sai melhor que os Intel, veja um Ryzen 3 1200 com uma placa-mãe B350, 8GB DDR4 para dar mais agilidade nos aplicativos, fonte Corsair ou Coolermaster de 400 watts e uma placa de vídeo GT 1030 para que possa ligar a(s) tela(s).

Realmente, é basicamente isso mesmo, a placa-mãe você poderia colocar uma a320, b350, ou qualquer uma com suporte para processadores AM4, enquanto o processador for da linha Ryzen, bom só citei o R5 1400 por que ele aparece frequentemente em promoções  (pelo menos já vi muito, tanto na Kabum, quanto na Pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...