Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grilo1

RESOLVIDO OC em PC com peças antigas: vale a pena?

Recommended Posts

Fala galera,

Estou planejando trocar minha placa de vídeo mas não vai ser tão já, então pensei em fazer um OC nela e talvez no processador e memória.

Não sei se vai ajudar em alguma coisa ou se nem vale a pena. Gostaria de qualquer opnião.

E se for bom fazer OC, podem me indicar tutoriais? Nunca fiz OC em nada, então sou totalmente leigo no assunto. Segue specs:

placa-mãe: DP55WB

Placa de vídeo: XFX ATI HD 5850 XXX Edition

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: i5 750

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

Encontrei este tutorial para OC na placa de vídeo: http://www.overclock.net/t/633816/how-to-overclock-your-amd-ati-gpu

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo junto no 1156, i7 870 sobrevivendo legal com um over bem levinho, faz over no i5, over em placa de vídeo não compensa, melhor pegar outra!

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns  você tem um tutorial com passo a passo bem explicado de como fazer o OC no processador? Eu sou realmente leigo no assunto e queria aprender um pouco.

E com relação à memória, você acha que vale a pena mexer nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Memória tem póquissimo ganho de velocidade com clock, invetir apenas se for aumentar quantidade (o que acho que ja esta bom) Sobre o over, qual sua placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois

Sabe a temperatura media dele, qual seu cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns é uma DP55WB

Não sei a temperatura média dele, tá com o cooler stock. Não quero nada absurdo. Tava dando uma pesquisada e vi que fica estável @3.6 com cooler stock. Agora não sei se é verdadeiro isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que subir testando, eu não arriscaria over nessa mobo!