Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grilo1

RESOLVIDO OC em PC com peças antigas: vale a pena?

Recommended Posts

Fala galera,

Estou planejando trocar minha placa de vídeo mas não vai ser tão já, então pensei em fazer um OC nela e talvez no processador e memória.

Não sei se vai ajudar em alguma coisa ou se nem vale a pena. Gostaria de qualquer opnião.

E se for bom fazer OC, podem me indicar tutoriais? Nunca fiz OC em nada, então sou totalmente leigo no assunto. Segue specs:

placa-mãe: DP55WB

Placa de vídeo: XFX ATI HD 5850 XXX Edition

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: i5 750

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

Encontrei este tutorial para OC na placa de vídeo: http://www.overclock.net/t/633816/how-to-overclock-your-amd-ati-gpu

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo junto no 1156, i7 870 sobrevivendo legal com um over bem levinho, faz over no i5, over em placa de vídeo não compensa, melhor pegar outra!

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns  você tem um tutorial com passo a passo bem explicado de como fazer o OC no processador? Eu sou realmente leigo no assunto e queria aprender um pouco.

E com relação à memória, você acha que vale a pena mexer nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Memória tem póquissimo ganho de velocidade com clock, invetir apenas se for aumentar quantidade (o que acho que ja esta bom) Sobre o over, qual sua placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois

Sabe a temperatura media dele, qual seu cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns é uma DP55WB

Não sei a temperatura média dele, tá com o cooler stock. Não quero nada absurdo. Tava dando uma pesquisada e vi que fica estável @3.6 com cooler stock. Agora não sei se é verdadeiro isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que subir testando, eu não arriscaria over nessa mobo!

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns  É isso que eu queria saber, acho que nem vou arriscar então. Vou só tentar fazer um OC na GPU, bem básico, qualquer FPS é FPS :)

adicionado 2 minutos depois

Mais pra frente vou pegar uma gtx 1050 e um i7 870, quem sabe não melhora um pouco (e mais 8gb de memória :D)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, 870 é meu xodó, to rodando ele com uma GTX 760, quando ela ta em 100% ele fica a 20%~30%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais