Ir ao conteúdo

OC em PC com peças antigas: vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Arthursns,

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou planejando trocar minha placa de vídeo mas não vai ser tão já, então pensei em fazer um OC nela e talvez no processador e memória.

Não sei se vai ajudar em alguma coisa ou se nem vale a pena. Gostaria de qualquer opnião.

E se for bom fazer OC, podem me indicar tutoriais? Nunca fiz OC em nada, então sou totalmente leigo no assunto. Segue specs:

placa-mãe: DP55WB

Placa de vídeo: XFX ATI HD 5850 XXX Edition

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: i5 750

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

Encontrei este tutorial para OC na placa de vídeo: http://www.overclock.net/t/633816/how-to-overclock-your-amd-ati-gpu

Obrigado.

Postado

@Arthursns  você tem um tutorial com passo a passo bem explicado de como fazer o OC no processador? Eu sou realmente leigo no assunto e queria aprender um pouco.

E com relação à memória, você acha que vale a pena mexer nela?

• Solução
Postado

Memória tem póquissimo ganho de velocidade com clock, invetir apenas se for aumentar quantidade (o que acho que ja esta bom) Sobre o over, qual sua placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois

Sabe a temperatura media dele, qual seu cooler?

Postado

@Arthursns é uma DP55WB

Não sei a temperatura média dele, tá com o cooler stock. Não quero nada absurdo. Tava dando uma pesquisada e vi que fica estável @3.6 com cooler stock. Agora não sei se é verdadeiro isso.

Postado

@Arthursns  É isso que eu queria saber, acho que nem vou arriscar então. Vou só tentar fazer um OC na GPU, bem básico, qualquer FPS é FPS :)

adicionado 2 minutos depois

Mais pra frente vou pegar uma gtx 1050 e um i7 870, quem sabe não melhora um pouco (e mais 8gb de memória :D)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!