Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo desabilitar IPV6 modem Humax hgb10r-2


Posts recomendados

Meus cumprimentos!

 

Meu smartphone roda Android 6.0.1 e a internet do mesmo é extremamente lenta na minha casa e apenas nele (nootebook e outros celulares estão ok). e pesquisando pela web constei que o problema é o IPV6, que bastaria desativar que funcionaria normalmente.

 

O problema é que não tem como desabilitar nas configurações do modem! Procurei por horas e horas e não há a opção! Alguém saberia me dizer o porquê?

 

Segue em anexo as info do modem, mostrando que o IPV6 está habilidade. Ao clicar em edit, não há opção alguma relacionada a IPV6.

 

Liguei para NET e fizeram pouco caso, dizendo que o problema era o meu dispositivo.

 

Me ajudem por favor! Minha 3g é infinitamente mais veloz que o WiFi neste smartphone =(

Modem Humax.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Não tem como desabilitar o IPV6 deste modem, mas sinceramente não acredito que este seja o problema. Normalmente o IPV6 é muito mais rápido que o IPV4.

 

O IPV6 em breve ira substituir o IPV4 totalmente. De qualquer forma você esta com ambos os protocolos ativados, seu smart deve ter se conectado a rede atraves do IPV4 que é o padrão. Você pode confirmar isso verificando qual o IP que ele recebeu na rede, se começar com 192.168.xxx.xxx então não tem nada a ver com o IPV6;

 

Pela minha experiencia, eu receio que desta vez o pessoal da NET esteja correto, o problema deve ser mesmo o seu smart uma vez que disse que outros equipamentos estão normal.

 

Confirme o IP que seu Smart se conectou ao roteador.

 

Outro detalhe: A Net ainda não esta trabalhando com IPV6 para redes residenciais, desta forma estar ou não com o IPV6 ativado não fará diferença porque sua conexão com a NET trabalha apenas com IPV6.

 

Faça um teste conctando seu smart a outro roteador qualquer, trabalho, shopping, etc e verifique se o problema persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não tem como desabilitar?

 

Muito obrigado pela resposta. Mas infelizmente este erro problema ocorre apenas nessa rede.

 

Um técnico que veio a minha casa e arrumou, eu não acompanhei tudo que ele fez no computador (erro meu) mas eu ouvi ele resmungando "ah isso é IPV6..." e logo após funcionou perfeitamente meu celular.

 

Houve uma queda grave de luz aqui nos dias seguintes e fiquei sem energia por várias horas, ao voltar, verifiquei que o modem estava resetado, pois as configurações estavam diferentes das últimas vezes (teria a ver com a queda de energia?).

 

Liguei para NET várias vezes de forma estressante, no final, eles queriam me cobrar 92 reais para novamente corrigirem este problema pois alegaram que a culpa era no smartphone (só que após o técnico ter vindo em minha residência o problema foi solucionado no modem).

 

Andei pesquisando e vi que é muito fácil desativar o IPV6 dos modem Humax, mas no meu particularmente, não consegui.

 

Alguma sugestão?

 

Links sobre a incompatibilidade android com ipv6:

https://www.androidpit.com.br/forum/660680/problema-rede-wi-fi-por-causa-do-ipv6

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/188424/resolvido-internet-via-wifi-lenta-no-moto-g2-em-rede-especifica

https://www.androidpit.com.br/forum/688468/como-resolver-o-problema-de-internet-wi-fi-muito-lenta-em-smartphones-com-android-5-x-x-para-cima

 

Nos posts acima ele resolvem desativando o IPV6.

 

Por favor me ajudem, abraço e obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Nao da pra desabilitar porque precisa fazer login no aparelho com a senha master.

Mesmo que vocês conseguissem desativar apos passar algum tempo, a onu vai novamente puxar a configuração do auto provisionamento ou TR-069 client direto da net

 

Possível solução pratica pra isso é colocar um roteador wifi a parte com o ipv6 desativado so para usar esses celulares antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Cotrim Pocophone F1 tambem acontece isso, Melhor metodo pra nao passar raiva é acrescentar um outro roteador wifi onde tu possa controlar as configuraçoes.

adicionado 1 minuto depois

@Guilherme Cotrim ah ou se teu provedor for daqueles de bairro, é mais fácil ainda pois deve ser menos burocratico, manda eles desativarem o ipv6 eles fazem uma configuração la neles mesmo, que chega ai na sua casa e automaticamente ja muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...