Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Keven Castilho

Pc Antigo, Maquina Fraca, Ideia Travada

Recommended Posts

galera, to com um desktop aqui, segue abaixo as configurações.

placa-mãe Gigabyte

64mb video on-board

HD ATA 50GB

Memoria RAM 1GB DDR1 400Hz

Leitor Gravador CD / DVD

Leitor de cartões de memoria

Leitor de Disquete

Placa de Video OFF-Board 64mb Nvidia 400mx

Processador Celeron (não lembro de cabeça, mas acredito ser 1 núcleo e 3.0 GhZ)

Gostaria de Sugestões de sistemas operacionais que rodariam liso tirando 100% de proveito do hardware.

tentei algumas versões do linux (Slax,Slitaz,Slacko,Puppy, Small Linux) e minha grande dor de cabeça é que quase todos eles são apenas live, sem opção de instalação, não consigo instalar nada via TERMINAL, sei que eles tem aquela central de pacotes GUI, mas só me deu dor de cabeça, pouca coisa, pouco espaço, ou não estou acostumado/desconheço a base de comandos no shell, estou mais acostumado com comandos do debian/ubuntu,já tentei o lubuntu mais ele dá erro na hora de expandir (final da instalação)

minha ideia inicial era apenas colocar um pendrive e dar o boot, rodar o recalbox e deixar o HDd de 50gb pra guardar as roms, contudo, essa maquina não finaliza o boot no pendrive com recalbox, algumas vezes nem mesmo reconhece o pendrive, ja rodei em outras maquinas e está tudo OK no pendrive,achei que fosse problema na USB e adicionei 2 placas off-boards de porta USB e descobri que não era, enfim, agora estou esgotado de ideiais e só queria deixar a maquina pra brincar, tipo, um fliperama, até tentei o puppy arcade, mas com ele não posso concluir minha vontade que seria, se caso eu colocar linux na maquina, quero fazer rodar os emuladores e o PlayOnLinux.

bem, esse é o meu caso...

atualmente estou atrás de um sistema unix baseado no debian/ubuntu que a maquina suporte e que dê suporte a JAVA,FLASH,SHOCKWAVE,WINE,EMULAÇÃO DE CONSOLE, e principalmente, que dê suporte a minha Nvidia 400mx, porque em todos os linux que testei, todos ficaram pesados arrastados carregados etc... e após uma configuração feita pelas cocha do driver da nvidia o sistema ficou mais leve e rápido.

enfim, é isso, se tiverem sugestões de S.O mesmo que não sejam unix, mas que possa me ajudar no que eu procuro comenta ai por favor ! ! ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/01/2018 às 00:47, Black Fox disse:

obrigado pela dica amigo, já estou utilizando esta distro mas essa distro não tem compatibilidade com minha nvidia mx 400 Gforce2 infelizmente :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×