Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Jin

Uso de GPU oscilando entre 30-87% 1050 ti asus

Recommended Posts

Boa noite galera, ontem fui inventar de apagar os drivers da nvidia e reinstalar, após isso percebi uma drástica queda de desempenho, fui verificar no riva turner e a gpu chega a oscilar entre 30%/87% 

preciso da ajuda de vocês, está oscilando mt e dando quedas absurdas de fps que antes não dava.

jogava pubg entra 80/90fps e agr chega a cair para 30fps

e o problema não é cpu bound, pois ele não chega nem a 70% de uso.

e o problema também não é a temperatura, pois ele no max a 60º utilizando apenas 30º das fans

obs: o uso da gpu estava totalmente estável antes.

gostaria de saber tb se pode ser alguma configuraão nos drivers da nvidia que talvez tenha limitado a placa de vídeo.

 

1050 ti 4gb asus oc

2x 4gb ram ddr3 1333mhz

i7 2600

500GB HD

Fonte 500w reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, como está o FPS nos jogos? Qual a variação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTA V por ex: de 60 à 27

assassins creed black flag: 45 +/-

PUBG: antes rodava à 100/80 fps ta rodando no max 60 e já chegou em 27

 

não testei mais jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se o v-sinc está ativado ou não no aplicativo da nVidia.

Se não for por causa do v-sync, use o ddu uninstaller para remover os drivers e baixe novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desinstalei pelo ddu, mas quando eu desinstalo a placa de vídeo já começa a instalar o driver que vem integrado nele. n sei se é isso, depois que ele instalou só, eu instalei o driver mais recente que tinha no site. ainda continua inconstante, tô baixando um benchmark aqui pra ver se o problema são os jogos.

mas acredito que não seja, a gpu oscila mt.

 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1515707330Sem_t%C3%ADtulo2.png?1515707373

 

 

Pode ser algum problema de configuração da placa nesse aplicativo?

adicionado 8 minutos depois

Acabei de testar em um benchmark "Unigine Heaven" e o uso de gpu oscilava entre 99/89 acho que é o padrão.

ou seja, não teve problema algum no benchmark, mas o que me deixa triste é ver que nos jogos não é a mesma coisa. kkk 

muito estranho isso.

poderia ser alguma configuração no Nvidia experiece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa estabilizador?

Tá otimizando os jogos pelo Experience?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhe:

 

adicionado 0 minutos depois

 

Qual o modelo da fonte?

adicionado 0 minutos depois

Desligue o Experience.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cpu.png?1515717772

 

Se isso servir de algo.

a alimentação da placa ta pouca ? ela n tem entrada de 6 pinos, é direto na pci

adicionado 0 minutos depois

Irei ver os vídeos, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

Conseguiu resolver amigo ? estou com o mesmo problema 

 

Teste seu HD se tem bad block.

adicionado 0 minutos depois

Se for Windows 10, teste o driver 384.94

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD Tune. Faça o Error Scan e cheque a aba Health.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

HD Tune. Faça o Error Scan e cheque a aba Health.

Estou fazendo o teste , terminando te aviso ok

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Math.Pi disse:

HD Tune. Faça o Error Scan e cheque a aba Health.

Acabei de fazer amigo , segue ai as imagens no HD Tune 

Sem título.png

k.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo normal. Temperaturas estão normais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tudo normal. Temperaturas estão normais?

Sim a cpu fica entre 60 , 70 ° , a gpu dificilmente passa dos 65 , eo hd fica em 36 °

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

70ºC na CPU pode ser ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não sei mas ela não fica fixa nos 70 graus mas as vezes sobe e depois normaliza nas casa dos 65 , 68 ° outro fator que andei vendo e que pode ser minha memoria que é usada em single Channel .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Single channel daria diferença se você não usasse placa de vídeo off. 

Tenta baixar pra 50-60 graus esse processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/11/2018 às 19:42, Math.Pi disse:

70ºC na CPU pode ser ruim.

Bom dia Math.Pi desculpa a demora , ontem tentei baixar jogos leves para testar o uso da cpu não passava de 50% com isso a cpu ficava fria na casa dos 55C e mesmo assim o uso da gpu cai gta sa o uso da gpu dificilmente passa dos 50% ai fica 75 , 120 frames baixei até minecraft xD e tem momentos que o uso da gpu cai para 2% , 0 % ai os frames cai para 0 , 5 fica injogavel , nossa cara não sei o que é esse problema e já ta dando muita dor de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não. Arrume outro pc pra ir trocando peças e testando.

Veja se o driver de monitor está instalado.

Não use estabilizador na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×