Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que minha fonte Thermaltake sp - 650ah2ncb aguenta meus upgrades?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Atualmente estou com um fx 6300 , 6gb ram , gtx 650, fonte thermal 650w,  placa-mãe m5a78 - m lx.

Eu comprei o computador já montado e troquei alguma peças e isso já faz uns 2 anos. 

Gostaria de fazer algumas alterações na memoria colocando 2 pentes de 8 gb e trocar a gtx 650 por uma 1050 ti oc MSI para jogar pubg tranquilo.

Porém estou com medo da minha fonte não aguentar e do meu processador estar muito ultrapassado.. Então gostaria da opinião de vocês..

Meu processador não é ruim, mas não queria trocá-lo agora, senão terei q trocar a placa-mãe também.. e o orçamento ta apertado..

Minha pergunta é se é possível eu colocar 2 pentes de 8gb + gtx 1050 ti OC msi com minha fonte e processador para jogar pubg ?

 

Na minha cidade ( Brasília DF) a gtx 1050 ti msi 4 gb sai por 778,00 e o pente de 8 gb por 370,00 cada. 

Caso tenho outra placa ou alguma outra opinião, por favor diga me ;D

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mozts disse:

 

A Thermaltake tem diversos modelos de 650W. Especifique.

 

Modelo do carro não é "Fiat 120Km/h", modelo da fonte não é marca+potência.

Desculpe a minha falta de conhecimento.

Model sp - 650ah2ncb 

Thermaltake Smart 650W

1 hora atrás, Chuck_Noia disse:

Fonte suporta.

 

Qual placa-mãe você usa? preciso saber o modelo para ver qual chipset e qual clock maximo de memoria que aguenta

placa-mãe m5a78 - m lx 

Asus M5A78LM LX

 

adicionado 1 minuto depois

Aproveitando , 2 pentes de 8 gb 1333mhz ou 1600mhz? Acredito que minha placa-mãe não aceite 1600 mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3qalves disse:

Desculpe a minha falta de conhecimento.

Model sp - 650ah2ncb 

https://www.ncix.com/detail/thermaltake-smart-650w-atx-12v-d5-80741.htm

placa-mãe m5a78 - m lx 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/

 

Melhor opção ao meu ver seria você vender sua fonte,placa-mãe,gtx650 e os 6gb de ram que usa.

Junta com o valor que você quer investir e pega uma fonte cx450, 8gb, uma placa-mãe com chipset 97x/99x e uma GTX 1060 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Melhor opção ao meu ver seria você vender sua fonte,placa-mãe,gtx650 e os 6gb de ram que usa.

Junta com o valor que você quer investir e pega uma fonte cx450, 8gb, uma placa-mãe com chipset 97x/99x e uma GTX 1060 3gb.

Eu vou fazer isso.. Trocar tudoo, porém não consigo fazer isso de uma vez.. Minha fonte é ruim ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, 3qalves disse:

Minha fonte é ruim ? 

 

Não é não. É okay. Tem a potência rotulada, bastante, aguenta até placas mais fortes que 1050Ti, só peca na regulação e qualidade de construção, mas pode usar tranquilo.

 

Dependendo do preço que consiga nessa máquina aí, as vezes faz um upgrade legal sem passar no seu orçamento inicial, como o colega comentou.

 

A princípio, 1050Ti funciona sim na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozts disse:

 

Não é não. É okay. Tem a potência rotulada, bastante, aguenta até placas mais fortes que 1050Ti, só peca na regulação e qualidade de construção, mas pode usar tranquilo.

 

Dependendo do preço que consiga nessa máquina aí, as vezes faz um upgrade legal sem passar no seu orçamento inicial, como o colega comentou.

 

A princípio, 1050Ti funciona sim na sua máquina.

Vamos lá,

 

Eu tenho um projeto de ter um i5 8° geração 8600k , gtx 1050 ti , fonte ( se a minha aguentar, ok, senão comprar uma adequada.. se puder me dizer uma eu agradeço.) , 2 memoria king 1600 mhz 8 gb e a placa-mãe compativel.. O problema é que não tenho ideia de placa-mãe , nao sei o que é ruim e o que é boa.. enfim.. se puderem me auxiliar na escolha de uma placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3qalves disse:

Vamos lá,

 

Eu tenho um projeto de ter um i5 8° geração 8600k , gtx 1050 ti , fonte ( se a minha aguentar, ok, senão comprar uma adequada.. se puder me dizer uma eu agradeço.) , 2 memoria king 1600 mhz 8 gb e a placa-mãe compativel.. O problema é que não tenho ideia de placa-mãe , nao sei o que é ruim e o que é boa.. enfim.. se puderem me auxiliar na escolha de uma placa-mãe..

A meu ver é muito processador para pouca placa de video.

Vai ter que pegar uma placa-mãe top para esse i5 8600k

 

Sugiro um i5 8400,b250 Z370 em diante e uma GTX 1060 3/6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, placa-mãe para o 8600k, no momento só com o chipset Z370. A mais barata que ví é essa: Gigabyte Z370 HD3P DDR4

 

Será lançadas, em alguns meses eu acho, placas mais baratas para esses processadores Intel 8xxx.

 

A fonte aguenta, mas se for vender, inclua ela no pacote e pegue uma melhor. CX550, por exemplo, tem potência mais que suficiente e é de melhor qualidade.

 

adicionado 4 minutos depois
44 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Sugiro um i5 8400,b250 em diante

 

Aí teria que ser uma Z370, não?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mozts disse:

Bem, placa-mãe para o 8600k, no momento só com o chipset Z370. A mais barata que ví é essa: https://www.kabum.com.br/produto/92773/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-z370-hd3p-ddr4?

 

Será lançadas, em alguns meses eu acho, placas mais baratas para esses processadores Intel 8xxx.

 

A fonte aguenta, mas se for vender, inclua ela no pacote e pegue uma melhor. CX550, por exemplo, tem potência mais que suficiente e é de melhor qualidade.

 

adicionado 4 minutos depois

 

Aí teria que ser uma Z370, não?

confundi com 7gen skkkk

 

Acontece é tanto socket, quase recomendo uma z270 ainda skkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mozts disse:

Bem, placa-mãe para o 8600k, no momento só com o chipset X370. A mais barata que ví é essa: https://www.kabum.com.br/produto/92773/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-z370-hd3p-ddr4?

 

Será lançadas, em alguns meses eu acho, placas mais baratas para esses processadores Intel 8xxx.

 

A fonte aguenta, mas se for vender, inclua ela no pacote e pegue uma melhor. CX550, por exemplo, tem potência mais que suficiente e é de melhor qualidade.

 

Acredito que tenho que abaixar um pouco meu processador então..como o @Chuck_Noia falou.. Caso contrário terei que pegar uma placa-mãe muito cara..

Custo beneficio qual é o processador que mais compensa apenas para jogo ? Eu n uso o pc para edição etc..

9 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

A meu ver é muito processador para pouca placa de video.

Vai ter que pegar uma placa-mãe top para esse i5 8600k

 

Sugiro um i5 8400,b250 em diante e uma GTX 1060 3/6gb.

a gtx 1060 é 500 reais a mais..  Eu vou pagar em uma 1050 ti msi OC por 778,00.. acredito que não compensa pelo custo beneficio..

Me indicaria outro processador ? 8° geração eu coloquei na cabeça que não da para mim.. Terei q pegar uma placa-mãe chip 300 e essas são caras..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3qalves disse:

Acredito que tenho que abaixar um pouco meu processador então..como o @Chuck_Noia falou.. Caso contrário terei que pegar uma placa-mãe muito cara..

Custo beneficio qual é o processador que mais compensa apenas para jogo ? Eu n uso o pc para edição etc..

a gtx 1060 é 500 reais a mais..  Eu vou pagar em uma 1050 ti msi OC por 778,00.. acredito que não compensa pelo custo beneficio..

Me indicaria outro processador ? 8° geração eu coloquei na cabeça que não da para mim.. Terei q pegar uma placa-mãe chip 300 e essas são caras..

Um i3 8100 ainda leva a GTX 1050TI.

 

Más ai eu recomendaria você investir em 7gen com talvez um i5 7400 ou se não tem prefencia por intel seria melhor um Ryzen ao invés do i3 8100 pelo custo/benefício

 

No momento não tem muita alternativa de placa-mãe para 8gen, até a intel decidir lançar outros modelos mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Chuck_Noia disse:

Um i3 8100 ainda leva a GTX 1050TI.

 

Más ai eu recomendaria você investir em 7gen com talvez um i5 7400 ou se não tem prefencia por intel seria melhor um Ryzen ao invés do i3 8100 pelo custo/benefício

Minha preferência é sair da amd.. Gostaria de pegar sim um i5 7gen 

image.thumb.png.86d791e119e1d808d9ea78999275090d.pngPROCESSADORIntel Core i5-7600K 3.8GHz/6MB/91W (4C/4T) LGA1151 BOX [SR32V] (SEM COOLER)INTEL6 MESESINTEL 1151 (7ª Ger.)          1.119,00          1.035,00

Esse por exemplo aqui na minha cidade sai por 1.035,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 3qalves disse:

Minha preferência é sair da amd.. Gostaria de pegar sim um i5 7gen 

image.thumb.png.86d791e119e1d808d9ea78999275090d.pngPROCESSADORIntel Core i5-7600K 3.8GHz/6MB/91W (4C/4T) LGA1151 BOX [SR32V] (SEM COOLER)INTEL6 MESESINTEL 1151 (7ª Ger.)          1.119,00          1.035,00

Esse por exemplo aqui na minha cidade sai por 1.035,00

Citação

Custo beneficio, qual?

 

Se pegar com K, pega uma z270 ou sem OC b250

 

Vai depender de qual valor pretende investir na CPU+Mobo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozts disse:

entendi... A princípio gostei desse 7400 OEM aí. O cooler box da Intel é um lixo mesmo, com a diferença de preço pega um cooler torre simples, Blizzard T2, e já sai na vantagem sobre esse 7400 BOX aí.

 

Isso dito, por que você consegue o i7 7700?

Não entendi a pergunta sobre o i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...