Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gbusatta

RESOLVIDO Problema na rede wifi

Recommended Posts

Olá pessoal.

Faz um bom tempo desde minha última publicação por aqui no FÓRUM e gostaria de ter retornado para auxiliar alguém ou algo melhor do que o motivo verdadeiro.

Estou aqui pedindo orientações ou sugestões do que possa ser o problema que estou tendo na rede wifi da minha casa.

Iniciando as explicações, possuo um notebook Dell Inspiron 5447, o comprei em final de 2015, início de 2016, o tenho e nunca tive grandes problemas que eu não conseguisse resolver, tive muitos deles, desde problemas com o TOUCHSCREEN, problemas com o TOUCHPAD, com o HDD, com as 03 (por incrível que pareça, todas as portas USB e, infelizmente, não consegui resolver este problema, em nenhuma das portas USB), mais recentemente com o TECLADO e este problema que, ainda não consegui definir se é problema nele ou na própria rede.

O que se sucede é o seguinte, o meu computador conecta na rede wifi, inicialmente consigo navegar na internet, passando um tempo, indeterminado, por vezes 05 minutos e por vezes 10 minutos, não acessa mais a internet, mas sem cair da REDE, ele se mantém na rede, conectado, porém, como afirmado, sem internet, detalhe, este problema só ocorre no meu notebook, no outro notebook, da LENOVO, nos aparelhos celulares, samsung, não apresentaram nenhum problema. 
Inicialmente pensei que deveria ser mais UM DOS VÁRIOS problemas que a DELL teve com o Windows 10, logo, primeiramente, reinstalei o driver da placa de rede wifi, não resolveu, desinstalei e instalei mais uma vez (desta vez iniciei desinstalando completamente o driver e após instalando-o novamente). Sem sucesso, comecei a suspeitar do roteador, entrei em suas configurações, não havia nada de errado, tudo conforme deveria estar nas configurações do roteador de marca TP-LINK, mas mesmo assim, o restaurei nas configurações padrões e, após configurar o roteador novamente, tentei acessar, passando 15 minutos, caiu a internet. Voltei a pensar que seria o driver do wifi, restaurei todo o Windows 10, reinstalando-o por completo, sem manter nenhum programa ou arquivo, não resolveu. Peguei uma placa wireless externa, marca ENGENIUS, que possuo para situações de emergências, e, pasmem, SEM CONECTAR NA REDE COM A PLACA DE REDE EXTERNA, ME MANTENDO CONECTADO COM A INTERNA, a internet funcionava normalmente, eu nunca havia visto tal situação, mas tenho uma característica pessoal, sou muito curioso e precisava saber qual o problema que eu tinha, sendo que é um problema repentino, a uma semana atrás, estava tudo normal. Indignado com tal situação, peguei meu notebook e levei até o meu local de trabalho (SEM A PLACA DE REDE WIRELESS EXTERNA) e conectei normalmente na rede com a internet funcionando normalmente, fiquei umas 2 ou 3 horas no local para ver se iria apresentar o problema, mas nada. Sai do local e fui para uma terceira rede de wifi, esta semelhante a da minha residência, rede doméstica, conectei, nada de problemas (inclusive estou escrevendo aqui por esta última rede citada, conectado desde às 18 horas).
Cheguei em casa e decidi formatar e instalar o Windows 7 para ver se resolveria o problema. Formatação e instalação conforme os padrões, inicialmente com internet funcionando normalmente, após umas 10 horas, voltou o problema.

Eu realmente estou sem saber o que possa ser, em casa estou utilizando apenas a placa de rede externa (com muita briga, porque, como falei acima, tenho as 3 portas USB defeituosas, uma hora funcionam, outra hora não funcionam). Pensei ser o roteador, mas como todos os outros aparelhos funcionam normalmente, achei que seria pouco provável.
Por seguinte pensei ser meu notebook, mas o que mais acho engraçado é que ele funciona normalmente nas outras redes.

Então pessoal, alguém já teve esse problema ou algo semelhante ou sabe como posso resolver?

Muito obrigado desde já.

Abraços.

Obs. em anexo envio a foto da tela do navegador ao apresentar o problema.5a57e12628c54_Semttulo.thumb.jpg.91e3c039590ed4069ff9f470b28462a2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conectado ao cabo funciona? Fez uma varredura com anti-vírus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Conectado com o cabo ethernet funciona normalmente. Varredura de vírus, trojan, todas em dia, realizei as varreduras com o próprio antivírus, adwcleaner, rkill, jrt e dr web cureit, nada encontrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o Reparo de Rede do Windows? No gerenciador de dispositivos não tem nenhum aviso? Experimente configurar um IP fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Sim, reparos de rede com os dois windows, 7 e o 10, ambos sem sucesso. :(

 

Ah, esqueci de dizer no tópico, havia setado um IP fixo também, nada. Mesmo problema... Parece que o roteador está de birra com meu notebook... 

Editado por gbusatta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Peguei uma placa wireless externa, marca ENGENIUS, que possuo para situações de emergências, e, pasmem, SEM CONECTAR NA REDE COM A PLACA DE REDE EXTERNA, ME MANTENDO CONECTADO COM A INTERNA, a internet funcionava normalmente"

 

Por isso aí e tudo o que você falou, tá me cheirando uma fonte de interferência próxima ao roteador, fraca o suficiente para não afetar os outros dispositivos conectados, mas apenas esse seu problemático Dell que, com o reforço de captação de ondas pela segunda antena, segura a conexão. Eu tentaria ficar navegando próximo ao roteador (se ainda não testou) ou, melhor ainda, arranjar um cabo de rede bem longo e mudar o roteador de local.

Editado por Walter C. Catelan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Não havia pensado nisso. Vou testar e depois dou um retorno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Amigos, depois de tanta coisa que fiz, para voltar a funcionar o sinal do wifi para o meu notebook DELL (já tinha tentado anteriormente mudar o notebook de lugar, inclusive havia ido do lado do router e não havia funcionado), alterei configurações internas, formatei meu notebook, reinstalei drivers, mudei de lugar a minha mesa de escritório, enfim, não sei qual era o problema ao certo, mas alguma das tentativas de solução, deu certo. Estou aqui, conectado a tarde toda e não deu mais problemas.

Sugestão para quando alguém venha a ter algum problema tão misterioso (digo isso, pois, o notebook estava conectado normalmente, acessando a internet e do nada, começaram os problemas), comece verificando se não possui vírus em seu computador, se o problema apresentando se mantém próximo do roteador, verifique se o problema acontece em outros aparelhos, após reinstale o driver da placa de rede wireless, não resultando em sucesso, salve as configurações do seu roteador e o restaure, colocando, posteriormente, as configurações de acordo com o seu provedor de internet, se não der certo, formate o computador, teste com o linux ou outros sistemas operacionais.

Não desista hahahaha... Uma hora acaba solucionando o problema.

 

Abraço a todos e obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs é isso aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×