Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma Rede Pequena!


Posts recomendados

contratei um pacote da vivo de 15 MBps e quero dividir com  6 vizinhos, cada um com seu proprio roteador.
meu primeiro teste foi colocar um cabo no modem pra ligar um swith e ligar os 6 roteadores em DHCP não deu certo, porque eu n sei (se alguem poder também esclarecer isso pra min obrigado (y))
o que devo fazer pra ligar esses 6 roteadores nesse meu link de 15mb?

preciso de uma RB? tem outras possibilidades?
me deem todas possibilidades que conhecem, desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum. O esquema de rede está correto, acredito que precise apenas configurar corretamente.

 

Desligue o servidor DHCP do modem que recebe o link da vivo e configure um IP para ele.

Configure manualmente o IP de cada roteador e deixe o DHCP de cada um ligado também.

Agora ligue os cabos de rede no switch e a outra ponta na porta WAN de cada roteador.

 

Se a configuração estiver correta é para funcionar.

 

Algo assim:

 

10.1.1.1 = IP do Modem que recebe o link

10.1.1.11 = Roteador 1

10.1.1.12 = Roteador 2

10.1.1.13 = Roteador 3

10.1.1.14 = Roteador 4

10.1.1.15 = Roteador 5

10.1.1.16 = Roteador 6

 

Em cada roteador com o DHCP ligado configure o intervalo de IPs para 192.168.1.1 ou coisa do tipo, assim você isola os dispositivos conectados em um roteador dos outros roteadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edson de Melo Em teoria é para funcionar. Esqueci de falar mas em cada roteador você terá de definir o modem como gateway padrão, colocando o IP do modem nesse campo.

 

Cada roteador cria uma rede local separada das demais, todo o tráfego da internet vai passar como se fosse de 1 rede só, não tem como o provedor de internet saber exatamente quantas máquinas estão conectadas. Você estará criando 2 redes locais inclusive.

 

Internet -> Rede local do modem com os roteadores -> Rede local de cada roteador com os dispositivos conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde já obrigado, Olá amigo. fiz o que disse, desativei o dhcp do modem, ativei o dhcp do roteador e configurei o roteador assim e não funcionou!

fiz algo errado?

 

Status da Conexão    Conectado

Endereço IP    192.168.15.10

Máscara de sub-rede    255.255.255.0

Gateway    192.168.15.1

Servidor DNS 1    200.204.0.10

Servidor DNS 2    

Tipo de Conexão    IP Estático

 

o Gateway padrão do modem é 192.168.15.1

 

Obs: as vezes aparece no roteador acesso a internet mas sem navegação!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edson de Melo Acredito que falta configurar a WAN de cada roteador, pensando bem eu acho que precisa fazer um pouco diferente do que eu falei.

 

Cada roteador teria que ter 2 IPs, um da LAN e outro da WAN (estático)

 

Meio que assim:

Roteador 1 teria o IP LAN 192.168.1.1 e DHPC ligado. Agora nas opções de WAN ele teria o IP 10.1.1.11 e o gateway seria o modem (10.1.1.1). Não precisa por o IP do servidor DNS no roteador, deixe em branco que é para ele pegar o IP fornecido pelo modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o erro tava no servidor dns, que no roteador que eu estava usando me obrigava a por um... e usei o da vivo que não deu certo, usei o dns 8.8.8.8 e o secundario 8.8.4.4 e funcionou perfeitamente em 2 roteadores, estou testando aos poucos mas estou tendo exito, ja considero resolvido! mt obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...