Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RomanGuy

Engenharia USP - São carlos: Qual a qualidade? Há vagas de emprego na região?

Recommended Posts

Eai galera, beleza? Conclui o ensino médio junto com um técnico em informática. Curto muito programar e me interesso demais por hardware, apesar de ter pouco conhecimento/prática nessa área. Por isso decidi cursar Engenharia da Computação na USP (devido à sua excelência no mercado de trabalho). A dúvida que eu tenho é sobre os dois campi nos quais a universidade oferece o curso: São Paulo (Poli) e São Carlos.

 

Em vários quesitos São Carlos seria muito melhor pra mim, pois moro no interior e o custo de vida lá é melhor, fora a criminalidade pesada em SP. Meu medo é quanto ao curso e ao mercado de trabalho. Pelo o que eu li, na Poli o aluno de Eng da Computação faz estágio obrigatório como hora aula nos últimos quadrimestres do curso; li também que, em cidade grande, existem bem mais vagas na área de TI/Computação do que no interior. Sempre ouvi também que a qualidade da Poli é algo muito superior (comparável com ITA), como se o diploma lá fosse praticamente um passaporte para um bom emprego. Por tudo isso fico inseguro entre qual campus escolher, apesar de ser da mesma universidade.

Fico entre a melhor qualidade de vida (SC) VS a melhor qualidade de ensino e oportunidades de emprego (SP) (lembrando não tenho certeza disso, é apenas a minha impressão; e é até por causa dessa incerteza que eu escrevo aqui)

 

Se alguém que faz/fez USP São Carlos puder me esclarecer quanto à disponibilidade de vagas em TI em São Carlos (e região) e quanto a qualidade do ensino da faculdade eu agradeceria demais. Tipo, se realmente não faz diferença estudar na poli ou em SC em relação às aulas, qualidade profissional, Iniciação Científica, Internacionalidade, e etc.

Resumindo: uma esclarecida quanto à qualidade do ensino e à formação profissional desse curso nesse campus (Sanca - USP) que me é tão atraente e ao mesmo tempo tão misterioso (pois eu encontro pouca coisa de Eng da Comp. em SC - USP em fóruns, vídeos, pouca coisa)

 

Valeu galera, desculpa o textão.

Editado por RomanGuy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×