Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Breaker

Videogames antigos em Smart TVs

Recommended Posts

Pessoal,

Minha dúvida provavelmente é bem trivial.

Para usar videogames antigos, a exemplo de Master System, Atari, Mega Drive e Super Nintendo, nas atuais Smart TVs, precisarei de algum tipo de adaptador ou outro componente?

Qual tipo de saída/conexão preciso verificar se a TV possui?

Há algo mais que deva me preocupar? (Não estou preocupado com qualidade de imagem)

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Breaker

1 hora atrás, Breaker disse:

Qual tipo de saída/conexão preciso verificar se a TV possui?

Tem que ver qual é a saída do console, já que se ele tiver saída AV, por exemplo, o ideal seria a TV ter este mesmo tipo como entrada.

Quando a TV não tem alguma entrada compatível, o próximo passo seria um conversor HDMI para aquela saída. Adaptadores não funcionam na maioria dos casos.

2 horas atrás, Breaker disse:

Há algo mais que deva me preocupar? (Não estou preocupado com qualidade de imagem)

Não, apenas conseguir um modo da TV reconhecer o sinal da entrada é o suficiente.

Outra coisa que pode lhe interessar é usar algum upscaler! Leia o conteúdo deste link abaixo para entender um pouco melhor:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ate se ele usar o RF dá pra usar.. basta colocar na entrada da antena (talvez precisa de adaptador tipo cachimbo).. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lost Byte disse:

Tem que ver qual é a saída do console

São no máximo aqueles 4 videogames que mencionei. São os que joguei na infância. O Master System tenho até hoje em perfeito estado. :)

1 hora atrás, bngomes disse:

Na verdade ate se ele usar o RF dá pra usar.. basta colocar na entrada da antena (talvez precisa de adaptador tipo cachimbo)

RF?

O adaptador tipo cachimbo é esse?

cachimbo-selado-antena-00-640x480.jpg

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. esse mesmo.. no geral toda TV ainda é compatível com esse tipo de sinal... senão não poderia usar uma antena interna, por exemplo..

Mas acredito que a qualidade realmente vai ficar muito baixa.. e talvez tenha algum lag nos jogos.. se não me engando a resolução padrão desse videogames é 320x200 .. mas no geral deve funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes

Lag? :(

Aí é mal.

Eu vi acima a indicação do @Lost Byte para melhorar a qualidade da imagem. Há alguma forma de evitar esse lag?

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não @Breaker.. talvez lag não seja a palavra... é a taxa de atualização da tela que pode causar algum tipo de problema.. como ficar um "rastro" na movimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Para todos os interessados que entendam dos Inglês:

Melhores referencias para melhor qualidade de TODOS os consoles em TODOS os tipos de TV:

-http://retrorgb.com/

-https://www.youtube.com/user/mylifeingaming

-http://retrogaming.hazard-city.de/

Muito interessante voce saber de todas as opções antes de fazer uma escolha pessoal. A minha escolha pessoal pra jogar os consoles antigos(até 240p/480i) foi uma CRT semi-plana com entrada s-video. Para consoles que suportam 480p (dreamcast pra cima), uma HDTV qualquer com entrada vga e componente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/01/2018 às 10:14, ALMMIRON disse:

Para consoles que suportam 480p (dreamcast pra cima), uma HDTV qualquer com entrada vga e componente. 

Eu recomendo HDTV somente para os consoles que possuem pelo menos suporte nativo a vídeo componente, caso do PS2 para cima. No caso do Dreamcast, somente recomendo uma tela HD se for por meio de uma VGA BOX ou com modificação para saída VGA, porque via vídeo composto (RCA) a imagem fica muito ruim, escura e sem nitidez... em casa eu também resolvi pegar uma CRT para meus consoles antigos (Dreamcast, Saturn, SNES, Master System etc), e de quebra ainda ajuda na nostalgia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais