Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz + cabo DVI


Ir à solução Resolvido por Alex Mentz,

Posts recomendados

Pessoal, recentemente comprei um Monitor MTek m24c144, ótimo monitor. Então comprei um cabo DVI-D, quando liguei apareceu uma imagem esbranquiçada, como se tivesse várias  linhas brancas na vertical, mudando para 60hz a imagem fica normal... Por enquanto estou usando um cabo HDMI, mas aí a frequência capa em 120hz. Estou usando o cabo DVI errado ou tem alguma config que não estou achando? Imagens em anexo.

IMG_20180111_190457.jpg

IMG_20180111_190441.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, DaniloSky disse:

Pode ser problema nesse cabo DVI, testou com outro?

Sim, testei com o cabo do monitor antigo que estava funcionando, mas dava o mesmo problema, achei que era porque o cabo antigo não era o DVI-D 24+1, aí comprei esse cabo novo e mesmo assim não funciona a 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não for DVI-D Dual Link não pega nem por decreto 120Hz.

adicionado 1 minuto depois

E tem que ser dual link do começo ao fim, no monitor, no cabo e na placa de vídeo e também vai capar em 120Hz.

 

Aliás, já deu sorte que o HDMI capou em 120 não em 60Hz, pois não é todo cabo HDMI que dá conta, as vezes deu downgrande no chroma sampling só para fazer isso.

 

144Hz só DP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...