Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamentos de monitor na placa de vídeo off-board


Posts recomendados

Olá galera! Estou com o seguinte problema: toda a vez que meu monitor está conectado a placa de vídeo e o computador fica parado, sem mexer, ele simplesmente desliga a tela e o computador continua ligado. Porém meu quando o computador está conectado direto na placa-mãe que aliás tem uma placa onboard não acontece isso. Será que é algum conflito entre as duas placas? Lembrando que este problema acontece apenas quando o computador está parado, quando estou jogando é normal.

 

Minhas configurações:

Computador Gamer G-FIRE Ícarus K, AMD A8 7600, 8GB RAM, 500GB HD, HDMI,, Radeon R7 Séries 2GB HTAVA-52, Fonte Coisair 750W, Monitor Philips LED 21,5´ Full HD

Placa de Vídeo Radeon RX 460 OC Powercolor Red Dragon 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Franciele Coelho disse:

Olá galera! Estou com o seguinte problema: toda a vez que meu monitor está conectado a placa de vídeo e o computador fica parado, sem mexer, ele simplesmente desliga a tela e o computador continua ligado. Porém meu quando o computador está conectado direto na placa-mãe que aliás tem uma placa onboard não acontece isso. Será que é algum conflito entre as duas placas? Lembrando que este problema acontece apenas quando o computador está parado, quando estou jogando é normal.

 

Minhas configurações:

Computador Gamer G-FIRE Ícarus K, AMD A8 7600, 8GB RAM, 500GB HD, HDMI,, Radeon R7 Séries 2GB HTAVA-52, Fonte Coisair 750W, Monitor Philips LED 21,5´ Full HD

Placa de Vídeo Radeon RX 460 OC Powercolor Red Dragon 4gb

Você usa Cabo DVI com adaptador ou HDMI? já tentou testar com outro cabo para ver se resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Franciele Coelho disse:

@Chuck_Noia Eu utilizo o cabo HDMI, não testei com outro cabo, sempre usei HDMI

A meu ver o problema poderia estar relacionado primeiro ao cabo que pode estar com defeito, mesmo sendo difícil acontece.

ou precisa de alguma configuração no monitor ou pc para identicar o HDMI como padrão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Franciele Coelho disse:

Lembrando que este problema acontece apenas quando o computador está parado, quando estou jogando é normal.

O Windows tem uma configuração de economia de energia, que desliga o monitor, via placa de vídeo, quando o PC tá ocioso.. Não seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante, quando eu ligo pc e se eu deixar ele parado por mais ou menos 30 minutos, ele trava  a tela desliga, e continua ligado raramente trava com a tela ligada, isso só acontece se eu não mexer no PC.
Era:

R7 360 2GB
G3930
4GB DDR4 2133MHz
Fonte Cooler Master 500w RS -500- PCAR -N1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você estiver fazendo o dual graphics(não lembro o nome agora), para dar conflito onboard e offboard, desconheço algo do tipo. Testa sua placa de vídeo em outro computador, depois  testa as memorias, depois testa outra fonte no seu computador, depois esta outra placa de vídeo no seu computador e vai riscando da lista. No meu problema eu pensei que era minha memória, fiquei usando o PC uma semana sem placa de vídeo e o problema não apresentava, depois passei outra semana uma usando outra placa de vídeo, pois eu pensava que o problema era na PCI-E da placa-mãe. Então conversei com uma amigo técnico e ele falou era a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...