Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar uso da GPU


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma NVIDIA GT 630 2GB que está precisando renovar a pasta térmica, mas eu gostaria de adiar um pouco isso, gostaria de saber se tem alguma maneira de eu limitar o uso ou algo do tipo para que eu consiga utilizar o computador e jogar sem que o vídeo ou mesmo o computador desligue por superaquecimento. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozts disse:

Se a pasta está tão velha sim, pode limpar e usar sem por um tempo.

Fiz isso, porém após estar jogando por alguns minutos o PC desliga porque ela ultrapassa os 100°C, meu processador também está superaquecendo, porém, ele eu resolvi indo nas opções de energia e limitando o uso dele a 85%, gostaria de saber se tem alguma maneira de eu fazer isso com a placa de vídeo também. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O máximo que você pode tentar, se a placa-mãe deixar, é limitar o PCI-E 16x em 8/4/1, mas uma placa dessa é capaz que nem limite.

 

Mas isso tampar o sol com a peneira.

 

Limpa essa máquina de poeira, de preferência com um pincel, abre o gabinete, gerencia os cabos, melhora a ventilação. Pastá térmica não resolve super-aquecimento de ninguém, ela dá um extra de 5°C, e olhe lá.

 

Seu PC não está esquentando de raiva. Tem que arrumar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eShawness disse:

Fiz isso, porém após estar jogando por alguns minutos o PC desliga porque ela ultrapassa os 100°C, meu processador também está superaquecendo, porém, ele eu resolvi indo nas opções de energia e limitando o uso dele a 85%, gostaria de saber se tem alguma maneira de eu fazer isso com a placa de vídeo também. =)

Nossa cara então compra uma pasta termica nem que seja das mais simples de R$5 que já resolve.

Usar sem é um grande descuido.

 

Ainda pode comprar 2 sache de pasta termica prata que vendem a 1 real cada, o frete por carta não passa de 3 reais Skkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, eShawness disse:

Fiz isso, porém após estar jogando por alguns minutos o PC desliga porque ela ultrapassa os 100°C, meu processador também está superaquecendo, porém, ele eu resolvi indo nas opções de energia e limitando o uso dele a 85%, gostaria de saber se tem alguma maneira de eu fazer isso com a placa de vídeo também. =)

ta bem esquentadinha viu.

Como disseram, uma plasta da implastec da vida já é o bastante pra ela.

 

Agora sobre a diminuição de uso, você pode por exemplo travar o fps em 30, assim diminui o uso tanto de cpu como gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...