Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bin Laden

Xp Na Liderança 100 Dúvida.

Posts recomendados

Pessoal, sinceramente eu era viciado no Windows 2003 server, mais só que começou a aparecer um monte de problemas, um deles era, quando rodava um filme ou quando estava gravando, do nada meu monitor ficava com uma tela verde. No início pensava que fose problema no monitor ou na placa de vídeo... que ignorância, mas também pensei que minha placa mãe podia estar indo pro espaço ou falta de memória. "tenho 768" de memória, isso não poderia ser. Configurei tudo, inclusive postei um tópico aqui junto com os amigos para configurar o 2003 para que fique com um desempenho 10 (som, aceleração de vídeo) fiz tudo.

Onde eu quero chegar com isso. Na boa, muito pessoal, o XP não é assim como vocês falam, se configurar direitinho fica até melhor q o 2003, postei um tópico no WindowsXP quem fizer da forma correta não vai querer sair do XP. Eu agora só quero XP, sem contar que não tem problema nenhum e reconhece os drives com menos dificuldade.

Pessoal, não estou querendo dizer por todos, isso é apenas minha opinião.

Abraço.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Concordo totalmente! O Windows Server é bom sistema, mas para servidor. O Windows XP é ideal para estação de trabalho. Pois possui maior compatibilidade e facilidade de uso - sem contar do preço, para que não faz pirataria.

Obs.: Como o companheiro Bin Laden disse, "isso é apenas minha opinião".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Bem, galera... o nome já diz: Windows 2003 Server

Acho que é só.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dan Schübart@02 set 2004, 00:35

Olá!

Bem, galera... o nome já diz: Windows 2003 Server

Acho que é só.

- Dan Schübart -

Disse tudo! Para q vocês querem rodar o Win 2003 SERVER em uma estaçao de trabalho?

A Microsoft não iria fazer um Windows SERVER para rodar em casa, por exemplo. Ele tem suas funçoes graficas muito limitadas para poder não pesar mais doq ja pesa!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Me descupem mas vocês estaõ todos enganados, não é à toa que o 2003 custa uma fortuna !! T+.

Compartilhar este post

Link para o post

o server trava menos que o XP....já usei os dois. Talvez para algumas aplicações ele não seja o ideal...mas na maioria...ele trava menos e é mais estável

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Win XP desde o começo e o Win 2003 a um meio ano, o que posso dizer é,

sem dúvida, Win 2003 na cabeça. Sem comentários. :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 2003 da compatibilidade a jogos como o XP???

vocês que usam o 2003, tem para que função???? Quais aplicativos vocês tem usado.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por inaldsonjunior@05 set 2004, 09:58

O Windows 2003 da compatibilidade a jogos como o XP???

vocês que usam o 2003, tem para que função???? Quais aplicativos vocês tem usado.

:bandeira:

Até agora os unicos programas que não funfaram foram o NAV e o Partition Magic. Mas o norton corporate funciona, e é muito melhor do que o NAV. Nenhum jogo deu problema aqui ainda, só aqueles antigoes que também não RODAM NO XP.

2003 é muito mais estavel, rápido e seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não tem essa de Windows Server 2003 ser só p/ Servidores. Ele faz tudo que o XP faz, só que tem mais recursos. Mas p/ configurar uma rede no 2003 é mais difícil, e o prob com NAV, nem uso mais, uso o Mcafee Antivírus. Mas XP é melhor, só configurar ele direitinho que fica show de bola. Mas uma coisa é, a maioria dos vírus, spywares do XP tb tem no 2003, porque Windows é Windows. hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows Server, tb pode ser usado num computador de estação de trabalho ou residência, mas haja dinheiro p/ comprar o Standard.

Compartilhar este post

Link para o post

estou USANDO O WIN2003 e fiquei decepcionado ao saber q o Partition Magic não funciona. O q eu mais fazia era particionar o disco, instalar e desinstalar sistemas, dual e trial boot. E AGORA? SEM O PARTITION MAGIC?

Alguém conhece outro alternativa?

No restante o Windows 2003 é muito bom. Utilizei o XP durante 1 ano e uso o 2003 há uns 3 meses. Ainda não travou, mesmo com 192MB de ram num Duron 700, ao contrário do XP. MAS O MEU VOTO VAI PARA UM TERCEIRO: KURUMIN LINUX NA CABEÇA! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em gênero, número e grau com o ezequiellorenzatti.

Utilizei o Xp por um ano, no início foi mil maravilhas... quando começou os problemas corri devolta para o Windows 2000.

Instalei o Windows 2003 server e está recente. 6 Meses de utilização e até o momento sem problemas, além de mais lento porém mais estável. Mas tem gente que tem outras experiências e é mais simpatizantes com o Xp.

Porém concordo com o amigo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o XP tivesse sido lançado depois do 2K3, seria nada mais nada menos que uma copia barata mas totalmente limitada do 2K3.

Tudo que se faz no XP pode ser feito no 2K3, o contrário não existe. Isso é regra!!!

É possível fazer-se entender somente por quem o quer. Isso também é regra!!!

Abraços...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sistemas pra servidor tem desempenho otimizado pra funcoes criticas de processamento e não pra trabalhos graficos e etc....pra comecar ate pra instalar algumas placas e programas da pau no server 2003, que é um otimo SO. Mas quem ta falando q e as mil maravilhas pra usar como desktop ta equivocado..uso os dois em dois pcs separados ...como servidor é inquestionavel que o server 2003 e muito bom...mas ao mesmo tempo é inquestionavel que o XP e melhor pra desktop...existem funcoes diferentes para os dois SO..falou ai...

Compartilhar este post

Link para o post

O XP é um tremendo faz tudo mais ou menos..Vem com um monte de porcaria que você tem que ficar tirando, se conseguir, porque é feito para todos desde da loira burra ao profissional desapontado...A diferença padrão entre produtos profissionais sempre foi a ausência de frisos e outras porcarias inúteis..O fato é que desde o NT4 estamos orfãos de uma estação de trabalho decente..Tio Bill quer que a gente engula um receptáculo perpétuo dos produtos microsoft com o XP...vocês podem falar que o XP é customizável que fica bom e o ######..que ainda vou achar que é uma tremenda enrolação...E enquanto a microsoft não tomar vergonha vou ficar usando o 2003 que ao menos só tenho trabalho em habilitar o que necessito.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Windows 2003 Server, como alguns falaram anteriormente, funciona muito bem obrigado, mas... para SERVIDOR.. não adianta querer ficar instalando jogos e usar como estação.. aí tem algumas incompatibilidades mesmo.

Um servidor tem que ter um sistema estável para funcionar bem, o que me pareceu o 2003, com muitas vantagens em relação ao Windows 2000 Server.

O motivo do qual não uso o 2003 em meus servidores é bastante simples. O 2003 Server ainda é um sistema que acabou de nascer, e ainda tem uma longa vida de patches e services pack pela frente, até se tornar um sistema "confiável". Já o Windows 2000 tem algum tempo de vida, e já pode ser considerado um sistema estável, mas ressaltando, nada é perfeito.

Vamos aguardar para ver no que dá... acredito que o 2003 terá um bom desempenho e aceitação, mas isso após ele passar de ser um sistema crú.

Compartilhar este post

Link para o post

ja postei um ##### reply sobre usar win2k3 em maquinas caseiras.... não sei o q motiva instalar sistemas de servidores (nt / 2000 / 2003 ) em maquinas home, a não ser é claro para fins de estudo do s.o

agora ficar reclamando q não passa video, não roda joguinho, q o kazaa não funciona e muitos outros problemas é o fim da picada... a plataforma é SERVER, a menos q você tenha um servidor, você não vai precisar instalar win2k3 no seu pc

ponto final

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Não vejo vantagem em ter outro SO numa work station que não seja o win xp.

É o melhor.

Porém, eu quero estudar esse win2k3 só pra ver qual q é.

Acho que dá pra ter os 2, né?

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que leva um cidadão a usar o Windows 2003 Server para ver filminhos??? O Windows XP existe pra que??? :tantan::muro::naonao::sne::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Taí um exemplo vivo que o win2003 server é indicado só para servidores e não para usar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 2003, acho-o MUITO MELHOR do que o XP, mais rápido, mais estável, roda por meses a fio sem reiniciar e não come memória progressivamente da forma que o XP faz.

Façam o teste: deixem seu PC dias direto ligado baixando coisas e vá utilizando programas como IE, winamp, WMP10, photoshop todos os dias. Com o XP, mesmo tendo 512 Mb de RAM, em uns 15 dias está impraticável usar... com o 2003 isso não ocorre, o gerenciamento de memória dele é melhor (até porque ele é pra server e é otimizado pra uso 24/7 mesmo.. pra quem usa pc assim a superioridade do Server é nitida).

3Dmark2001 SE ganha pontos sob windows 2003 em relação ao XP no mesmo hardware, isso tb é fato e eu não estou inventando: comprove quem quiser. Isso quer dizer que o 2003 (que aqui só não roda Castle Wolfenstein) entrega mais desempenho em jogos, logo + FPS.

Só tem uma coisa: saber configurar o 2003 é pra poucos e realmente n00bs não o devem instalar em desktops, principalmente se o PC é compartilhado, devido à "aparente" falta do suporte a multi-usuário (pode ser criada mais de uma conta sem problemas, a pessoa só tem que saber como).

XP e seus insoluveis e constantes bugs, nunca mais.... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Bem... usei o Win2003 por 6 meses sem ter problemas algum. Até o dia em que troquei a minha placa de vídeo (uma GF3) e não consegui configurar ela de jeito nenhum no 2003. A solução foi voltar pro Xp.

Estável, seguro e com poucos vírus. Um SO "quase perfeito", se não fosse um pouco limitado pra users home.

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Nomenclatura SERVER não diz nada. O que vale é o kernel o OS em si. Ele é nada mais do que uma cópia de um Linux, que vem com um bando de coisa instalada. Mas fora isso, é somente um XP com recursos a mais... Mas se querem um OS bom, peguem um kurumin ou Freedows! Não da prob, roda tudo! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!