Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar ? Phenom x6 1090t ou 1100t ?


Slopevil

Posts recomendados

Fala Galera,

Estou comprando um processador socket am3, achei na olx um Phenom II x6 1100t ( por R$ 250 e o cara abaixa pra R$ 200) e  um Phenom x6 1090t ( R$ 200 ainda não falei com ele pra ver se abaixa o preço). Qual deles tem melhor desempenho no geral ? Minha placa-mãe GA-M68MT-S2P (rev. 3.0) ( https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-M68MT-S2P-rev-30#ov )

 

Qual seria melhor compra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Uso diário mesmo, eu até jogo um lolzinho de vez em quando. Mês que vem pretendo compra um ssd e depois uma placa de vídeo ( Obs , se poder me recomendar uma placa de video ).

 

Meu pc atualmente é bem fraco . ( O meu antigo queimou a placa-mãe e esse eu tinha aqui guardado )

 

placa-mãe > GA-M68MT-S2P (rev. 3.0) 

Processador > AMD Sempron 145, 2800 MHz

Ram > dual channel 2 x 2Gb DDR3 ( 4Gb )

Hd > SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device  (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

SO > Win 10 Pro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal , fui lá hoje e comprei o Phenom II X6 1100t . Está apresentando um ótimo desempenho até o momento. Agora a próxima aquisição sera um SSD , pois o que esta segurando minha maquina é o HD que é de baixo desempenho.

Agradeço a todos que ajudaram.

adicionado 1 minuto depois

@rodrigops Cara não tenho noção de preço , recomende alguma com custo beneficio . Afinal só jogo LOL mesmo , algo suporte rodar a 60 fps já é suficiente para mim .

adicionado 6 minutos depois

@rodrigops E em relação a fonte de alimentação também já estava ciente, estou com medo da minha por causa do 1100T , sem duvidas irei comprar uma antes adquirir qualquer hardware para maquina .

A minha atual é uma hoopson 500w fnt 230w h. 

E tenho duas aqui guardadas que também são fracas , uma é a jitek nilko 250 w jl11xc e a outra positivo 250w sl8270btx(a). Ambas de maquinas antigas que guardei apenas para emergências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da aquisição da fonte eu recomendo pensar com carinho em um cooler bom para esse processador. Eu tenho o AMD Phenom II X6 1090T desde 2010 e ele é um processador bastante quentinho. O cooler box não dá conta do recado e é bastante barulhento. Recentemente o meu watercooler Corsair H100 morreu, então eu comprei um air cooler DeepCool GAMMAXX 400 SILENTE WHITE (que tem a mesma performance dos "non-White", com LEDs vermelhos ou azuis, mas pintado de branco e com LEDs brancos) e o processador está gelado, sendo que meu PC nunca tinha sido tão silencioso. Especialmente se você for usar esse processador para jogar, pense com carinho na aquisição de um cooler. Se puder pegar esse modelo, eu recomendo. Ele só é bem chatinho de montar. Único inconveniente desse cooler é que ele não cabe em qualquer gabinete. Se seu gabinete for menor, mais "fininho", aí talvez seja uma melhor ideia procurar um cooler menor (mas menos eficiente que esse que citei). Com relação a essas fontes que você citou (JITEK e Positivo) minha recomendação é você não usar com esse PC nem em emergências. O Phenom II X6 puxa bem mais energia que seu Sempron antigo. Então melhor nem arriscar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, povo.

Gostaria de aproveitar o ensejo, e, falando do Phenom II X6 1100t ou o 1090t, vcs disseram que seria melhor o 1100t, né?

No meu caso, eu tenho a mesma placa-mãe do amigo que abriu o tópico (GA-M68MT-S2P) e eu estou upando o PC, para poder jogar Resident Evil 2 Remake ano que vem.

 

Dei uma olhada nos requisitos pro jogo, e, dentro dos processadores que minha placa-mãe suporta (AM3) esses Phenom II X6 são os que mais se aproximam dos requisitos. (Sei que vão falar "Cara, faz um upgrade decente, troca a placa-mãe e atualiza de vez o PC"), mas no momento, e no próximo ano, minhas prioridades são OUTRAS. Logo, quero dar uma upada de leve só pra sentir o gostinho de jogar esse game tãããããããão :tw_love:amado e aguardado (mesmo que seja no mínimo).

 

Então, recomendam o 1100t, néh? Não tive a sorte que o amigo teve de encontrar no OLX nenhum desses processadores, então vou comprar na Amazon mesmo. Com isso, a diferença entre o 1100t e o 1090t, em doletas é de umas 40 pilas, SÓ QUE, com o câmbioo a ***** que tá (R$4,00 para US$1,00 ), a diferença passa pra R$160! Logo, levando em conta que me caso daqui a dois meses, qualquer economia é válida, néh? :tw_wink: Logo, comprando o 1090tnão será uma diferença tããããããão GRANDE assim, néh?

 

E pretendo comprar junto (Se possível) a placa de vídeo, que sei que preciso comprar trocar (a minha é de 1Gb, Radeon HD 6770), que vcs acham (vendo o melhor custo benefício) de uma  RX550 de 2Gb?

 

Quanto as outras configurações (memória RAM e HD), tá de boas, 8Gb e 1Tb, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amado.da.monica , os links não abriram, mas na amazon apareceu por US$ 120, é isso? Nesse caso não vale a pena, com certeza. Se vai importar, também lembre de colocar frete e impostos na conta, na Amazon o frete é muitas vezes mais que o dobro do produto.

 

Melhor abrir um tópico e indicar os valores que pode gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Slopevil disse:

@amado.da.monica procura no mercado livre.

Vi por volta de R$400-500 (sem o frete)

R$400

R$480

adicionado 4 minutos depois
16 horas atrás, dudaskank disse:

@amado.da.monica , os links não abriram, mas na amazon apareceu por US$ 120, é isso? Nesse caso não vale a pena, com certeza. Se vai importar, também lembre de colocar frete e impostos na conta, na Amazon o frete é muitas vezes mais que o dobro do produto.

 

Melhor abrir um tópico e indicar os valores que pode gastar.

 

Inseri os links pela ferramenta do Tópico. :tw_wink:

Quanto ao frete, eu usaria a entrega da ShipTo . A Amazon entrega lá pra ShipTo e eles me enviam (mais em conta) :tw_thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até ir de 1090T, 100 MHz não vão fazer a menor diferença pra ser honesta.

Alias, ambos os processadores são Black Edition, isso é, você pode fazer overclock no 1090T e passar o clock base do 1100T numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Vi por volta de R$400-500 (sem o frete)

R$400

R$480

Eu acho muito caro para um processador tão antigo.

Se não tiver com grana agora para mudar para uma plataforma atual, recomendo pegar um processador mais barato, como o Phenom x4 945. Só não sei se vai rodar bem o Resident Evil 2 Remake. Eu pelo menos joguei Resident Evil 6 com esse mesmo Phenom x4.

 

Mas caso ainda pretenda comprar o x6, verifique a revisão da sua placa-mãe. Apenas as revisões 3.0 e 3.1 da GA-M68MT-S2P suportam o 1100t e o 1090t, que têm TDP de 125w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rodrigops disse:

Mas caso ainda pretenda comprar o x6, verifique a revisão da sua placa-mãe. Apenas as revisões 3.0 e 3.1 da GA-M68MT-S2P suportam o 1100t e o 1090t,

 

 

Como confiro essa questão da revisão? Se não for 3.0 ou 3.1, um update da Bios não resolveria o problema? Como se faz esse update?

 

25 minutos atrás, rodrigops disse:

que têm TDP de 125w.

 

O quê é TDP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, amado.da.monica disse:

 

Como confiro essa questão da revisão? Se não for 3.0 ou 3.1, um update da Bios não resolveria o problema? Como se faz esse update?

Não dá para mudar a revisão. Nas revisões geralmente são feitas alterações físicas na placa para melhorar a estabilidade ou suportar processadores mais potentes. No caso da GA-M68MT-S2P, as revisões 3.0 e 3.1 têm 4+1 fases no regulador de tensão, para suportar processadores com TDP de 125w. As revisões anteriores têm 3+1 fases.

 

19 minutos atrás, amado.da.monica disse:

O quê é TDP?

É uma sigla que indica o projeto de dissipação térmica para o processador, que tem relação como o calor gerado pelo mesmo. Quanto maior o TDP, maior o calor dissipado e maior o consumo de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigops disse:

projeto de dissipação térmica para o processador, que tem relação como o calor gerado pelo mesmo. Quanto maior o TDP, maior o calor dissipado e maior o consumo de energia.

Então, um amigo acima falou dessa questão da dissipação de calor. Que precisa de um cooler p*** das galáxias pra rodar ele de boas. No caso, mesmo se minha placa for revisão anterior, com esse cooler sinistro, daria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Então, um amigo acima falou dessa questão da dissipação de calor. Que precisa de um cooler p*** das galáxias pra rodar ele de boas. No caso, mesmo se minha placa for revisão anterior, com esse cooler sinistro, daria?

Não. Aparentemente o regulador de tesão não foi projetado para processadores de 125w.

E os CPUs de 125w estão listados como "não suportados" pelas revisões anteriores. Ou seja, nem BIOS foi lançada para dar suporte a esses processadores.

 

Instale o CPU-Z e verifique a revisão da sua placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Falando desse lance de TDP, placa de vídeo também tem esse caô? Minha Gigabyte, dependendo da tal revisão, terá alguma incompatibilize com a RX-550 2Gb?

A princípio não. Ela só precisa de um slot PCIE x16 para funcionar.

É importante também ter uma fonte de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigops disse:

É importante também ter uma fonte de boa qualidade.

No caso tenho uma Bluecase 500W REAL, novinha, esperando ser instalada e usada (comprei em maio).

 

12 minutos atrás, rodrigops disse:

Ela só precisa de um slot PCIE x16 para funcionar

A que está lá agora é Radeon HD 6770, tem é esse slot PCI Express 2.1 x16 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Então, um amigo acima falou dessa questão da dissipação de calor. Que precisa de um cooler p*** das galáxias pra rodar ele de boas. No caso, mesmo se minha placa for revisão anterior, com esse cooler sinistro, daria?

 

Não é pra tanto, geralmente um DeepCool Gammaxx 400 dá conta de processadores de até 130W com tranquilidade, e ele é bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...