Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lexmark x-340 erro 251.19 - atolamento


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou com uma impressora Lexmark X340, na bancada e apresenta a seguínte mensagem " Erro 251.19 - Atolamento, verif. Alim. manual".

Chequei tudo na área de transporte, mas tudo certinho e nada.  verifiquei que para efetuar o tracionamento do papel, a impressora aciona um solenóide no lado esquerdo próximo das engrenagens. Trata-se de uma solenoide DC-24V, e as tensões chegam até este solenoide, através de um par de fios vermelhos, que estão conctados à placa principal, no conector denominado "SOL101".

Chequei as tensões e constatei que este solenoide é acionado pelo IC U13(ULN2003), que está bom. Notei que suas entradas pinos 1 e 2, não são acionados. Seguindo a trilha cheguei no IC U116(LEXMARK 20D0099).
Só que não encontrei o datasheet desse componente e não consegui finalizar minha análise.
Se algum de vocês por acaso já resolveu um defeito igual à este, por favor me dê uma luz.
Senão a solução é a troca da placa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...