Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zZenderBR

Pc gamer: Colocar SSD 120gb ou 16GB de RAM ?

Recommended Posts

Irei comprar um computador na pichau, e lá tem como personalizar os periféricos de um pc já pronto, eu queria colocar um SSD 120GB e 16GB de RAM, só que o preço que deu é bem "Salgado" e só tenho dinheiro para um deles, eu particularmente queria 16GB de RAM, para não precisar ter problemas com os jogos futuramente, mas o SSD e sua velocidade que que é maravilhosa quebrou minha cabeça, o que acham ? qual devo pegar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 gb de ram é o preço de 240gb de ssd eu iria de ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, porque ?

Já deixo avisado que não prezo por velocidade

adicionado 3 minutos depois

@guimb Amigo, eu por exemplo, vou ter que baixar varios programas, e as vezes gosto de deixar algo aberto no google, e quero que meu pc dure um bom tempo sem precisar trocar nada,

SSD é mesmo uma boa escolha ?

Compartilhar este post

Link para o post

@zZenderBR Olha se tu quer abrir várias coisas ao mesmo tempo daí vai de 16gb de RAM.

Mais a pergunta é tu vai usar o pc para o que?

Compartilhar este post

Link para o post

.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, guimb disse:

@zZenderBR Olha se tu quer abrir várias coisas ao mesmo tempo daí vai de 16gb de RAM.

Mais a pergunta é tu vai usar o pc para o que?

Vou usa apenas para jogar e navegas pela internet, apenas isso

Editado por zZenderBR

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pegue o que te achar de mais conforto eu optaria por 16gb pro futuro um ssd você pode pegar dps e ssd so muda loading e velocidade de sistema se nao liga pra isso nao vejo necessiade em comprar obs: nesse caso

Compartilhar este post

Link para o post

@zZenderBR

SSD não influencia em performance.. RAM afeta, se for pouca.. Dependendo do jogo, 8GB já beira o limite.. O vídeo abaixo, mostra como RAM afeta o desempenho, dependendo da placa de vídeo.. Em 12:40, tem os gráficos..

Já usei SSD no meu PC.. A diferença de loading é considerável.. Mas, dá pra viver com um HD comum..

Compartilhar este post

Link para o post
agora, feyrune3 disse:

Cara pegue o que te achar de mais conforto eu optaria por 16gb pro futuro um ssd você pode pegar dps e ssd so muda loading e velocidade de sistema se nao liga pra isso nao vejo necessiade em comprar obs: nesse caso

Então, eu queria optar pelo 16GB RAM, porque não precisarei fazer um upgrade no futuro, agora loadind e velocidade as vezes estressa, mas eu aguento até poder comprar um

Compartilhar este post

Link para o post

@zZenderBR Pega 16gb de ram então.

Jogos online não adinta ter ssd tem q esperar o pc dos outros carregar alem de como tu disse você não liga muito pra velocidade!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@zZenderBR

SSD não influencia em performance.. RAM afeta, se for pouca.. Dependendo do jogo, 8GB já beira o limite.. O vídeo abaixo, mostra como RAM afeta o desempenho, dependendo da placa de vídeo.. Em 12:40, tem os gráficos..

Já usei SSD no meu PC.. A diferença de loading é considerável.. Mas, dá pra viver com um HD comum..

Bom, agradeço à todos aqui pela ajuda!

Vou optar pelo 16GB RAM mesmo para no futuro comprar um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais