Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer: Colocar SSD 120gb ou 16GB de RAM ?


Posts recomendados

Irei comprar um computador na pichau, e lá tem como personalizar os periféricos de um pc já pronto, eu queria colocar um SSD 120GB e 16GB de RAM, só que o preço que deu é bem "Salgado" e só tenho dinheiro para um deles, eu particularmente queria 16GB de RAM, para não precisar ter problemas com os jogos futuramente, mas o SSD e sua velocidade que que é maravilhosa quebrou minha cabeça, o que acham ? qual devo pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, porque ?

 

 

Já deixo avisado que não prezo por velocidade

adicionado 3 minutos depois

@guimb Amigo, eu por exemplo, vou ter que baixar varios programas, e as vezes gosto de deixar algo aberto no google, e quero que meu pc dure um bom tempo sem precisar trocar nada,

 

SSD é mesmo uma boa escolha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zZenderBR

 

SSD não influencia em performance.. RAM afeta, se for pouca.. Dependendo do jogo, 8GB já beira o limite.. O vídeo abaixo, mostra como RAM afeta o desempenho, dependendo da placa de vídeo.. Em 12:40, tem os gráficos..

 

 

Já usei SSD no meu PC.. A diferença de loading é considerável.. Mas, dá pra viver com um HD comum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, feyrune3 disse:

Cara pegue o que te achar de mais conforto eu optaria por 16gb pro futuro um ssd você pode pegar dps e ssd so muda loading e velocidade de sistema se nao liga pra isso nao vejo necessiade em comprar obs: nesse caso

Então, eu queria optar pelo 16GB RAM, porque não precisarei fazer um upgrade no futuro, agora loadind e velocidade as vezes estressa, mas eu aguento até poder comprar um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@zZenderBR

 

SSD não influencia em performance.. RAM afeta, se for pouca.. Dependendo do jogo, 8GB já beira o limite.. O vídeo abaixo, mostra como RAM afeta o desempenho, dependendo da placa de vídeo.. Em 12:40, tem os gráficos..

 

 

Já usei SSD no meu PC.. A diferença de loading é considerável.. Mas, dá pra viver com um HD comum..

Bom, agradeço à todos aqui pela ajuda!

 

Vou optar pelo 16GB RAM mesmo para no futuro comprar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...