Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loguei "acidentalmente" num site pela Steam. Como desativo?


Kris Wannieg

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu fiz uma estupidez, estava num site que me passaram e ele tem o "Login Through Steam", eu acidentalmente cliquei e mandou para o site da Steam para confirmar (não pediu senha nem nada porque eu já tava logada no navegador), até aí beleza, era só não confirmar, mas a """"gênio"""" aqui tava mexendo em quinhentas outras coisas no momento, me distraí e acabei clicando para entrar no automático :oops: (muitas abas abertas é um perigo, crianças)

 

Pesquisei e o site parece ser legítimo, porém como não tenho interesse nele nem gosto de logar pela Steam, preferia tirar essa associação, só que não achei um lugar para isso nem no site nem na Steam, mas acredito que ao menos na Steam deva ter, então alguém sabe onde é?

Por via das dúvidas alterei minha senha e o site diz usar Steam OpenID provider que pelo que li não da acesso as suas informações pessoais para o terceiro site, então tô tranquila aqui?

 

Obs. Off topic: Ia postar isso no tópico oficial da Steam, mas ele tá "impedido de receber novos posts". Deu ruim aqui ou fecharam ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Obs. Off topic: Ia postar isso no tópico oficial da Steam, mas ele tá "impedido de receber novos posts". Deu ruim aqui ou fecharam ele?

Não! Todos os tópico "oficiais" e concentradores foram fechados. Isso vale para todos os setores do fórum. Visto que quando postam uma dúvida em um tópico grande ele acaba em esquecimento e com tantas páginas, ninguém tem saco para verificas as 400 ou mais páginas que o tópico tem.

 

Isso acaba nos prejudicando nas views. Então por decisão interna, novas dúvidas devem ser feitas em um novo tópico.

Mas ainda manteremos os tópicos oficiais e grandes para consulta.

 

Agora sobre o seu problema, Geralmente no site em questão que você fez no login consta uma opção para "desvincular" a conta.   Contudo, acredito que a melhor solução para o seu problema é fazer o como o colega disse acima. Instale o app da steam no seu celular ou emulador android e ative o steam guard.  Isso requer que você acesse o app steam e informe um código para prosseguir com o logins.

 

Isso se chama,  "verificação em duas etapas". Quem usa o mercado steam para vender skins, itens e caixas de itens de jogos é necessário a verificação de duas etapas do steam guard. eu particularmente gosto, deixa bem mais protegida a conta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mozts

4 minutos atrás, Mozts disse:

Vai no steam > Conta > Steam Guard > Gerenciar Steam Guard > Desvincular todas as contas.

Essa opção é para desvincular todos dispositivos que usam o steam guard.  Não a conta de sites. Pelo que eu vi. 

Ou minha versão steam é diferente da sua. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Descrita no minha Steam como:

 

Citação

Concerned your credentials are saved on another device?

 

Click below to deauthorize all computers or devices, other than this one, that you have previously used.

This security step is recommended if you previously used a public PC or accidentally saved your password on a device that isn't yours.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então...@Mozts

6 minutos atrás, Mozts disse:

Concerned your credentials are saved on another device?

Credenciais salvas em outro dispositivo. Por mais que os navegadores são considerados dispositivos, o recurso que você menciona é exclusivo para o steam guard.  Ou seja, serve para desconectar dispositivos que usam o steam guard.

 

8 minutos atrás, Mozts disse:

Click below to deauthorize all computers or devices, other than this one, that you have previously used.

No caso, o PC( dispositivo) que logou(cliente steam e não site), APP steam mobile( de celular)

 

Todos os sites que usam a steam ou qualquer outro login de outro site, TEM que ter um meio de deslogar ou desvincular. Um exemplo disso é nosso Fórum. se você acessar suas configurações de login daqui, e ir na aba steam vai poder desvincular daqui a conta.  Os sites são a mesma coisa.

 

Porém, o recurso que mencionou é específico para steam guard. E isso se usuário estiver usando o steam guard. :thumbsup:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Andrei Jankovski @DiF @Mozts

Eu já uso o Steam Guard há bastante tempo, inclusive precisei para mudar senha, mas me chame de paranoica, gosto de exaustar todas as chances só para ficar tranquila, rs.

 

Procurei no site e não vi a opção de desvincular por ele, razão pela qual estranhei, por outro lado lendo tópicos no fórum da Steam diz que esse login pela steam apenas permite acessar as informações que já são públicas a qualquer um que clique no meu perfil. É algo que a Steam mesma libera para sites de terceiros usarem sem que precisemos dar nossas informações da Steam para eles (coisa que é contra as regras dela). Não é diferente do que o próprio fórum aqui usa para vincular a conta.

No site da Steam diz:

Citação

Steam OpenID Provider

Steam can act as an OpenID provider. This allows your application to authenticate a user's SteamID without requiring them to enter their Steam username or password on your site (which would be a violation of the API Terms of Use.) Just download an OpenID library for your language and platform of choice and use http://steamcommunity.com/openid as the provider. The returned Claimed ID will contain the user's 64-bit SteamID. The Claimed ID format is: http://steamcommunity.com/openid/id/

Link

 

Já o negócio do dispositivos é para desativar outros computadores que usei a Steam, não imagino que irá desvincular dos sites que utilizei, mas não custa tentar, até porque fora o Celular só uso a Steam em um outro PC e posso reativar lá depois.

 

A versão em PT para quem preferir:

Citação

 

 

Receia que as suas credenciais estejam salvas em outro dispositivo?

Clique abaixo para desautorizar todos os computadores e dispositivos, exceto este, que tenha usado anteriormente.

Este passo de segurança é recomendado caso tenha usado um computador público no passado ou tenha salvo a sua senha em um dispositivo que não é seu.

 

 

Obrigada a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Sinceramente?  Acho que não tem problema algum!   Eu logo com a steam em diversos sites, como humble bundle, indiegala dentre outros e sem dúvidas eles não acessam seus dados importantes como quanto tens na carteira steam.. e etc.. os únicos dados que eles coletam é os públicos mesmo..

 

Eu diria para você ficar tranquila :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Nesses sites eu fico tranquila, o problema que esse que me passaram era do tipo "ganhe jogos grátis" que eu já desconfio de longe. Pesquisei e todo mundo falou que é legítimo, é mais troca de jogos do que ganhar, só que como não é do meu interesse, para que arriscar?!

 

Mudei a senha e desativei os dispositivos, me preveni o melhor que pude só por garantia ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Boa noite!

 

Não sei se entendi bem, mas me pareceu mais simples do que estavam falando.

Esse é um site que você vai continuar acessando? Se não for, limpa o cache do navegador completamente, limpa os cookies, fecha e abre novamente o navegador. Quando abrir o site, não estará mais logada. Faça o teste... Depois entre na sua conta Steam normalmente. Só terá que logar novamente em todos os sites que precisa. Afinal o site não tem suas credenciais de acesso... Você teria que clicar novamente para logar lá.

 

Att,

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breaker Não tenho certeza se é o caso já que creio que a conta fique associada,  mas vou fazer isso também só por garantia.

De qualquer forma não irei usar o site, pesquisando mais a fundo nos fóruns da vida eu vi que ele parece ser confiável, só não é do meu interesse

:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breaker Entrei no site e tava lá o botão de logar novamente, ao clicar ele de novo pediu a confirmação (pelo site da Steam). Pode ser por conta da limpeza, mas eu também já havia mudado a senha então não sei qual dos dois foi o efeito. Porém como dessa vez foi "intencional", li ali do lado e fica escrito claramente o que site não tem acesso a nenhuma informação da minha conta (credenciais) além das informações que eu coloquei como públicas.

 

Já tô tranquila quanto ao assunto ^^

 

Ainda assim, devo acrescentar, ao ler o Guidelines do site, nele é dito que caso eu não queira mais a conta, é devo parar de usar. Não existe uma forma específica de excluir completamente, vi alguns dizendo no fórum dele que pode mandar ticket para a moderação, porém não acho mais necessário. Achei meio ridículo isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...