Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
patrickgt1

DVDs Apresentam problemas Depois De Gravados, É A Mídia,Gravador Ou Aparelho DVD

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu sempre gravo alguns dvds com meu gravador externo LG no meu notebook e assisto eles no aparelho de dvd da sala.Nunca tive problemas, porém ultimamente ao assistir tenho notado que alguns filmes estão "agarrando" ou "travando" em algumas partes ao assistir no aparelho de dvd e tem alguns que o aparelho de dvd nem reconhece. 

Peguei esses dvds que apresentavam problemas e testei em outro aparelho de dvd e o resultado foi o seguinte:

4 dvd's que o aparelho não conseguia ler nesse também não leu
Dvd que ficava constantemente agarrando durante todo filme nesse aparelho rodou tranquilamente
dvd9 que aparelho não conseguiu ler esse outro que testei leu tranquilamente
dvd que não consegui passar do menu esse outro que testei passou normalmente

Dados:
Notebook Acer Aspire E5-573G-58B7 - Intel Core i5, 8GB DDR3 Windows 10
Mídias usadas: Elgin para dvd5 e Niponic para DVD9 (sempre usei a Elgin, até o momento não tinha tido problema)
Gravador Externo LG GP65NB60: http://www.lg.com/us/burners-drives/lg-GP65NB60-external-dvd-drive
tem mais de um ano de uso pelas minha contas gravou 198 dvds.

Eu sempre desfragmento o notebook antes de gravar, sempre gravo na velocidade mais baixa de 4kbs, uso os programas imgburn, BurnAware e Nero 2018 para gravação, sempre deixo o note exclusivamente para gravação sem nenhum outro programa usando junto.

A minha dúvida é o seguinte, como ter CERTEZA que o problema é a mídia, o aparelho de DVD ou o gravador de DVD externo?

Eu sei que dvd está ultrapassado, sei que há outros métodos, mas pretendo continuar assim pois tenho um tubo de 100 dvds virgens pretendo não jogar fora.Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais