Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento Processador Notebook Samsung Linha Expert


Posts recomendados

Oi gente, sou nova aqui então por favor sejam legais comigo. 

Comprei um notebook da linha expert da samsung a mais ou menos 1 mês, e de uns dias pra cá ele tem apresentado o seguinte problema: 

Sem o cabo de energia as temperaturas de processamento e desempenho da CPU ficam normais, com o cabo de alimentação as temperaturas do processador ultrapassam os 90º. E o notebook não desliga, apenas fica com uma certa lentidão. 

 

Alguém ai já sofreu desse mal? Ajudem uma designer freelancer em desespero! 

Seguem imagens das temperaturas: 
PS.: Entrei em contato com a Samsung e eles disseram que é normal, mas continuo encanada então segue pra opinião de vocês!  
PS2.: Especificações da maquina: Core i7 (sétima geração), placa nvidia GeForce 920MX, HD 1TB, 8GB RAM 

90.jpeg

60.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme-se, a samsung raramente nos responde e geralmente é uma desculpa esfarrapada. Em 2014 tive uma experiencia bastante desagradavel com eles e nunca mais compreie nem compro nada deles. Realmente para estes notes basicos não pode ir alem de 50°c(sempre tive notes basicos, 4 até hoje(varios), pois uso em transito),  mesmo depois de 10 horas seguidas de uso, mas sempre e isto é fundamental, sempre em cima de uma base leve e neutra de pelo menos 4cm de altura tipo 2cmX16X4cm. Uma perto do centro e outra ao lado perto da borda direita. Outra coisa nas configs de energia no windods, no item: modo de energia economico e no mdodo equilibrado, mude o item: alterar configs avançado, item: gerenciamento de   energia d processador, item: diretva d resfriamento d sistema, deixe nos dois ATIVO. Clica no botão aplicar e ok, depois muda o item logo na caixa inicial de esmaecer video 5 ou 10 minutos, dai clica no botão salvar alterações(se não, não efetiva as mudanças!!). Uso sempre assim desde 2000 e sempre funciona bem. Poste um feedback de temperatura pós mudanças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Sanchez Obrigada pelas dicas, o que me deixa incomodada é que é um notebook novo e não tão simples como você imagina (editei o primeiro post e coloquei as especs dele). A grosso modo, é como se ele fizesse um overclock na minha maquina assim que eu coloco o cabo de energia. Estranho, não?  Assim que eu tentar essas configurações mando o resultado (: 

adicionado 1 minuto depois

@Cristian Silva Barros E vai a 90º assim que eu conecto ele na energia, mesmo se eu não estiver com nada aberto ele vai atingir essa temperatura. Assim que eu tiro o cabo a temperatura do processador cai imediatamente pra 60º. É Bizarro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...