Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ana Paula Monte Cruz

Superaquecimento Processador Notebook Samsung Linha Expert

Recommended Posts

Oi gente, sou nova aqui então por favor sejam legais comigo. 

Comprei um notebook da linha expert da samsung a mais ou menos 1 mês, e de uns dias pra cá ele tem apresentado o seguinte problema: 

Sem o cabo de energia as temperaturas de processamento e desempenho da CPU ficam normais, com o cabo de alimentação as temperaturas do processador ultrapassam os 90º. E o notebook não desliga, apenas fica com uma certa lentidão. 

 

Alguém ai já sofreu desse mal? Ajudem uma designer freelancer em desespero! 

Seguem imagens das temperaturas: 
PS.: Entrei em contato com a Samsung e eles disseram que é normal, mas continuo encanada então segue pra opinião de vocês!  
PS2.: Especificações da maquina: Core i7 (sétima geração), placa nvidia GeForce 920MX, HD 1TB, 8GB RAM 

90.jpeg

60.jpeg

Editado por Ana Paula Monte Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme-se, a samsung raramente nos responde e geralmente é uma desculpa esfarrapada. Em 2014 tive uma experiencia bastante desagradavel com eles e nunca mais compreie nem compro nada deles. Realmente para estes notes basicos não pode ir alem de 50°c(sempre tive notes basicos, 4 até hoje(varios), pois uso em transito),  mesmo depois de 10 horas seguidas de uso, mas sempre e isto é fundamental, sempre em cima de uma base leve e neutra de pelo menos 4cm de altura tipo 2cmX16X4cm. Uma perto do centro e outra ao lado perto da borda direita. Outra coisa nas configs de energia no windods, no item: modo de energia economico e no mdodo equilibrado, mude o item: alterar configs avançado, item: gerenciamento de   energia d processador, item: diretva d resfriamento d sistema, deixe nos dois ATIVO. Clica no botão aplicar e ok, depois muda o item logo na caixa inicial de esmaecer video 5 ou 10 minutos, dai clica no botão salvar alterações(se não, não efetiva as mudanças!!). Uso sempre assim desde 2000 e sempre funciona bem. Poste um feedback de temperatura pós mudanças. 

Editado por Edson Sanchez
ficou muito grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Edson Sanchez Obrigada pelas dicas, o que me deixa incomodada é que é um notebook novo e não tão simples como você imagina (editei o primeiro post e coloquei as especs dele). A grosso modo, é como se ele fizesse um overclock na minha maquina assim que eu coloco o cabo de energia. Estranho, não?  Assim que eu tentar essas configurações mando o resultado (: 

    adicionado 1 minuto depois

    @Cristian Silva Barros E vai a 90º assim que eu conecto ele na energia, mesmo se eu não estiver com nada aberto ele vai atingir essa temperatura. Assim que eu tiro o cabo a temperatura do processador cai imediatamente pra 60º. É Bizarro! 

    Editado por Ana Paula Monte Cruz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×