Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MateusMarques

gt 1030 evga com conversor hdmi/vga?

Recommended Posts

Adaptador não vai funcionar pois as placas mais recentes não tem sinal VGA é um simples adaptador não funciona. Precisa de um "conversor ativo" que seja digital > analógico.

VGA é uma conexão deficiente de 20 anos atrás. O monitor não tem nem DVI? Poxa vida... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mozts disse:

Adaptador não vai funcionar pois as placas mais recentes não tem sinal VGA é um simples adaptador não funciona. Precisa de um "conversor ativo" que seja digital > analógico.

VGA é uma conexão deficiente de 20 anos atrás. O monitor não tem nem DVI? Poxa vida... 

Não tem :(. Mais encontrei no site da Kabum algumas análises em relação a um conversor HDMI/VGA, e algumas delas dizem que funciona na GT 1030 .(LINK: https://www.kabum.com.br/produto/70245/empire-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-audio-3990 )

Compartilhar este post

Link para o post

Jacaré compra a cadeira sem traseira pra sentar:lol:

Arruma um conversor que seja HDMI >VGA ou DVI-D>VGA. Tipo um desse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714391212-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-_JM?source=gps

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, MateusMarques disse:

Eu tenho um monitor VGA e uma GTX 1050ti e o adaptador que deu jeito foi um displayport/VGA, funciona muito bem sem problema algum. A sua é uma 1030, mas acho que esse vai sim funcionar, vi testes desses adaptadores e DVI e HDMI só funcionaram bem com placas AMD, com NVIDIA so mesmo o displayport/VGA.

Da uma olhada nesse link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806596843-cabo-conversor-adaptador-displayport-para-vga-dell-hp-lenovo-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muita confusão semântica nesse assunto. Mesmo vendedores e marcas honestas as vezes vendem gato por lebre sem intenção.

O aparelho que não funcionar na GT 1030, deve ser somente adaptador. Esse aparelho só pega o sinal digital+analógico contido na saída da placa, e "adapta" para uma saída analógica VGA. Se placa não tiver sinal analógico, ele fica pelado com a mão no bolso.

Tem que usar um de fato "conversor", um aparelho que transforme o sinal digital em analógico. Como saber se é conversor de fato? Boa pergunta, quem descobrir me ensina:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@Mozts

Sim acho que pelo menos esse que eu tenho é de fato um conversor, pois tenho quase certeza de que a serie 1000 da NVIDIA não tem mais o sinal analógico, adaptador é jeito de falar até porque é mais ou menos isso que ele faz adapta o sinal, não tem como passar sinal digital para um monitor analógico sem converte-lo primeiro, o meu adaptador/conversor é de uma marca chamada Empire que encontrei na loja da Kabum se não me engano e não tô pensando em ficar com ele por muito tempo, planejo investir em um monitor full HD que é sem dúvida  a melhor solução para esse pequeno e chato problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais