Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo adaptador pci 6 pinos - molex


Posts recomendados

Galera eu tive problemas com a minha fonte 430w da corsair e tive que apelar pra uma fonte antiga de 250w genérica que eu tinha sobrando.

Porém eu tenho uma config que talvez consuma mais watts que a minha fonte pode entregar:

MoBo H-61 Gigabyte

I5 3470 (TDP 55w) com cooler box

gtx 1050 2gb (TDP 75w)

2x HD SATA 3

 

O pc ligou e está funcionando, a minha dúvida é quanto a placa de vídeo pois precisei usar o adaptador 6 pinos para 2 molex, só que só consegui ligar 1 molex pois o outro o adaptador não alcança. Porém essa placa só consome 75w, energia que a placa-mãe já entrega por si no PCI-e x16.

 

Tem algum problema usar esse adaptador ligado em apenas UM molex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vários problemas aí.

250W até suportaria (no talo), mas sendo genérica não é confiável.

Adaptador não é recomendável, a conexão molex em si mais bitola dos fios, enfim, tudo isso pode gerar instabilidade.

E mesmo com adaptador o correto seria plugar cada molex em cabos diferentes da fonte, não adianta plugar em série. Com apenas um plugado você tá sobrecarregando a entrada da VGA.

 

Em suma, cria vergonha e compra uma fonte decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...