Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Linux para Windows 10


Lucas Dahmer

Posts recomendados

Boa tarde, senhores.

Adquiri recentemente um notebook da Dell, porém não prestei muita atenção na hora da compra e acabei comprando com o sistema operacional Ubuntu Linux. Porém, eu preciso utilizar bastante o pacote office do Windows, o que acaba me "obrigando" a utilizar o Windows e não o Linux.

Como devo proceder para alterar o Linux para o Windows 10? Já baixei a ISO do Windows 10 no meu desktop. O notebook não tem entrada para CD/DVD, devo utilizar por meio de um pendrive bootável. Nunca executei tal ação, sou bastante leigo em informática, jamais formatei uma máquina. 

Como eu instalo o Windows por meio do pendrive? Assisti alguns vídeos na internet, mas nenhum conseguiu me deixar com a visão clara no assunto. E após instalar o Windows por pendrive (como eu não sei), eu deverei manter o pendrive conectado ao notebook sempre que iniciar a máquina?

Obrigado desde já!

EDIT: Qual o tamanho do pendrive necessário? Eu li na internet que precisa ser de 8gb, porém o arquivo ISO do Windows 10 que eu baixei tem pouco menos de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Dahmer disse:

Porém, eu preciso utilizar bastante o pacote office do Windows, o que acaba me "obrigando" a utilizar o Windows e não o Linux.

 

 Os aplicativos LibreOffice e/ou Wps Office não lhe atenderiam ?

 

 - Para gravar a iso do Windows no Pendrive o mesmo deverá está previamente formatado em Fat32 e já que está no Ubuntu acesse o Terminal e execute:

 

 sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 -y  "enter"

 

 informe a senha ( a mesma não é exibida ao ser digitada) "enter"

 

 sudo apt-get update "enter"

 

 sudo apt-get install woeusb "enter"

 

 aguarde a instalação..... digite exit "enter"

 

acesse o menu de aplicativos do Ubuntu, localize o aplicativo que acabou de instalar ( ele será usado para gravar a imagem iso do Windows no pendrive)