Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Linux para Windows 10


Lucas Dahmer

Posts recomendados

Boa tarde, senhores.

Adquiri recentemente um notebook da Dell, porém não prestei muita atenção na hora da compra e acabei comprando com o sistema operacional Ubuntu Linux. Porém, eu preciso utilizar bastante o pacote office do Windows, o que acaba me "obrigando" a utilizar o Windows e não o Linux.

Como devo proceder para alterar o Linux para o Windows 10? Já baixei a ISO do Windows 10 no meu desktop. O notebook não tem entrada para CD/DVD, devo utilizar por meio de um pendrive bootável. Nunca executei tal ação, sou bastante leigo em informática, jamais formatei uma máquina. 

Como eu instalo o Windows por meio do pendrive? Assisti alguns vídeos na internet, mas nenhum conseguiu me deixar com a visão clara no assunto. E após instalar o Windows por pendrive (como eu não sei), eu deverei manter o pendrive conectado ao notebook sempre que iniciar a máquina?

Obrigado desde já!

EDIT: Qual o tamanho do pendrive necessário? Eu li na internet que precisa ser de 8gb, porém o arquivo ISO do Windows 10 que eu baixei tem pouco menos de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Dahmer disse:

Porém, eu preciso utilizar bastante o pacote office do Windows, o que acaba me "obrigando" a utilizar o Windows e não o Linux.

 

 Os aplicativos LibreOffice e/ou Wps Office não lhe atenderiam ?

 

 - Para gravar a iso do Windows no Pendrive o mesmo deverá está previamente formatado em Fat32 e já que está no Ubuntu acesse o Terminal e execute:

 

 sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 -y  "enter"

 

 informe a senha ( a mesma não é exibida ao ser digitada) "enter"

 

 sudo apt-get update "enter"

 

 sudo apt-get install woeusb "enter"

 

 aguarde a instalação..... digite exit "enter"

 

acesse o menu de aplicativos do Ubuntu, localize o aplicativo que acabou de instalar ( ele será usado para gravar a imagem iso do Windows no pendrive)

 

Ou

 

se tiver um outro computador com Windows, utilize o Rufus para gravar a imagem iso no pendrive

 

Com a mídia criada configure o sistema para inicializar pela mesma e proceda com a instalação.

 

11 horas atrás, Lucas Dahmer disse:

E após instalar o Windows por pendrive (como eu não sei), eu deverei manter o pendrive conectado ao notebook sempre que iniciar a máquina?

 

 Não!! basta alterar as configurações no bios retornando o disco(hd) como principal na lista dos dispositivos para inicialização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Black Fox disse:

 Os aplicativos LibreOffice e/ou Wps Office não lhe atenderiam ?

Eu tentei dar uma acessada rápida, mas não consegui me encontrar. Trabalho com excel já tem quase 10 anos e é difícil acostumar com outra ferramenta.

No mais, obrigado pela explicação, muito boa. Fiz tudo e deu certinho! Novamente, muito obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...