Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Samung R440 desliga de 30 a 30 minutos


sigridslima

Posts recomendados

Não, nenhum dos dois,  o modo Legacy OS Boot quando habilitado fica reiniciando infinitamente o post da bios so com o logo da SAMSUNG. Ja  Legacy OS Boot desabilitado aparece a mensagem me fw fail update failed please try again, mas liga normal e funciona perfeito, porém depois de 30 minuntos desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jamyson Luilton disse:

Estou com um tópico parecido, o meu troquei o processador ele não exibe mensagem no post apenas liga normal e com alguns minutos/horas ele apaga sozinho desliga do nada

Isso pode ser incompatibilidade do processador. Somente se desligar sempre no mesmo tempo, cheque as temperaturas

 

Ja neste outro caso do amigo @sigridslima acho que deveria tentar atualizando a BIOS (tentar uma versão mais nova e uma mais velha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que terar que regravar a bios, pois ja troquei todos os componentes, teste com um live cd linux, hires boot e  deixe ligado so na bios e continua desligando. Nao tenho um gravador externo, vi alguns anuncio de chip ja gravado, vou comprar e fazer a reposição do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola pessoal, conseguir encontrar o chip da bios gravado, fiz a reposição do mesmo, porém o not ficou do mesmo jeito, desligando de 30 minutos a 30. Ja quando deixo ele na bios ele nao desliga. Ja fiz a reposição de todos os perifericos (touchpad, teclado, wifi...), sem eles conectados, rodando o windows portatil pelo pendrive e fica do mesmo jeito desligando. Vai ser o jeito comprar um outra placa-mãe mesmo. Se algume tiver alguma sugestão fico agradecido.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigridslima

 

Agora só pode ser o sistema operacional em economia de energia.

 

E tem mais, acho que nem precisaria ter trocado o chip do BIOS. Desconfio que deveria haver algum item no setup relacionado a economia de energia principalmente se for BIOS/UEFI ( talvez relacionado com o tipo de processamento se otimizado, se performance etc ).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigridslima

 

O gringo aqui neste site desativou o " power save " no BIOS depois de ter feito o downgrade dele e resolveu.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2922424/laptop-shutsdown-minutes.html

 

Tentou desativar esse " power save " e salvou a nova configuração ao sair ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei sim e permanece do mesmo jeito, fiz um teste sem o processador deixando ele ligado e nao desligou nao, porém quando retorno o processador volta a desligar a cada 30 minutos. Conseguir um outro processador do mesmo sokete e continua a desligar...

 

O estranho e que a cada 30 minutos exato ele desliga, tentei atrasar o horario ou adiantar e sem sucesso. Acho que seja alguma programação na bios ou defeito, pois nao ha temperatura elevada ou curto pois testei todos e os componentes funcionam normal. Se consegui-se o arquivos da bios anterior a minha iria regravar novamente para fazer um downgrade, mas nao encontro a versao anterior. Não tenho mais alternativas de testes, irei repassar as peças avulsas. Obrigado pela colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola descobrir qual foi o defeito da placa. Esse modelo vem embarcado um chip EC ao qual controla o "watchdog timer" e ele esta programado de 30 a 30 minutos fazer a verificação, como deve ter algum componente com defeito ele desliga a placa para evitar algum curto. No setup nao tem a opção de desativar e o suporte da samsung nao deu suporte algum, eles pediram para fazer a reposição do chip, o problema maior que nao encontrei o chip mesmo com o esquema eletrico da placa. Irei verificar se existe algum software de terceiros se consegue fazer a programação do chip.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...