Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc de entrada custo-beneficio


Posts recomendados

Olá guys, estou montando um pc de entrada, de custo-beneficio com as seguintes configurações, estou em duvidas em algumas peças ainda mas façam sugestões de melhorias!

 

Placa-Mãe: M5A78L-M PLUS ou M5A97 LE R2.0

 

Processador: AMD FX-6300

 

Memoria Ram: 8gb Hyperx 

 

Placa De Video: Gtx 1050 2gb ou AMD RX 460 2gb

 

Fonte: Corsair CX 430

 

Ta bom? é só pra rodar um cszinho e talvez um pubg/gtav

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Tá boa a Config.

tenta pegar com a M5A97 ou uma GA970 que são chipset 970.

 

Quanto pretende investir no kit cpu+mobo+mem e restante? mais que R$800 esse kit que citou não vale

 

 

 

 

@Chuck_Noia  Uns 1400 a 1600 é total do que eu falei ai, quanto menos melhor é só um pc de entrada, aos poucos vou dando um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, funmw3 disse:

@Chuck_Noia  Uns 1400 a 1600 é total do que eu falei ai, quanto menos melhor é só um pc de entrada, aos poucos vou dando um upgrade

 

Então melhor opção seria um fx6300, ga970 ou m5a97, 8gb kingston comum, fonte vs400,cx430,evga430 ou PCyes Shocker e uma GTX 1050 2gb ou TI 4gb.

 

HD e Gabinete já possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, funmw3 disse:

@Chuck_Noia HD não tenho, e gabinite um simples mesmo que suporte a placa-mãe ta de boas

beleza provisóriamente até recomendo um Gabinete simples.

Más se possivel adquirir um ideal para melhor organização dos componentes, espaço e circulação de ar seria melhor.

é fácil encontrar um bom na faixa dos R$120 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@funmw3 na moral? R$ 1650,00 é o máximo? Quanto menos melhor?

Kit G4560 + H110M Pro VH + 4GB 2400Mhz DDR4

placa-mãe - Processador - Memória (Está como usado, mas é tudo novo, só que já vem montado pra você)

(Pentium G4560 vs FX6300 = Isso é o teste do Pentium VS FX 6300; a nova tecnologia é melhor!)

Corsair CX550 (Fonte Corsair CX 550w reais!)
 

PCYes Mid Tower Dwarf (Gabinete bom, vai caber tudo e tu nem vai precisar mais para frente trocar ele! rs.)

 

Total: R$ 1242,00 ============ Pronto, agora só comprar essas configurações. Fazendo a mesma compra toda, vai sair tudo frete grátis pelo mercado livre!

Ai tu vai fazendo o upgrade depois de um tempo, saca? rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@funmw3 Gabinete eu recomendo um MeshGear nessa faixa de preço.

Hd, no mercado livre tem hd  de 500gb mais simples por R$97 novo.

Pagando pouco a mais sugiro um HD com 32mb cache, sata 3 6gb's e 7200rpm de preferência.

 

Não precisa fazer oc no fx6300 para levar até GTX 1050TI.

O meu as vezes deixo 3.8Ghz, as vezes sobe para 4.1Ghz, mesmo minha mobo não sendo recomendada e usando cooler box stock a temperatura não passa dos 65 graus.

 

@Peste Noire Com um pequeno overclock o fx6300 já alcança a performance do G4560.

No setup AM3+ vai economizar muita grana, talvez uns R$400 que podem ser investidos em uma placa de video melhor ao contrario da intel, terá que investir em ddr4 e ainda pegar uma h110 simples e limitada a upgrades.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@funmw3 Agora que li melhor o comentário, acho que R$ 1650,00 não da para fazer nessas configurações por causa da placa de vídeo, entende? Dá para montar tudo com menos de 1650,00 porque o HD...

Seagate 1TB 7200Rpm + 204,00

Gigabyte GTX 1050 2GB (Placa de vídeo GTX 1050 2GB + 618,00)

 

Total: R$ 2064,00 -------------------> Esse é o valor final para você!

adicionado 2 minutos depois

@Chuck_Noia o kit do FX 6300 está mais caro que o kit do Pentium, coisa de 200 reais mais caro, 180 reais mais caro! Ele vai ter o melhor sem a necessidade de fazer qualquer configuração, é montar, usar e pronto! rs.

adicionado 5 minutos depois

@Chuck_Noia Se ele quiser mais para frente, colocar um i7 7700 ou i7 7700k a placa-mãe suporta numa boa! Afinal o Pentium GS4560 é Kaby Lake, 7ª geração!

Ele com o FX 6300 vai querer algo melhor, terá que gastar o dobro! Porque vai ter que sair placa-mãe, processador e memória para um novo kit. Eu particularmente iria de GS4560 sem reclamar! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peste Noire Más estou recomendando Usado, até porque não se acha mais mobo boa am3+ nova em um preço bom.

 

FX6300= R$150/200

GA970/M5A97= R$250/300

8gb ram ddr3= R$150 em diante em modelos mais simples

Fonte vs400= R$187 ou cx450= R$216

HD 500gb= R$97 pagando pouco a mais consegue algo melhor.

Gabinete= R$140/160 da preferência do comprador. recomendo um MeshGear.

Placa de video Uma GTX 1050 2GB ou GTX 1050TI 4gb em diante.

 

Já chega no valor aproximado do orçamento se fizer as contas.

 

Só no Setup daria R$1000/1100, fora a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chuck_Noia Ah sim... usado. Eu não recomendo nada usado, exceto que ele compre de quem ele conheça. Que se ai der um calote, ele chama o pai dele ou mãe dele ou ele mesmo cobre o cara de porrada, chama a polícia! hahahahha

 

Eu prefiro ficar sem do que comprar usado, opinião particular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peste Noire ah skkkkk

 

Dae tem que saber negociar, tipo se comprar pela olx sempre perguntar o tempo uso, se já foi feito overclock,etc...

e pedir ao vendedor que faça pelo mercado livre se possivel quando for longe em outro estado que não possa ir ver ou buscar, por segurança e garantia em caso de problemas ou danos que não funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peste Noire Em algumas vezes, dependendo do valor tambem, os componentes vem até com as notas de quando foram compradas, é sempre bom especular na compra.

 

Digo isso porque faço muito brick e compro coisas usadas direto e vendo skkkk

 

Até agora to vendendo meu Setup por R$1020.

No meu caso tenho as notas fiscais e caixas de todos componentes e estão bem conservados.

Más  vai depender muito, as vezes o vendedor não guarda as caixas,notas fiscais e acessorios.

no fim acaba desvalorizando o produto pois isso é um detalhe muito importante na hora de vender ou comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio18 Mano essa placa é boa? Diz suportar processadores de 8 Núcleos no Caso meu FX 8300, o chipset dela eu não entendi.

Asrock N68-GS4

 

Outra coisa que ia perguntar é se você possui o gabinete Gamer Mesh Gear Kali, se sim me fale os pós e contras dele, to achando que vou comprar ele

Gabinete Mesh Gear Kali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi relatos de usuarios aqui do forum dizendo que essa placa-mãe não é recomendada, muitos problemas com a linha FX.

Recomendo procurar uma Gigabyte GA970 ou Asus M5A97, usado se encontra nessa faixa de preço R$250/300.

Só tome cuidado e escolha uma em bom estado de conservação.

 

Citação

Outra coisa que ia perguntar é se você possui o gabinete Gamer Mesh Gear Kali, se sim me fale os pós e contras dele, to achando que vou comprar ele

 

Não tenho, más to pensando em adquirir um Locana que tem RGB

Tem um post aqui no forum do pessoal que adquiriu, qualquer duvida entre os modelos só perguntar lá

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 00:03, Fabio18 disse:

@funmw3 Boa a config

A placa de video vai depender do orçamento, a GTX 1050 2GB esta na faixa dos R$550/600 e a GTX 1050TI 4GB R$750/850

@Fabio18 Estive muito em duvida em qual placa de vídeo comprar, quero gasta até 900 reais, mas pretendo 800, 850.

 

Eu to vendo as da Serie Rx (460,560,550,580) e a GTX 1050 que competem com elas, vi no yt que varia pra jogo, uma sai melhor em certos jogos.. mas qual tua opinião?

 

GTX: Gigabyte GTX 1050TI 4GB

 

RX 560: Asus RX560 4GB Rog Strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...