Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Geforce 1080 TI e I7-4770K vai gargalar?


Posts recomendados

Amigos,

 

Possui a configuração abaixo montada funcionando com placa onboard enquanto a minha GTX 1080 TI Hybrid não chega e estou muito preocupado se esta quando estalar a placa nova o sistema vá gargalar, principalmente durante os games. Peço ajuda para saber tem algo que preciso mudar, setar melhor ou mesmo se dão dicas de como verificar com software se vai gargalar antes da placa chegar:

 

  • placa-mãe B85M-D3PH Gigabyte
  • Processador Intel Core-i7-4770k
  • Fonte Corsair RM000-1000W reais 80 plus gold modular
  • 4 x 16GB Memória Corsair Vengeance DDR3 1600C9
  • Cooler Zalman de Cobre Para CPU
  • Gabinete Cosmos S
  • NZXT Sentry - Controlador de Fan
  • Painel Akasa All In ONe 2
  • Painel Multimedia ANTEC Veris Premium
  • NZXT Multiplicador Interno de USB
  • 2 x Gravador e leitor de DVD
  • 3 x HD 500 GB 7.200 RPM 16MB Cache
  • 5 x Cooler 120mm Blue led
  • Cooler Lateral de 200mm Blue Led
  • Caixas de som 5.1 Logitech
  • Mouse X7
  • Teclado Cyborg V7

 

Sei que alguns itens que coloquei não tem nada a ver com a performance do PC, mas coloquei para também opinarem quanto ao conjunto e coloquei as fotos para visualizarem melhor.

 

OBS: Montei esta configuração com muito trabalho e suor e como queimei a minha placa anterior ( GTX 590 ) devido ao calor e estou há quase dois anos juntando para comprar uma placa bem resistente a temperaturas ( onde moro São Gonçalo / RJ é bem quente), portanto estou sem recurso para investir agora numa placa-mãe com um chipset mais avançado ou um processador de nova geração. Meu objetivo é saber o que posso fazer com o que tenho e se está configuração pode me trazer problemas ou mesmo cansar algum componente muito rápido. Não farei overclock.

 

Agradeço de antecipadamente que se dispõe a ler e ainda mais quem me responder algo.

 

 

Geforce GTX 1080 TI Hybrid.jpg

Placa Mãe B85M-D3PH Gigabyte.jpg

Gabinete Cosmos S.jpg

INtel Core-i7-4770k.jpg

4 x 16GB Memória Corsair Vengeance DDR3 1600C9.png

fonte-corsair-rm1000-CP-9020062-WW-1000w-reais-80-plus-gold-atxeps---pfc-ativo--cabos-modulares_25133.jpg

3 x HD 500 GB 7.200 RPM 16MB Cache.jpg

Cooler Zalman de Cobre Para CPU.jpg

NZXT Sentry - Controlador de Fan.jpg

Painel Multimedia ANTEC Veris Premium.jpeg

Painel Akasa All In ONe 2.jpg

2 x Gravador e leitor de DVD.jpg

Caixas de som 5.1 Logitech.jpg

NZXT Multiplicador Interno de USB.jpg

Cooler Lateral de 200mm Blue Led.jpg

5 x Cooler 120mm Blue led.jpg

Teclado Cyborg V7.jpg

Mouse X7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Vídeo perfeito que demonstrou muito bem. Realmente ainda terei FPS altos em grande parte dos jogos. Só algumas desvantagens minhas em relação a configuração com i7-4770k do cara do vídeo. Ele tem uma placa com melhor chipset, memórias DDR3 de 2400 enquanto eu 1600 e ele sempre testava o ganho aplicando overclock no processador apenas com ganho de até 10% em alguns casos.

 

Entendo como gargalo quando você não consegue extrair toda a performance de sua placa de vídeo nos games por conta de outro componente que não esteja a mesma altura, me provocando LEG's, travamentos inesperados durante os jogos e outros bugs irritantes. Isso sem considerar overclock porque não quero reduzir a vida útil de nenhuma peça porque não sei quando vou poder ter condições de trocar qualquer uma que estrague.

 

Então em resumo, no futuro quando o governo deixar, troco o conjunto de placa-mãe, processador e memória, para ter um melhor chipset, uma geração melhor de processar e memórias mais rápidas DDR4.

 

Esqueci de mencionar que mensurei se minha fonte aguentava e pelo Power Supply Calculator entendo que sim.

 

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Desktop
CPU: 1 x Intel Core i7-4770K
CPU Speed: 3500MHz
CPU Vcore: 1.25V
CPU Utilization: 90%
Memory: 4 x 4GB DDR3 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti
Core Clock: 1480MHz
Memory Clock: 1251MHz
Storage: 3 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x SSD
Optical Drive: 2 x DVD/CDRW Combo Drive
Other Device: 1 x Fan Controller / Bay with LCD
Other Device: 1 x Fan Controller / Bay with LCD
Other Device: 1 x Front Bay Card Reader
Keyboard: 1 x Gaming Keyboard
Mouse: 1 x Gaming Mouse
Fan: 6 x 120mm
Fan: 1 x 200mm
Computer Utilization: 8 hours per day
Gaming/Video Editing/3D Rendering Time: 8 hours per day
Monitor: 1 x LED 30 inches

Load Wattage: 553W
Recommended Wattage: 603W
Amperage: +3.3V: 13.1A, +5V: 17.3A, +12V: 39.4A
Recommended UPS Rating: 1100VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2018-01-14 05:43:26

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, The Mystery Lord disse:

Esqueci de mencionar que mensurei se minha fonte aguentava e pelo Power Supply Calculator entendo que sim.

Essa fonte deve levar dois PCs iguais ao seu.. Usualmente, falamos pro pessoal evitar de usar essas calculadoras e procurar por reviews.. Elas tendem a exagerar em valores.. Exemplo de teste a que me refiro

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1080_Ti_Lightning_Z/27.html

 

Isso é só o consumo da placa.. A sua deve consumir, mais ou menos, o mesmo que essa Lightning da MSI.. O resto do PC nunca puxaria outros 300 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...