Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiaggosz

RESOLVIDO Pc não passa video pra vga da placa-mãe com placa de video conectada.

Recommended Posts

Oi galera, meu pc liga normalmente , montei ele esses dias , i3 7100 - 8gb hyperx ddr4 - placa-mãe b250m vh-pro e uma gtx 1050 ti mas meu monitor é vga e a placa de video é dvi-d , então não consigo conectar o video para testar mas já comprei um conversor e tá pra chegar , o caso é o seguinte , com a placa de video instalada no pc o pc liga mas não passa video pro monitor , ( com a vga conectada na placa-mãe ) ., tenho uma hipotese , será que quando conectada a placa de video na placa-mãe somente a placa de video fica com video ? tipo a vga da placa-mãe ou a placa de video do processador não funciona ou seja , quando eu conectar o conversor em meu monitor na placa de video o video irá passar certinho ? :huh:

adicionado 25 minutos depois

me respondammmm , por favor :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um adaptador VGA -DisplayPort pra conectar na placa de video como esse da imagem, a 1050ti geralmente tem 3 saidas de video uma DVI, uma HDMI e uma DisplayPort.

image.png.89b530ca60e684138a3b9141d8ff44b4.png

A VGA não é da placa-mãe, placas-mãe não são mais responsaveis por mostrar video, mas sim os processadores eles que vem com um chip dedicado pra video e sim se você conectar o adaptador os graficos integrados do processador vão ser inutilizados e o PC vai passar a utilizar somente a placa de video que é totalmente dedicada para mostrar todas as imagens que você vê na tela do seu computador.

Certamente não está mostrando video justamente porque a placa de video está conectada ao PC e setada como padrão lhe restando comprar o adaptador (que você já o fez), tirar a placa de video, comprar um monitor compativel ou entrar na BIOS do PC e setar o graficos integrados do processador como principal.

Editado por EricLS

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiaggosz

Eu vi um video uma vez, nao me lembro qual, mas no video o adaptador DVI so funcionou bem com placas de video AMD e o unico que funcionou foi adaptador para displayPort. Nao sei se foi um caso especifico ou se acontece com todos agora é esperar o seu produto chegar e testar pra ver se da certo, mas fica a dica se nao funcionar arranja um displayport que vai funcionar, eu tambem tenho uma 1050ti e o que funcionou foi o displayport.

Compartilhar este post

Link para o post

@EricLS, muito obrigado , se nao funcionar com certeza vou aderir , ele não perde desempenho na display port né ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiaggosz

Não perde não, é como se você tivesse usando um cabo VGA na placa de vídeo, é claro que teria uma diferença se você tivesse um monitor com displayport ou DVI. O cabo VGA é sinal analógico e displayport/DVI são sinais digital o que faz uma baita diferença na qualidade de imagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiaggosz Sim é esse ai mesmo cara e tomara que o DVI funcione mesmo, porque senão você vai ter gastando dinheiro a toa com algo que não vai usar e quando isso acontece da uma tristeza no coração :tw_cry:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi isso, parece que eu devolvo o produto e eles reembolsam meu dinheiro

adicionado 0 minutos depois

muito obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiaggosz De nada cara, se precisar tamo ai sempre disposto a ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais