Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicaçao de processador atual


Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em up de processador.

Config atual:
i5 3550

Mobo P8z77

GTX 970

Corsair 550watts

2x4GB Corsair Vengence 1333 mhz

 

A ideia seria trocar a placa-mãe+processador+memoria. Estou com tres processadores em mente:

Ryzen  7 1700
I5 8600K
I7 8700K(Caso eu arranje uma grana a mais)

 

Estou em uma indecisão tremenda com os tres, o PC a principio seria para atividades básicas (internet, email...) e jogos.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende quanto pretende investir no upgrade, qual placa de video irá levar e qual config do monitor que irá jogar.

 

Ryzen  7 1700 com uma b350 é uma boa, leva uma GTX 1080ti nos games tranquilo acima de 100fps. 
I5 8600K/I7 8700K é top, com uma z/x370 a brincadeira sai por uns R$3000 em diante

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Depende quanto pretende investir no upgrade, qual placa de video irá levar e qual config do monitor que irá jogar.

 

Ryzen  7 1700 com uma b350 é uma boa, leva uma GTX 1080ti nos games tranquilo acima de 100fps. 
I5 8600K/I7 8700K é top, com uma z/x370 a brincadeira sai por uns R$3000 em diante

 

 

Boa noite,

Pretendia até uns 3.000. No máximo uns 3.200.

 

A principio a placa de video ficaria a mesma, GTX 970. O monitor, pegarei um de 144hz la pro meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkStalker disse:

Boa noite,

Pretendia até uns 3.000. No máximo uns 3.200.

 

A principio a placa de video ficaria a mesma, GTX 970. O monitor, pegarei um de 144hz la pro meio do ano.

 

Vale a pena você investir nesses setup's se pretende trocar a placa de video futuramente por exemplo GTX 1070TI ou GTX 1080.

Ao contrario a melhor opção a meu ver seria você vender seu setup atual, talvez reaproveitando HD,Gabinete e fonte.

Totalizando uns R$4500/5000 para pegar um Ryzen 1700/1800x ou i5 7400,b350 ou b250, 8/16gb ddr4 e uma GTX 1070 em diante com talvez um ssd.

 

Depois trocar o monitor por um 1080p,1ms talvez com v-sync e 144hz em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

 

Vale a pena você investir nesses setup's se pretende trocar a placa de video futuramente por exemplo GTX 1070TI ou GTX 1080.

Ao contrario a melhor opção a meu ver seria você vender seu setup atual, talvez reaproveitando HD,Gabinete e fonte.

Totalizando uns R$4500/5000 para pegar um Ryzen 1700/1800x ou i5 7400,b350 ou b250, 8/16gb ddr4 e uma GTX 1070 em diante com talvez um ssd.

 

Depois trocar o monitor por um 1080p,1ms talvez com v-sync e 144hz em diante.

No caso do 1800x eu teria que comprar um WC?

Ouço muito dizer que os amd sao pessimos pra jogos, ai fico meio receoso a arriscar na plataforma, já que nunca tive amd :(

No caso da config com i5 8600K, a GPU antiga vai segurar um tempo ainda?

 

a ideia desse upgrade seria fazer ele durar uns anos, to com esse PC desde 2009(senao me engano).

 

o Gabinete eu ja tenho outro, um deepcool kendomen red e o ssd eu também possuo, esqueci de mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkStalker disse:

No caso do 1800x eu teria que comprar um WC?

Ouço muito dizer que os amd sao pessimos pra jogos, ai fico meio receoso a arriscar na plataforma, já que nunca tive amd :(

No caso da config com i5 8600K, a GPU antiga vai segurar um tempo ainda?

 

a ideia desse upgrade seria fazer ele durar uns anos, to com esse PC desde 2009(senao me engano).

 

o Gabinete eu ja tenho outro, um deepcool kendomen red e o ssd eu também possuo, esqueci de mencionar.

Não é preciso se for usar em Stock, más já pega com uma x370 caso necessite fazer overclock no futuro.

 

Recomendei esse setup visando em você aproveitar mais os games com mais fps e qualidade.

Más vai de você se quer somente fazer Upgrade do kit CPU/Mobo/Ram primeiro, é uma alternativa.

 

Veja a comparação e tire suas próprias conclusões:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Não é preciso se for usar em Stock, más já pega com uma x370 caso necessite fazer overclock no futuro.

 

Recomendei esse setup visando em você aproveitar mais os games com mais fps e qualidade.

Más vai de você se quer somente fazer Upgrade do kit CPU/Mobo/Ram primeiro, é uma alternativa.

 

Veja a comparação e tire suas próprias conclusões:

 

 

Entendi, e pelo que li tem a vantagem das MB da amd durar até 2020, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkStalker disse:

Entendi, e pelo que li tem a vantagem das MB da amd durar até 2020, é verdade?

Não sei até 2021 a amd não vai lançar um socket novo com nome am4+ ou am5.

se ela entrar no mesmo embalo da intel que lança um socket diferente a cada 1/2 anos skkkk.

tem o lado bom e ruim.

 

Más acredito que essas CPU's levem até uns 6/8 anos sem se preocupar com upgrades de setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Não sei até 2021 a amd não vai lançar um socket novo com nome am4+ ou am5.

se ela entrar no mesmo embalo da intel que lança um socket diferente a cada 1/2 anos skkkk.

tem o lado bom e ruim.

 

Más acredito que essas CPU's levem até uns 6/8 anos sem se preocupar com upgrades de setup.

É fácil fazer over em ryzen? Como falei, nunca tive amd kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Suporta, más é ideal para CPU mais simples sem o X

Obrigado por tirar minhas duvidas amigo e desculpe as tantas perguntas kkkk

 

Fiz uma config assim:
GIGABYTE GA-AB350M-HD3 (TERABYTE)

Ryzen 7 1700 (KABUM)

 CORSAIR VENGEANCE PRETA 16GB (2X8) 3000MHZ (PICHAU)

GTX 1070 TI

 

o que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkStalker disse:

Obrigado por tirar minhas duvidas amigo e desculpe as tantas perguntas kkkk

 

Fiz uma config assim:
GIGABYTE GA-AB350M-HD3 (TERABYTE)

Ryzen 7 1700 (KABUM)

 CORSAIR VENGEANCE PRETA 16GB (2X8) 3000MHZ (PICHAU)

GTX 1070 TI

 

o que acha?

Bom Setup.

 

Vai rodar a maioria dos games fullhd alto/ultra acima dos 100fps por um bom tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...