Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vincular serial Windows a conta Microsoft?


Breaker
Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Minha dúvida não é exatamente sobre Windows 10, e sim sobre ativação de Windows e conta Microsoft.

Como vincular serial (Product ID) Windows a sua conta Microsoft?

 

Encontrei aqui https://support.microsoft.com/pt-br/help/12440/windows-10-activation em "Ativação do Windows 10 após uma mudança na configuração de hardware" o seguinte:

"Se estiver executando o Windows 10, versão 1607 ou superior, e tiver adicionado sua conta da Microsoft e vinculado a conta à licença digital em seu dispositivo, você poderá usar a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows". Como adicionar a conta da Microsoft?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Boa noite!

 

Se eu fizer isso, o Windows (e vários aplicativos inúteis) vai ficar autenticado sempre à minha conta? Posso desconectar isso depois?

 

No portal da Microsoft eu vou conseguir ver quais contas Windows eu possuo? Posso formatar o HD e depois pegar o serial lá na conta do site? Pois é essa a vantagem que estou procurando. Não ter que me preocupar em guardar seriais do Windows. Ideal mesmo seria uma forma de fazer isso diretamente na conta da Microsoft.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

 

Citação

Se eu fizer isso, o Windows (e vários aplicativos inúteis) vai ficar autenticado sempre à minha conta?

 

A chave do Windows será sua ad aeternum, ou até quando possuir a conta Microsoft. Os aplicativos serão atrelados à sua conta apenas aqueles que fizer download pela loja do Windows (Deezer e/ou Spotify por exemplo).

 

Citação

No portal da Microsoft eu vou conseguir ver quais contas Windows eu possuo?

 

Poderá ver quantos PCs estão atrelados a sua conta.

 

Citação

Posso formatar o HD e depois pegar o serial lá na conta do site?

 

Basta apenas re-logar e será automaticamente ativado, não é necessário ir ao site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...