Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Internet em programas e ferramentas da Microsoft no Windows 10 Pro


VictorMk

Posts recomendados

Bem, estou com um problema que começou recentemente no meu Windows 10. Eu usava o 8.1 mas troquei para o 10 pro 1709, usei por 2 ou 3 semanas sem problemas, porém do nada Microsoft Edge, Windows Update, Loja do Windows, Internet Explore, -e talvez outras ferramentas que não uso-, não acessam a internet. Quando tento usar os 2 navegadores da Microsoft que falei acima aparece essa mensagem para qualquer site que tente acessar (imagem). O Windows Update fica verificando se há atualizações infinitamente. Outros programas de terceiros, como chrome, jogos online, antivírus e atualizadores de drives funcionam perfeitamente. "Soluções" que tentei: Mudar DNS, resetar ip pelo CMD, resetar bios, formatar, mudar conta da Microsoft, abrir os programas do windows logo apos formatar, redefinir configurações do internet explore, mudar ip, formatar todo o HD pelo diskpart antes de instalar o windows, instalar o Windows sem mudar nenhum configuração. Esses são os que lembro.

P.S: Não entendo esse erro persistir mesmo formatando Windows. Na primeira e na segunda vez que o instalei ele funcionou perfeitamente. Para mais informações só pedirem.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Windows 10 enterprise, é o erro continua. A única diferença é que a mensagem pede para ativar o TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2. Mas já estão ativados.

adicionado 10 minutos depois

Porém o internet explore voltou a funcionar quando ativei apenas o TLS 1.0. Os outros recursos como Windows Update ainda vou verificar. Só ressaltando que essa solução não funcionou com o Windows 10 pro 1709.

adicionado 19 minutos depois

Essa solução so funciona uma vez. Quando reinicio o Windows o erro volta, e tem que fazer o mesmo precesso.

 

adicionado 26 minutos depois

Estou começando a achar que o problema esta na minha internet ou no PC. Mas não acho nenhum motivo para isso acontecer apenas com as ferramentas da Microsoft .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez em quando, algumas máquinas da escola a internet parava de funcionar (apenas nos computadores w10....).

Para resolver era simples. Bastava rodar a solução de problemas do próprio windows que ele arrumava a conexão. Clique com o botão direito em cima do ícone de rede, solucionar problemas, siga o passo a passo e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu peguei a ISO do win 8.1 pro. Instalei e testei o internet explore, esta funcionando mas não 100%, as vezes algumas páginas não carregam( tipo msn.com e windowsupdate.com entre outras.) O Windows Update não consegue verificar por atualizações ( imagem) então não consigo instalar atualizações e recurso que alguns programas precisam. Já usei o win 8.1 pro por quase 1 ano e nunca apresentou esse problema. Não sei se isso é possível mas é como se minha internet não conectasse com as ferramentas da Microsoft. Nunca tinha visto esse erro antes. Contastei agora que o problema não está na versão do windows. Minha internet esta funcionando bem em todos os celulas e programas que não são padrão do windows.

P_20180122_200433_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim informar que o problema foi resolvido, porém não sei como... Eu instalei o win 10 pro 1709 e ainda Tava com o problema, mas continue usando assim mesmo. Hoje fui ver que o Windows update tinha baixado atualizações. Talvez, não tenho certeza, o problema foi resolvido porque instalei o NET Framework 3.5 do win 10 pela forma manual( baixando o instalador de um site). Mas enfim, esta tudo normal agora. Agradeço a todos por tentarem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...