Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de luz estragou minha fonte?


Posts recomendados

Bom dia,

Primeiramente não sei se é esse o local adequado para esse problema, porque não sei qual é exatamente.
Bem, sexta-feira à noite teve uma queda de luz, o que fez meu PC desligar. Ao religar ele acabou demonstrando umas peculiaridades (no startup e ao jogar demorava muito pra entrar em partida). Acontece que no sábado (ontem) ele funcionou perfeitamente, como se não tivesse acontecido nada. Já hoje, o PC liga mas não dá imagem. Tá tudo normal, todas as leds acesas. 
Pelo meu entendimento, pode ser que a fonte não está funcionando adequadamente e não libera carga suficiente para mandar imagem pro monitor. E quando eu abria o chrome, ele fechava sozinho, não sei se isso é informação útil. (Algo semelhante aconteceu quando comprei o PC, que eu tive que comprar um estabilizador que desse conta da fonte). 
A minha fonte é atx 500w reais, para futuras referências.

Agradeço com antecipação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marca e modelo da fonte? Não se utiliza mais estabilizadores em fontes modernas.

Se puder descrever o seu PC todo seria melhor.

 

Qualquer coisa pegue como referência o link do Meu PC aqui do lado esquerdo.

                                                                                       <-----------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Marca e modelo da fonte? Não se utiliza mais estabilizadores em fontes modernas.

Se puder descrever o seu PC todo seria melhor.

 

Qualquer coisa pegue como referência o link do Meu PC aqui do lado esquerdo.

                                                                                       <-----------------------------------------------

A fonte é leboss kp-552

placa-mãe asus p6t

placa de video gtx 720

processador Core i7

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Tem outra fonte para testar o seu PC , dessa fonte você tem nota fiscal se sim abre no pequenas cousas uma ação contra a companhia de eletricidade , demora mas eles pagam . 

Eu não tenho outra fonte, mas tenho nota fiscal sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo que a fonte esteja perfeita, para o que ela é, eu a trocaria já.

Se pretende ficar com este hardware atual uma Corsair VS400W sai barato e dá conta.

Estabilizador joga fora. Se precisar de filtro de linha para ligar os equipamentos utilize este: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-010872

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mesmo que a fonte esteja perfeita, para o que ela é, eu a trocaria já.

Se pretende ficar com este hardware atual uma Corsair VS400W sai barato e dá conta.

Estabilizador joga fora. Se precisar de filtro de linha para ligar os equipamentos utilize este: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-010872

Mas se a fonte é 500w, ia dar conta ser 400w?

Muito obrigada, vou adquirir o filtro de linha. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@grazipeach Esta sua fonte aí, Knup 500W, é fonte genérica, se entregar na realidade 250W é muita coisa já.

 

image.thumb.png.59af94b217396bd6565317dfa7d24509.png

 

Fora o fato dela possuir chave seletora de tensão, fontes atuais são automáticas com PFC ativo, pode ligar no 110 ou 220v sem se preocupar com a variação de tensão, igual sua TV.

Seu computador em full load não ultrapassa os 200W de carga, fonte de 400W de qualidade segura com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@grazipeach Esta sua fonte aí, Knup 500W, é fonte genérica, se entregar na realidade 250W é muita coisa já.

 

image.thumb.png.59af94b217396bd6565317dfa7d24509.png

 

Fora o fato dela possuir chave seletora de tensão, fontes atuais são automáticas com PFC ativo, pode ligar no 110 ou 220v sem se preocupar com a variação de tensão, igual sua TV.

Seu computador em full load não ultrapassa os 200W de carga, fonte de 400W de qualidade segura com folga.

Nossa, não sabia disso!! Obrigada pelo esclarecimento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...