Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd me tirando do serio


Posts recomendados

falae pessoal,meu problema e o seguinte;to com um hd da marca wd de 500gb do nada ele entrou no formato raw,eu consegui formata  pro formato NTSF mas quando vou instalar w7 nele ele volta pro formato raw,dai eu formato ele e consigo usar apenas para guarda arquivos mas nunca consigo instalar w7 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeremiasyeyeye

 

Ele deve ter pontinhos com dificuldade de leitura/gravação.

 

Tenta dar um refresh nas propriedades magnéticas do disco usando o gratuito HDAT2 que vem no kit de ferramentas Hiren's Boot CD que é carregado no boot em tela preta e depois tenta instalar de novo o W7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeremiasyeyeye

 

Tem que saber instalar a ISO do Hiren's em pendrive ou CD para dar boot com ele.

 

Mas tem outro jeito. Use o programa gratuito chamado, Victoria, e bote ele para escanear esse HD com a opção " verify " selecionada na aba " Tests ". Esse programa vai escanear toda a área magnética do disco gravando e lendo bits fazendo assim o refresh. Mas primeiro tem que instalar esse HD como secundário no PC.

 

http://www.majorgeeks.com/files/details/victoria_for_windows.html

 

victoria_4_46b_freeware_12_08_2008_tests

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeremiasyeyeye

 

Isso ...

 

Depois de passar esse programa pode ser que não volte a ficar em formato raw mas não é garantido.

 

O que está acontecendo no teu caso é que algum bit da trilha zero onde fica gravada a informação da partição está falhando em sua propriedade magnética fazendo com que a informação fique corrompida e o sistema não a entenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vou formatar e chega na parte de escolher onde instalar aparece a mensagem dizendo que o windows nao encontrou nenhuma partiçao

adicionado 0 minutos depois

depois eu faço o procedimento diskpart e da no mesmo,quando volto com o pc o hd ta em formato raw

adicionado 2 minutos depois

ja fiz de tudo que tem no google,minha ultima esperança e esse seu procedimento pra eu pode me conforma que o hd ja era

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeremiasyeyeye

 

Então, é isso.

 

Pode ser que o bit da trilha zero não tenha jeito e nesse caso vamos ter que tentar reduzir um pouquinho o tamanho do HD ativando e configurando o HPA ( host protect area ) na esperança de que esse bit defeituoso seja escondido e assim o HD possa ser usado.

 

O HPA pode ser ativado e ajustado com o HDAT2 a que me referi antes.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...