Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo 4 canais, como funciona ? som automotivo !


Posts recomendados

Fala galera, beleza? então, eu tenho uma sd 250.1d pra tocar meus graves e tal, ate aí beleza, e eu estava querendo remover os meus falantes de porta que tão em um rádio e botar num módulo de 4 canais, mas aí eu estou vendo no mercado livre, e estou com uma dúvida, vou usar este sd como exemplo 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960039006-modulo-amplificador-sd4004-black-friday-400w-rms-digital-_JM

 

Ele é 4 canais certo ? então o certo seria a ligação igual no9 chicote do rádio, certo ? porém nese módulo ele pussuí apenas 6 entradas e não 8, não tem como eu ligar um falante tri-axial de porta em cada canal pois não disponibiliza 4 canais, ou seja, eu estou confuso em relação a ligação, se são 4 canais, por que só tem 6 saídas e não 8 ?   Tem um + e -  em um mesmo polo desses módulo 4 canais, isso siguinifca que o mesmo polo é positivo e negativo ? Se alguem puder me explicar, pois todos meus falantes são 4 ohms, e eu pensava que era igual chicote de rádio com 8 saídas , 1 para cada falante, porém nesses módulos 4 canais só são 6, estou confuso quanto a isso, este desenho do + e - em um ÚNICO polo me deixou louco haha, se alguem puder me explicar como eu ligo 4 falantes de porta em um módulo desses, agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como ligar os 4... 1 em cada canal....

 

Potência em 12.6 volts @ 2 ohms: 4 x 100 Watts RMS
Potência em 12.6 volts @ 4 ohms: 4 x 55 Watts RMS
Potência em 12.6 volts em Bridge: 2 x 200 Watts RMS 4ohms

 

A impedância do falante (ou associação) deve ser igual ou maior que a impedância minima do canal.

 

 

Para 2 falantes....

Na associação em paralelo a impedância é dividida por 2.

 

Na associação em série é multiplicada por 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luís Eduardo Falchi Bruno Bom dia

 

Para esclarecer esse tipo de duvida que devemos ler o manual, e mesmo não estando com o produto em mãos o fabricante disponibiliza para downloads no site.

http://www.soundigital.com.br/assets/400.4-e-800.4-manual-portugues-.pdf

image.png

O borne que possui o sinal de negativo e positvo, é negativo do canal direito e positivo do canal esquerdo conforme a imagem acima.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts ! Pode crer, esqueci do manual, pois acabei adquirindo uma sd 250 mesmo, mas é muito bom saber dessa tecnologia, que um mesmo polo é positivo de um canal e negativo de outro , eu estava quebrando a cabeça com isso, a próxima aquisição sera essa ! Valeu mesmo mano !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...