Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elite RedDragon Diamond Storm - TPG CA903


Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, uns dias atrás criei um tópico sobre o Sharkoon TG5 White, mas não o acho em local algum. Então vi recentemente este do título, que me atenderia. O problema é que este gabinete deve ser renomeado aqui no Brasil e não acho reviews sobre o mesmo.

Diz a lenda que seus fans são RGB, mas tô com a impressão de serem cores fixas (azul, verde e vermelho com maior ou menor intensidade somente) e eu queria deixar os leds em branco. Não sei aonde posso instalar SSDs, entre outras coisas. Alguém tem noção de qual gabinete é este para termos mais informações?

 

gabinete1_2.jpg

 

Pois do contrário vou chutar o balde e pegar um Corsair Spec Alpha preto/cinza que vem com boas fans na cor branca e já o conheço de cabo a rabo.

 

cc-9011084-ww-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx depois compartilha o que achou do gabinete, estava pensando em trocar o meu por algum com vidro temperado, o que me preocupa principalmente seria o cable management (se comparado com o meu S340) e a questão do vidro na frente, eu tenho um WC de 240mm na frente mas os fans do WC são vermelhos e iria quebrar demais o visual, então eu usaria os fans do próprio gabinete, mas não sei se eles seriam bons o suficiente... 

 

No meu gabinete atual os fans vermelhos na frente não influenciam por que na frente estão tampados pela chapa frontal do gabinete e por trás pelo radiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei interessado nesse gabinete pelo preço e pelos Fans RGB, acredito que por ser novo ainda não tem review dele por ai a fora, mas o design dele é exatamente igual ao Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB, não sei se a Redragon licenciou ou copiou na cara dura mesmo.

 

http://www.corsair.com/pt-pt/crystal-series-460x-rgb-compact-atx-mid-tower-case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, mesquitamateus disse:

Também fiquei interessado nesse gabinete pelo preço e pelos Fans RGB, acredito que por ser novo ainda não tem review dele por ai a fora, mas o design dele é exatamente igual ao Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB, não sei se a Redragon licenciou ou copiou na cara dura mesmo.

 

http://www.corsair.com/pt-pt/crystal-series-460x-rgb-compact-atx-mid-tower-case

Puts, agora que reparei nisso? É cópia descarada... kkkkk
Estes fans não me atraíram não. Não parece ser rgb de verdade.

O jeito é esperar alguém comprar, quem sabe o CDH não faz um review sobre ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Puts, agora que reparei nisso? É cópia descarada... kkkkk
Estes fans não me atraíram não. Não parece ser rgb de verdade.

O jeito é esperar alguém comprar, quem sabe o CDH não faz um review sobre ele... 

 

Então, na hora que vi esse Gabinete eu pensei, não é possível hahahahah!

 

Mas sabe, olhando essa foto aqui da pichau

ca9033.jpg

 

será que aquela peça branca ali atrás não é o controlador RGB?

 

Se você ler a descrição do produto no site da pichau: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-elite-redragon-diamond-storm-tpg-ca903?gclid=EAIaIQobChMIttCnu9_e2AIVg5rICh0TFwhsEAEYASABEgJAZPD_BwE

 

Na parte de painel frontal fala RGB.

 

Citação

Painel Frontal
2 x USB 3.0 / 1 x USB 2.0 / Áudio e Mic / Reset / Power / RGB

 

Mas acredito que seja RGB só nos 3 tons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mesquitamateus Pelo que eu entendi os fans são pinados em um sistema simples com 4 entradas, alimentado por um molex, você controla as cores no próprio painel do gabinete. Tem um botão rgb ali perto do power.

Por isso acho que este rgb é fake, só deve alternar as cores para vermelho/verde/azul. Não que esteja errada a denominação, afinal é red/green/blue... rs

 

Para ser um rgb completo precisaria de um controlador dedicado e um controle IR ou bluetooth para alterar as nuâncias, como isso aqui: https://www.pichau.com.br/fita-de-led-deepcool-rgb-360-com-controle-dp-led-rgb360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@mesquitamateus Pelo que eu entendi os fans são pinados em um sistema simples com 4 entradas, alimentado por um molex, você controla as cores no próprio painel do gabinete. Tem um botão rgb ali perto do power.

Por isso acho que este rgb é fake, só deve alternar as cores para vermelho/verde/azul. Não que esteja errada a denominação, afinal é red/green/blue... rs

 

Para ser um rgb completo precisaria de um controlador dedicado e um controle IR ou bluetooth para alterar as nuâncias, como isso aqui: https://www.pichau.com.br/fita-de-led-deepcool-rgb-360-com-controle-dp-led-rgb360

 

Sim sim, só depois que me liguei nisso, e percebi que você tinha falado da cor branca, o que muito provavelmente não vai conseguir com esse padrão que vem nele, ainda sim o preço é atrativo, o design eu acho bem bonito, mesmo porque eu sempre tive vontade de comprar o 460x, mas o preço é salgado demais, restaria saber se a qualidade de construção é a mesma da Corsair (o que eu sinceramente duvido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mesquitamateus Sim, o preço é atrativo. Mas assim como no TG5 não espere grande qualidade nas fans não. Devem ser chinesas daquelas do Aliexpress bem vagabas.... rs
Mas o que importa mesmo é a construção do gabinete, não sei nem aonde é fixado os SSDs nele por exemplo. Se as chapas possuem rebarbas, entre ouros detalhes.

O fabricante, ou o distribuidor que remarcou este gabinete, deveria ter mandado algumas peças para sites como CDH e assim difundir o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zucchini Os leds me chamaram atenção tmb, pensei que seriam apenas o R.G.B. mesmo. Mas tu viu a instalação dos SSDs? Comprimento do gabinete, tem que destacar as chapinhas dos slots PCI? Minha dúvida era sobre o RGB e aonde ficariam os SSDs, tirando a nuância das fans (mas não sabemos quantas cores engloba) achei inferior. Mas sei lá, lembro da época da SOYO que todo mundo queria placa colorida e eu pegando as marrons da ASUS, Giga, etc, é gosto.  xD

Outra coisa que não gostei foi a caruda de copiar o entrelaçado plástico no painel frontal, não acho isso bonito nem no Corsair Cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o RGB desse da RedDragon é o RGB da China, que são 7 cores básicas e não o RGB real com sei lá quantos milhões de cores.

cores_prim_sec.jpg

 

A parte do SSD eu vi mas pra mim é um pouco indiferente, hoje estou usando um SSD M.2 então é um ponto que pra mim meio que não se aplica, embora pode ser negativo para alguns. A parado dos slots PCI eu vi também, achei bem estranho.

 

A unica coisa que faria eu trocar meu gabinete atual seria uma mudança no visual, e nesse quesito o da Reddragon pra mim vence o da Sharkoon, o meu sonho de consumo é um Corsair 460x, então esse da RD por ser bem semelhante e não ter nada que  pra mim seja realmente um deal breaker eu iria nele, mas ainda assim, pela qualidade do interior e cable management eu ainda não me sinto motivado a trocar o meu gabinete.

adicionado 0 minutos depois

Meu sonho é o 460X aparecer em alguma promoção doida por ai por uns R$ 450,00, compraria sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, pr1zentc disse:

Será que é superior ao NZXT S340 Elite?

O gabinete do título do tópico? Na minha opinião, não, mas também são faixas de preço bem distintas.

 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Zucchini Pior que tem tanto ponto negativo que só é bacana mesmo os vidros temperados.
Não tinha visto review deste ainda, só tinha olhado por cima.

Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

O gabinete do título do tópico? Na minha opinião, não, mas também são faixas de preço bem distintas.

 

Pois é.

Tô em dúvida entre TT Versa c21, TT View 31, TT G21, Corsair 400c, Esse ai do tópico, ou se junto mais um pouco e pego o NZXT s340 Elite. Vocês sabem se vale a pena pegar algum desses da TT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pr1zentc hauhauhaua... coloca o TG5 no bolo tmb. Na real tem que separar por faixas de preços.
Todos estes TTs são legais, depende do que você quer. 

 

NZXT é show, mas eu queria a tranqueira do gabinete com tampas de vidro meio fumê, enfim, vai do gosto e bufunfa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...