Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock No Processador AMD A4 3300


Posts recomendados

Eai pessoal, queria saber como fazer overclock corretamente no processador AMD A4 3300, queria saber quanto aumentar na tensão, qual configuração devo fazer, etc. Minha fonte é uma Mini Atx 300W Reais.(Estou pra comprar uma fonte de 500W com 70% de eficiencia)

Queria passar de 3.0 GHZ para 4.7. Queria mais fps em jogos e mais velocidade no windows.

Anexei uma print do HWMonitor.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, TiagoCorreaSanches disse:

Minha fonte é uma Mini Atx 300W Reais.(Estou pra comprar uma fonte de 500W com 70% de eficiencia)

Pegue uma CX450 antes de tentar qualquer OC.

 

16 horas atrás, TiagoCorreaSanches disse:

Eai pessoal, queria saber como fazer overclock corretamente no processador AMD A4 3300, queria saber quanto aumentar na tensão, qual configuração devo fazer, etc.

Queria passar de 3.0 GHZ para 4.7. Queria mais fps em jogos e mais velocidade no windows.

Esse processador é bloqueado para OC, então sua única opção é aumentar o Bclk.

 

Dito isso, aumentar o Bclk mexe também com HD e RAM, então você talvez não consiga ir muito longe; por exemplo, pode ser que você tenha um HD chato que te trave em 106, ou então usar um que não se importava e permitia chegar até 127. Foi isso que aconteceu comigo.

 

Mas enfim. Qual o seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, TiagoCorreaSanches disse:

@Imakuni Meu processador tem a opção de aumentar o clock na bios, tá liberado,

Seu processador não tem essa opção, ele é travado por hardware. Mesmo que na BIOS apareça e você "consiga" mudar, você vai ver que não vai ter diferença no desempenho, porquê o chip em si não permite.

 

28 minutos atrás, TiagoCorreaSanches disse:

meu cooler é o padrão da placa

Certo... mantenha em 1.4v, não passe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...