Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadinhas em jogos e drop de fps


Posts recomendados

Eu jogava bastante jogos no meu pc como far cry 3 , bioshock infinite e até mesmo Cod bo3 no meu pc, são jogos razoavelmente pesados e que meu pc aguentava bem de boa , menos o bo3 q ficava na base dos 30 fps , mas ficava jogável , até que hoje eu decidir baixar esses jogos pra relembrar um poquinho, eu baixei o far cry 3 pra jogar e percebi q o desempenho do pc no jogo estava horrivel, eu jogava far cry 3 com tudo no high, e hoje não consegui jogar nem com tudo no low 800x600, ta horrivel, e muito outros jogos leves que eu costumava jogar também estão com problema de desempenho, ja chequei temperatura , meu processador não passa dos 65º graus e placa de video não passa dos 54º graus, chequei voltagens e estã todas normais, estou seriamente pensando que seja o hd, porém usei o HDD Regenerator pra checar se havia bad block hd e não encontrei nenhum, não faço ideia doq está acontecendo, isso ja me aconteceu uma vez, foi apenas eu trocar o hd e resolveu, mas como meu hd ta com problema sendo que está sem bad block? e outra , a lerdeza é apenas nos jogos , no windows fica normal, não faço ideia doq pode ser isso, tem alguns jogos que são muito leves como por exemplo Trove, um jogo bem leve que rodava liso no meu pc, ultimamente não passa de 25 fps, nem overwatch roda mais, será que alguem sabe ai o que pode ser? meus drivers são todos atualizados.

 

Meu PC:

 

Processador: i5 650 3.20ghz

Mémoria: 2x2GB

Placa De Video: GT 630 2GB

HD: SEAGATE 500GB

placa-mãe: POS-PIQ57BQ

SO: Windows 7 Ultimate Crackeado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou fazer uma limpeza no Cooler e Trocar a pasta térmica? OBS: A pasta térmica pode ressecar durante um tempo e seria super aconselhável troca-la, Ela também ajuda na refrigeração do CPU, Não podemos descartar que os jogos de hoje em dia pode lançar atualizações que possívelmente pode fazer os computadores perderem os requisitos que os os mesmos pede, Você joga pela Steam? Se for, vá em, Propriedades clicando como botão direito em cima do game, Opções de inicialização e digite o comando    -autoconfig

Esse comando ai vai auto configurar o game para as configurações adequadas que sua máquina pode aguentar, Se isso não ajudar, Sugiro que você abaixe TODO o gráfico do seu jogo, Acredito que se você for um amante de jogos igual a mim, nem vai ligar para os gráficos, Volte aqui e diga se algo deu certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema pode estar relacionado há:

 

1 - Problemas de hardware, como o caso do HD, poderia tentar usar HD Tune e postar os resultados da saudê do mesmo aqui.

 

2- Picos elevados de temperatura. Monitorando com MSI, existe saltos de temperatura ?

 

3 - Problemas de integridade e funcionamento do sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma config de pc parecida:

 

placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS/USB3

AMD FX 4100 3.6ghz

Placa de video PNY GT 630

12gb RAM 1333mhz

 

E acontece o mesmo no CSGO. Roda a quase 100fps mas as vezes cai muito no meio das partidas, chegando a quedas de 20fps, e percebi que o pc faz muito barulho nos fans antes dessas quedas e travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2018 às 08:40, Matheus Andrei Jankovski disse:

O Problema pode estar relacionado há:

 

1 - Problemas de hardware, como o caso do HD, poderia tentar usar HD Tune e postar os resultados da saudê do mesmo aqui.

 

2- Picos elevados de temperatura. Monitorando com MSI, existe saltos de temperatura ?

 

3 - Problemas de integridade e funcionamento do sistema operacional

Problema de temperatura eu descartei , pois usei o MSI em tempo real com o jogo aberto e processador não passava dos 60 , integridade também n é pois chequei os arquivos varias vezes e nada está corrompido , suspeito que seja o hd, vou deixar uma print aqui da aba health do HD(Obs: ja rodei o HDD regenerator nesse HD e nada de Bad Block)

sad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...