Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ai Suite II Parou de Funcionar


Cavassani Art
Ir à solução Resolvido por Fábio Cestari,

Posts recomendados

Boa tarde, possuo o Ai Suite há algum tempo e esses dias parou de funcionar, venho desde então em uma saga tentando fazê-lo voltar pois gosto dele pela versatilidade de monitoramento e controle do computador.

 

Primeiramente, quando executava ele, aparecia uma janela do windows dizendo que o programa parou de funcionar. Agora após as tentativas, quando clico para executar, ele não aparece nada, o programa aparece no gerenciador de tarefas, mas logo some.

 

Possuo Windows 10

 

Soluções já tentadas:

 - Modo de Compatibilidade (Mesmo com o programa antes do problema rodando no OS atual, só pra não deixar dúvida)
 - Alterar a "Prevenção de Execução de Dados", colocando o programa como exceção;

 - Desativar todos os serviços e inicializações de programas;

 - Usar o "Fix Issues" do CCleaner;

 - Reinstalar o programa consideráveis vezes, limpando o que eu sabia que poderia limpar do programa antigo;

 

Estou evitando ao máximo formatar o computador por questões de não ter no momento um local para Backup.

 

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite amigo!

Tive o mesmo problema que o seu. Utilizo o AI Suite II e percebi que depois da atualização de segurança (KB4056892) que corrige suposto problema de segurança com os processadores intel, o aplicativo não estava mais inicializando com o sistema (Win 10).

Tentei executá-lo manualmente mas aparecia uma janela do windows dizendo que o programa parou de funcionar.

Então fui até as configurações >> Atualização e segurança >> Exibir histórico de atualizações instaladas >> Desinstalar atualizações, e então selecionei "2018-01 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1709 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4056892)" e a desinstalei. Pronto voltou a funcionar normalmente. Só não me lembro se foi necessário a reinicialização.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

@Cavassani Art Boa tarde meu caro!

Estou utilizando o Win 10 pro aqui e estou percebendo que o AI Suite II não está se comportando legal. Por exemplo, no painel de controle da EPU onde temos as opções Auto, High performance e Max. power saving, caso eu escolha Auto (automático) ele simplesmente não baixa de 3700mhz e fica setado como High performace (no painel a direita que se chama MODO, mostra assim = Auto: High Performance). Vi também que a temperatura do processador fica 6 graus mais ou menos acima da temperatura da placa-mãe, sendo que, no Windows 7, fica a diferença somente de 3 graus. E o consumo de watts do processador tb fica mais alto no Win 10, isso estando com a mesma config da BIOS (tenho um outro hd com o Win 7 que eu usava). Acho q compensa mais voltar pro Windows 7, neste caso. Você já percebeu algo disso que eu acabei de expor? Se não percebeu, verifique se acontece com você também e poste aqui como resposta ok? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...