Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NoctisHW

Windows 7, 8.1 ou 10? (2018)

Recommended Posts

A guerra entre sistemas operacionais sempre teve e na maioria das vezes, a opinião sobre qual é o melhor vai do gosto e das experiências positivas ou negativas que tiveram com o sistema.

Estou utilizando o Windows 10 Pro atualmente e ando tendo problemas muitos incômodos como telas azuis (coisa que nunca houve antes até mesmo utilizando ele, coisa que vem acontecendo de 1/2 meses pra cá) e a gente sabe como o Windows 10 veio com 180 (falando exageradamente) apps pra ficar rodando de fundo que mts vezes puxam memória/CPU/disco em excesso

O Windows 7 usei durante muito tempo mas ouvi dizer que o Windows 10 era uma opção melhor que ajudava em execução de games então atualizei pra ele. Enquanto o Windows 8 eu usei no lançamento e n gostei muito da interface (n sei como está hj)

A questão que eu queria que alguém pudesse me responder é: Qual sistema operacional vai me trazer menos dor de cabeça com relação a jogos? Qual sistema vai me proporcionar uma boa experiência até mesmo com games recentes?

 

Editado por NoctisHW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência o Windows 8.1 é bem instável, tive muitos problemas de jogos que não abriam, tela azul, desligamentos e até artefatos, cheguei a devolver uma placa de vídeo por causa disso e quando resolvi instalar o Windows 10 os problemas foram embora. Existe uma versão do Windows 10 que se chama LTSB, nunca usei mas é uma versão empresarial que não vem com todo aquele lixo instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... o 8 morreu, era um OS ruim que teve que ser atualizado para 8.1. Essa é a primeira coisa a se saber.

 

O Windows 7 não recebe mais atualização, a não ser que seja absolutamente crítico.

 

O Windows 8.1 tem desempenho, mas interface horrível.

 

O Windows 10 tem desempenho do 8.1 e interface do 7. De brinde, você ganha DX12. Como desvantagem, tem a telemetria, mas é só rodar o Destroy Windows 10 Spying que resolve.

 

 

Na real, se você está tendo problema de BSOD, provavelmente é hardware...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso windows 10 desde quando lançou sempre acompanhando as builds, no meu caso nunca tive problemas, nada a reclamar.

Sabendo configurar o sistema e usar corretamente não há problemas em nenhum a meu ver.

Usa 5/10% da CPU, 30% dos 8gb, não tem esses processos secundarios/apps é só desativar.

o unico problema no meu é que uso a versão gratuita disponibilizada pela ms.

o ideal seria ter a versão paga para aproiveitar mais o sistema sem aquela marca da agua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que o Windows 8 era instável e problemático, o utilizei desde o início e tive muita dor de cabeça. Já com o Windows 8.1, nunca tive problema e tenho o utilizado desde o lançamento.

 

É uma questão mesmo de gosto, muita gente detesta o design do Windows 8.1, eu adoro e é a razão pela qual ainda estou nele e fiquei no 8 mesmo quando dava erros com tudo (além de má experiência com Windows 10 -- que não levo tão em conta pois foi com meu antigo PC um FX 4100 + GTX 650). Com isso dito já fui chamada de "hipster" e "do contra" vezes o bastante para saber que meus gostos não costumam bater com o da maioria, rs.

 

Windows 10 dá problemas, mas a maioria eu vejo sendo resolvida e há diversos elogios também. Se você não tem preferência por nenhum eu iria nele por ser o mais moderno e aí é só se adaptar.

 

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem porque se vê tanta gente aqui reclamando do Windows 10? Simplesmente porque para a esmagadora maioria ele funciona muito bem e eles nem fazem parte de fóruns de "reclamações". Na minha maquininha chulé (C2D + 4 GB e video onboard) a inicialização rápida é RÁPIDA, o logon é quase instantâneo e em 10~15 segundos os "famigerados" Search e Superfetch já se estabilizaram. 

 

Desde os tempos do XP eu sempre fui na onda dos tweaks, mas quer saber, tudo balela. Eu apenas desativo algumas funções que realmente me incomodariam de rodar por conta própria, como atualizações automáticas, telemetria e manutenção agendada, isso eu mesmo faço quando quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos ainda serão desenvolvidos com o w7 em mente porque ele tem uma base instalada muito grande.

Mas agora o w7 e o w8~8.1 não tem mais atualizações de melhorias, etc então se quiser alguma coisa que arrume bugs, melhore desempenho, implante algo novo, vai ter que usar o w10.

 

w10 é basicamente fazer instalação limpa, não usar a instalação expressa, entrar em configurações e deixar tudo do jeito que você quer e só então começar a instalar o que deseja e usar. Dá trabalho, mas pelo menos evita dor de cabeça (lentidão e afins).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×