Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem, Roteador e Latência


Posts recomendados

Boa tarde.

Usei por anos 2mb da oi, essa semana troquei para um link de 35mb. A mudança é muito notável, mas em relação a navegação/latência alguns aspectos não parecem ter mudado tanto.

Quando acesso um site, demora uns 3 segundos e então ele carrega e aí começa a carregar tudo quase instantaneamente a partir daí, mas se eu abrir outra aba e tentar acessar outro, já dá esse lagzinho. Quando faço download, meu ping (25) sobe para 90-100 e fica oscilando, porque apesar de 35mb meus downloads vão a 4.7Mbp/s. É como se os downloads puxassem todas as forças da internet, não sobrando nada para ping/vídeos (vídeos também passam a demorar pra carregar);

 

Quero saber se trocando de modem/roteador essa situação pode melhorar. Estou usando o modem-roteador que a própria oi me forneceu, é um ZTE portanto não creio que seja de qualidade. Meu principal ponto é findar esse problema de latência enquanto faço download e limitar a internet de dispositivos na rede wireless.

 

Estou pensando neste roteador: https://www.kabum.com.br/produto/91100/roteador-tp-link-dual-band-750mbps-3-antenas-archer-c20-ver-4-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, TheGmxL disse:

Se tu fizer downloads na steam e não limitar a banda da conexão realmente irá acontecer isso mesma coisa no torrent... Por acaso são esses programas que você usa ?

Sim, mas mesmo que eu limite pela metade, ainda dá o problema. Quase não muda nada, outra coisa que acho estranha.

 

16 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Você teria um roteador, mesmo que antigo, para testes? A troca por um roteador pode resolver, porém seria interessante testar antes.

Não tenho, não da para ter uma ideia mesmo sem o teste ? Porque isso não me parece certo, meus amigos usam internet abaixo da minha velocidade e não tem esse problema relacionado a download/ping.

Outra coisa importante que quero levar em conta é o controle de banda na rede wireless. Gostaria de de setar por exemplo, 5mb pra cada endereço MAC que eu registre no meu roteador, existe essa opção em algum roteador ? (de preferência no que eu postei aqui no tópico) sou leigo com esses aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Não tenho, não da para ter uma ideia mesmo sem o teste ? Porque isso não me parece certo, meus amigos usam internet abaixo da minha velocidade e não tem esse problema relacionado a download/ping.

 

Informe o modelo correto do modem.

 

Citação

Outra coisa importante que quero levar em conta é o controle de banda na rede wireless. Gostaria de de setar por exemplo, 5mb pra cada endereço MAC que eu registre no meu roteador, existe essa opção em algum roteador ? (de preferência no que eu postei aqui no tópico) sou leigo com esses aparelhos.

 

Isso geralmente só será possível via roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...