Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando e só volta se desligar no botão power


Posts recomendados

Seguinte, comprei um pc usado, formatei e a partir do momento que fui instalar um jogo(da fitgirl) o pc simplesmente congelou, não respondia nem o botão reset. Formatei e atualizei os drivers mais duas vezes, no momento estou usando um dual boot de win10 e 7. Um fato curioso é que quando removi os pentes de memória de frequência "alta/média" e coloquei uns de frequência baixa o jogo instalou, porém depois de um tempo de jogatina ele congelou mesmo assim. Comprei um jogo na steam e o processo foi o mesmo, congelava enquanto eu estava usando apenas o discord e iniciava a partida no pubg. Eis que eu resolvo calcular o consumo de energia peça por peça, e somando tudo os resultados deram em torno de 630w, sendo que a fonte atual é de 500. Eu tenho quase certeza que o problema pode ser esse. Estou aqui pedindo ajuda só para ter mais uma luz.

 

Config:

placa-mãe gigabyte 990fx ud5
Processador amd FX 9590
Watercooler seidon 240m
8gb HyperX fury 1866mhz
Gtx 970 windforce
Fonte 500w thermaltake
Gabinete sharkoon tg5 green

3 hds de notebook 320gb e um de pc de 500gb

Em torno de 7 fans contando as do radiador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...