Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roger Silva 10

Meu desktop está se desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde.

Meu computador começou a apresentar o problema de se desligar sozinho do final do ano passado pra cá. Pensei que fosse sujeira e falta de pasta térmica. Abri, limpei tudo e troquei a pasta. No dia que fiz isso, ele não se desligou. Passados dois dias, o problema voltou. Rodei o antivírus 360 e depois o Malwarebytes, mas nada foi detectado. Limpei as memórias, mas o problema persiste. 

A fonte dele foi trocada há 2 anos.  Estou usando atualmente uma corsair cx 430. O filtro de linha do computador havia queimado nesse meio tempo e, por isso, estava ligando o pc numa extensão. Então comprei pela Internet um filtro de linha, mas ainda não testei para ver se é isso.

Monitorei as temperaturas: o do processador está 35 graus e do ambiente, próximo de 40. Quanto ao tempo de desligamento, verifiquei que varia: ele se desliga após 6h de uso ou, às vezes, 2h.

O problema começou um dia em que fui converter cinco vídeos (cada um de 3 min). De lá para cá, nunca mais converti nada. Às vezes, quando eu só estou digitando um documento no Word, ele se desliga 

Alguém poderia me ajudar? Tem alguma maneira de testar se é a fonte? Não sei se vai ajudar muito, mas envio em anexo uma foto do gabinete aberto. 

Agradeço desde já.

PS: a bateria dele está ruim, então toda vez que ligo ele, tenho que ajustar data e hora. Mas isso teria ver como uma das causas de desligamento?

P_20180115_134441.jpg

Editado por Roger Silva 10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger Silva 10 Boa tarde, tudo bem?

Seja bem vindo ao fórum e poderia passar a configuração completa da maquina?

Você entrar na bios para ver a temperatura do processador?

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais