Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
nehdavoxx

CSS Problemas ao adicionar linha continua.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

To começando em programação web aprendendo aqui e ali.

Peguei uns exercícios na internet pra eu fazer aqui e ao escrever esse código abaixo:

O HTML :

<!--DOCTYPE html-->
<html>
    <head>
    <meta charset="utf-8">
    <title>Questão 02</title>
    <link rel"stylesheet" href="page2.css">
    </head>
    <body>
    <hr>
        <h1>Mudanças de linha</h1>
        <p>"No mundo dos negócios todos são pagso com duas</br>
        moedas:Dinheiro e Experiência...Agarre a experiência</br>
        primeiro, o dinheira virá depois".--Harold Geenen</br></p>
    </br>
        <p>"Há homens que lutam um dia e são bons.</br>
        Há outros que lutam muitos dias e são melhores.</br>
        Mas há os que lutam todos os dias e estes são</br>
        imprescindiveis."
    </br>
        --Bertolt Brecht</P>
    </br>
    <hr>
    </body>
</html> 

e este CSS:

h1{
    font-family:serif;
    font-size:36px;
    }
P{
    font-size:28px;
    }
hr{
    display:block;
    margin-top:0.5em;
    margin-bottom:0.5em;
    margin-left:100px;
    margin-right:100px;
    border-style:inset;
    border-width:3px;
    color:blue;
    }

Bom a linha adicionada deveria ficar apenas acima do texto centralizado no meio da página, no entanto a linha ficou continua de um lado ao outro da página.

o que eu faço pra resolver tal problema?

Ps: Li que não tem como formatar esta linha com HTML 5 e CSS3, mas não tenho confiança na fonte dessa info.

Editado por DiF
Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nehdavoxx Não sei se entendi... mas você quer que o texto fique centralizado abaixo da HR?

tipo isso:  https://jsfiddle.net/9vj6c4v6/

Compartilhar este post

Link para o post

@nehdavoxx por padrão, a tag hr vem com display block, portanto, ela ocupa toda a linha. O que você pode fazer é criar uma div e encapsular tanto o hr quanto a tag p.

Aqui dá pra ver um exemplo https://jsfiddle.net/L7t3gxfk/

Editado por Felipe Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Opa é exatamente como vocês disseram, eu preciso formatar esta linha, o problema é que estava me embananando com os elementos em CSS da formatação do <hr>.

@Felipe Paz, éra este o caso, eu peguei um exemplo básico onde o o display era default e me perdi neste ponto.

vou verificar como faço para  deixa-la menor e vou aplicar o align para alinha tudo no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

@nehdavoxx eu havia editado a resposta para a correta mas acabou não indo e percebi só agora. No teu código há dois erros com a tag p. Esta tag é minúscula, tanto no css quanto no fechamento do segundo parágrafo está P maiúsculo e isso não está deixando alinhar.

p{
    font-size:28px;
  	text-align: center;
    }

e trocar este --Bertolt Brecht</P> por --Bertolt Brecht</p>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais