Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite,

 

  Estou com um processador FX 6300 e gostaria de saber se ainda compensa montar um pc gamer com ele. Tenho 1600 reais para gastar com placa-mãe, memoria ram e placa de video, e gostaria de saber se dá para aproveitar esse processador. É para jogos como Diablo3, Grim Dawn, Patch of Exile, LOL, Starcraft2.

 

 Por favor se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Obrigado

 

Rodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compensa, mas tipo, melhor ja ir prum fx 8300+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Para o que você que jogar o processador vai aguenta tranquilo.

Podemos dizer que a tecnologia dos processadores FX é muito antiga!

 

Se o seu orçamento permitir você poderia investir em um Ryzen 3 que é quase o mesmo preço e até melhor.

Mas já que você tem eles em mãos acho que não vai valer muito a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WTuberBR Mano espero mesmo q você leia. SE você NÃO TEM NADA. Vai de G4560. Se você JA TEM MEMÓRIA RAM DDR3, vai de FX. SE você não tem ABSOLUTAMENTE NADA. E é sustentado pelo seu papai sua mamãe. Compra um pc SEM a placa de vídeo. Porém preparado, com uma OTIMA fonte com um gabinete resfriado, pois só com o processador você VAI rodar todos esses jogos, porque eu joguei por MUITO tempo Lol, SC2 e Diablo 3 só com meu G3250 q é ligeiramente pior que o G4560. Com 1600 reais você monta esse pc começa a brincar. E no final do ano, você compra uma placa de vídeo BOA uma 1050ti ou talvez a sucessora dela caso tenha um bom custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Inst_Daniel, invista em um PC que vai te dar alguma longevidade, comprar uma VGA meia boca para usar com um processador meia boca não vai ser um grande update..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia. Sim li todos os comentários. Como tenho o FX 6300 por causa de um amigo meu ter feito upgrade em um pc para o FX 8300, achei que daria para fazer algo com ele.
    Tenho também 8GB de DDR3. Mas agora vou ver então a questão do Ryzen 3, acho que com os 1600 consiga comprar algo para começar a jogar esses jogos.

    Qual Ryzen 3 seria bom nesse caso? Parece que tem varias versões dele, vi em outro post que o 1200 é melhor que o 1300, é verídico isso?

    @Inst_Daniel não sou mais sustentado pelos pais kkkkkk, não seria ruim. Mas vou ter que bancar com meus recurso mesmo.

     

    Obrigado a todos até agora.

    Rodney

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa tarde caros amigos.

     

       Resolvi passar o FX 6300 para outra pessoa, acho que vou encarrar o Ryzen 3 1200, o que acham? Alguma sugestão de placa-mãe para esse processador? Aguardo sugetões

     

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×