Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video gargalando com uso de CPU baixa


Posts recomendados

Olá, ja visitei varios artigos tentando resolver o meu problema, trabalho com redes, e não sou Expert na área de hardware, então venho pedir por favor a ajuda de vocês para ver como resolver o meu problema, se tem como eu resolver por meio de configurações ou se minha unica alternativa e trocar todos os componentes, vou deixar abaixo informações sobre meu problema.

Computador: 
AMD FX 8320e (Octa core usando em over boost a 3,5ghz por meio do over drive de fabrica da AMD)
placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR (Drivers atualizados de fabrica, único driver que não atualizei por não saber e a Bios, atualizado por driver generico)
Memoria RAM 8gb Kingston 2x4 1600 ddr3
Placa de video GTX 970 G1 Gaming Gigabyte 4gb ram ddr5 256bits
Fonte Corsair 430w 80plus
(placa de video antiga Radeon r7 240 2gb 128bits ddr3 rodava a 100% tranquilamente)

 

Fiz a troca depois de comprar a 970, vi reviews sobre se rodaria na minha fonte, e depois de vários videos e fóruns vi que daria tranquilo, mas não cheguei a pensar que meu processador ia gargalar, afinal não é dos piores do mundo.

Enfim sobre o que ocorre, eu testei em 3 jogos, GTA V | PUBG | CS GO
GTA V roda normal no ultra a 60fps com uso nos 40% a 90% sem quedas
CS GO roda no ultra a 60~140fps com uso a 15~40% (quedas continuas a ponto de ficar com media de 70fps)
PUBG roda no ultra a 35~150fps com uso de 15% a 90% (quedas drásticas de fps e GPU que fazem o jogo ficar meio difícil as vezes, no inicio do jogo na tela de lobby roda a 90% cravado com 150fps sem quedas, so cai a partir do momento que entro na partida)

HDD de 500gb da seagate 7200rpm
tenho estes problemas, o que fiz.

Inicio de CPU com os 8cores ativos

Memoria RAM iniciando no maximo

Computador em modo desempenho

Placa gráfica em modo equilibrado

Consumo no modo alto desempenho

energia no plano de desempenho

 

 

Se alguém souber como melhorar isto eu ficaria muito mas muito agradecido..

Michel Soares, um gamer em apuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloco tudo no very low mas o fps dropa também, mesmo fps que usa no ultra. e você tem que rodar a mais de 100 fps no ultra, leve em consideração que não jogo em full HD

adicionado 0 minutos depois

@MSLEXtreme Ativei o Vsync no CS GO e PUBG mas não apresenta diferença.
Vou ver se consigo uma memoria RAM emprestada para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...